Faz de Conta Qu eu Acredito
Jeito de menina, quase mulher...
extremante linda, sem igual...
simpática alem da conta,fora do normal....
sincera do mesmo jeito...
impaciente, palmeirense doente...
canta, grita e berra, desfaz a princesinha...
ainda bem que ela surge no outro dia.
"O espírito se cansa, porém não é depressão, é sobretudo o desânimo por conta da mesmice que ocorre geração após geração. Mudanças longas, vida curta."
E no Amor ...
Prometi a mim mesma
deixar que o tempo tome conta !
Cansei de tanta indiferença
que só me feriram e
me colocaram às avessas.
Quero sentir
o cheiro do vento
Acolher a paz em firmamento
Viver um amor sem tormento ...
Caminhar leve e nem peso
Sim...
Ser meu próprio Canto de alento !
Conta para mim
Só um olhar,
E tornas-te dona desse meu coração.
Conta para mim,
O que foi que você fez com este coração.
Conta-me o teu segredo.
Sussurra baixinho...
Sussurra com carinho ao ouvido.
Revela teu segredo...
Fala a esse coração que é todo teu,
Revela teu segredo para esse coração.
Conta para mim...
Fala a esse coração indefeso,
Coração que já te revelou o seu único segredo.
Diz a este coração, coração que te ama,
Torne-se cumplice dos meus sentimentos.
Ele precisa saber teu segredo.
Edney Valentim Araújo
Futuro incerto
"Não deixe o futuro tomar conta da sua vida, se você não vive o presente ... se você não tem prazer nas coisas boas da vida. Então, viaje, emocione-se e, principalmente, ame, porque o futuro é incerto, é irreal, é algo que não existe... quando ele parecer chegar, já será presente o hoje"
Focamos tanto em ter bens materias e uma conta gordinha, que acabamos nos perdendo na real missão da vida, e ela não incluí seus dólares.
Moral da história: O estado de coisas que tomou conta do país deixa claro que Deus desistiu do Brasil
" A paixão sem amor é como hipnose , conta-se até três e num estalar de dedos você acorda e tudo acabou ."
Você só tem duas escolhas; avançar ou recuar. Mas não leve em conta apenas a opção que você prefere hoje, mas sim a vontade que Deus tem para a sua vida. Às vezes queremos avançar quando a ordem Dele é