Faz de Conta Qu eu Acredito
E que minhas escritas em simples mensagem de celular se transforme em sussurros aos teus ouvidos, quando pensar em mim ao ler eu te amo.
O amor é sempre aquela derrota que mexe em nosso coração, nossa alma e nossa cabeça.
Não importa quanto tempo passe ou como muda, mas aprendemos sempre com nossos erros. Pode ser os mesmos erros, mas sempre crescemos na cabeça e na alma.
Estou procurando no céu algo para me salvar
Procurando por um sinal de vida
Procurando por algo que possa me ajudar a acender o brilho
Estou procurando por complicações
Procuro porque estou cansado de mentir
(Learn to fly)
Não tem que ser com urgência, tem que ser com preponderância. Tem que além de ser, saber ser, tem que além de esperar, saber receber. Tem que ser sutil, tem que ser sublime a forma com a qual age, tem que ser racional apesar de tua insanidade lhe bater à porta sempre. Tem que ter coragem.
Me alegra ter de quem sentir saudades, isso me mostra que existem pessoas importantes para mim, e que por sua vez sou importante para elas.
.. Tipo assim,
já cansei desse joguinho.. Não sou de falar meias palavras, e se me perguntarem o que é que eu tenho.. Com toda humildade eu abro a boca e digo.. Isso é mal de amor, não sou a primeira nem a última a passar por isso e sei que isso PASSA'..
''Ela não quer um namorado... Ela quer um Homem. Daqueles capazes de reconhecer os valores que ela tem. Só os Homens de verdade são capazes de reconhecer Mulheres que valem a pena... Que valem o empenho e tudo pra faze-la se sentir bem, forte, ...desejada, respeitada e amada de verdade. Ela quer um Homem que a veja com olhos de verdade e afeto. Quer ser ela mesma, pois já abriu mão demais e agora o que ela precisa é não precisar de quem não reconhece suas qualidades. Descobriu que não precisa passar por situações lamentáveis que a privou de ver amigos e viver emoções. Ela quer sem precisar... Quer ser egoísta pra aprender dividir. No fundo, ela não quer um menino... Ela quer um companheiro que seja Homem suficiente pra ser só dela.''
Precisamos tomar cuidado com o fanatismo. Assim como os católicos e os evangélicos acham que tudo que lhes acontece de ruim é coisa do diabo, nós, os espiritas, corremos o risco de achar que, quando acontece algo que nos desagrada, também, é coisa de espíritos ruins, perturbadores ou coisa mandada. Se tropeçamos em uma pedra, caímos ou sofremos qualquer tipo de acidente ou quando perdemos o emprego, ou um amor vai embora, vamos achar que é coisa de espíritos ruins ou perturbadores, se pensarmos assim, a nossa vida vai se tornar um caos. Precisamos nos lembrar de estamos vivendo aqui na Terra e de que tropeços em pedras acontecem, quedas também, amores vão embora, acidentes acontecem e outras coisas ruins também. Quando alguma coisa dessas acontecer, se pararmos para analisar, vamos ver que 99% é sempre nossa culpa. Falta de atenção, distração, correria da vida e que se alguém vai embora da nossa vida é por que foi o melhor que poderia ter acontecido e que um vai e outro vem. O mesmo acontece com um emprego. Os espíritos ruins ou perturbadores só conseguem se aproximar, quando, usando do nosso livre arbítrio, permitimos através das nossas ações e palavras. Se, em qualquer situação tivermos fé, não tivermos maus pensamentos para com as outras pessoas e procurarmos viver a nossa vida sem julgar e muito menos condenar, não há espirito algum que vai conseguir se aproximar para nos fazer mal. Precisamos tentar viver corretamente e tudo vai ser como tem de ser, sem interferência alguma a não ser quando seja necessário que nossos amigos espirituais se aproximem para nos ajudar.
Sou assim...Desajeitada, atrapalhada e muitas vezes sem graça, não costumo demonstrar tudo aquilo que sinto, e quando demonstro talvez pareça exagerada. Sou assim...Menina mulher, não abro mão daquilo que me faz bem, e às vezes sou meio maluquinha, mas quem não é? Gosto de abraçar sem limites, gosto de rir bem alto e chorar bem baixinho. Valorizo e prezo por tudo aquilo que é integro e verdadeiro, pois mesmo tendo muitos defeitos, dou valor aos meus princípios e reconheço minhas virtudes.
Enquanto podia e estava ali, a um esticar de braços de distância, vestia a capa da frieza e fazia questão de colocar uma pitada de desprezo em cada minuto do dia, em cada tentativa diálogo e em cada sorriso dado sem retorno. Fazia questão de transparecer sua opinião de que tudo estava ruim e expunha claramente o seu desconforto ao caminhar publicamente ao lado do outro. Enquanto podia não usufruía desse ‘poder’ e enquanto estava ali fazia questão de projetar-se a milhas dali. Mas eis que a ponte se quebra, a porta se fecha, o anel do dedo anelar se perde e o coração endurece...e aí...Ah...aí nada, nenhuma insistência ou tentativa é capaz de juntar os tijolos, os pregos, as maçanetas, as janelas, as telhas, as portas e as dobradiças espalhadas e reerguer um prédio demolido... Quem dá valor apenas quando perde jamais será merecedor de um dia ter possuído!!!
As pessoas que constroem o futuro são aquelas que sabem que maiores coisas ainda estão por vir, e que elas mesmas contribuirão para que venham.
Ter uma opinião formada sobre tudo é uma verdadeira chatice
Bom é mudar toda hora e aprender com quem nem sabe o assunto
POEMA DO DIAS DAS MÃES, DA MINHA AUTORIA. :
Sempre me senti “grande” e eficiente
Sempre achei que eu ir enfrentar o mundo
Era o melhor pra gente
Mãe, essa minha mente jovem e teimosa
Decidiu voar para a “liberdade “desfrutar
Decisão que me fez aprender com obstáculos
Que a vida é só saudade sem você
Mãe, algumas palavras suas, juro não entendi
Lição que o tempo me fez discutir
Chegou a hora, hora de entender
Que você apenas me ensinou a viver
Posso não ter feito tudo que a senhora quis
Mas juro que sempre teve você em tudo que fiz
Só sei hoje eu cresci MÃE
Não só pelo meu esforço, mas também pelo seu
Para te retribuir tenho que agradecer a Deus
Por ter esse anjo que me deu o mundo
E hoje vou te proteger com o amor mais profundo, amor da minha vida
Mãe, com conquistas pretendo te orgulhar
Pois nas derrotas no seu colo sei que posso me acalmar
Abençoado sou eu, seu amor é o mais puro sentimento
Se hoje estou sorrindo é por tamanha riqueza, te quero a todo o momento
Saudades do seu colo, mãe, mulher que adoro.
Por que nem o maior sucesso, vai me dar a paz que encontro dentro dos seus abraços.
Sou mulher, gosto de um bom salto, mas não gosto dessa onda muitas cores e muito brilho. A mulher quando quer chamar atenção não precisa de tantos acessórios, uma passada de mão no cabelo e um caminhar firme por acreditar em si já valem mais do que todos esses enfeites.
Afinal, somos mulheres e não árvore de Natal!
Cada vez que você olha para mim com esses olhos, o céu desaba em cima de mim por saber que não me queres.
"Ah, colorido doce têm seus lábios!
Azuis e inquietantes, como os seus olhos.
Quando penso que lhe ganho, ao recitar os versos dos sábios,
Descubro que você já me levou... em sonho...
Por entre as curvas dos seus encantos...".
Penso que em nossa cultura é indiretamente disseminada uma diversão perigosa: NOVELAS.
Entendo que elas ocupam cada vez mais espaço na vida das pessoas a ponto de enraizar uma cultura ruim: cuidar da vida dos outros mais do que da própria.
Ficam dia após dia, horas e horas na frente da tv "se exercitando."
O fato de me atentar a isto não deixa de ser "o prestar atenção na vida dos outros" ;-D
Enfim, NOVELAS - use com moderação.
Cuidar da vida dos outros mais do que da própria - NÃO USE ou melhor, não ouse.
Quer saber? Você não merece, não merece meus sorrisos, meus olhares e muito menos todo esse valor que dou pra você. Vai dizer agora que tá arrependido? E quantos dias, quantas noites tiveram que passar pra isso acontecer? Quanto precisei chorar pra você perceber? A verdade é que você não merece nem o pior de mim, então o que que eu to fazendo com o meu melhor aqui? Parando a minha vida e esperando por você, parando nas esquinas pra encontrar você? Mas eu sei que não vai demorar, amanhã ou depois você vai andar pelas ruas procurando o sorriso que só eu sei dar... E onde eu vou estar? Sorrindo pra outro que botei no seu lugar.
Non, Je Ne Regrette Rien
Non... rien de rien...
Non... je ne regrette rien
Ni le bien qu'on ma fait,
Ni le mal - tout ça m'est bien égal!
Non... rien de rien...
Non... je ne regrette rien
C'est payé, balayé, oublié,
Je me fous du passé!
Avec mes souvenirs
J'ai allumé le feu,
Mes chagrins, mes plaisirs,
Je n'ai plus besoin d'eux!
Balayé les amours
Avec leurs trémolos
Balayés pour toujours
Je repars à zéro...
Non... rien de rien...
Non... je ne regrette rien
Ni le bien qu'on ma fait,
Ni le mal - tout ça m'est bien égal!
Non... rien de rien...
Non... je ne regrette rien
Car ma vie, car mes joies,
Aujourd'hui, ça commence avec toi!
Quando um simples encontro vira uma amizade; quando uma grande amizade vira uma paixão ardente; e quando aquela paixão se torna um grande amor... quando isso tudo acontecer
e você ficar sozinho, pega a solidão e dança.
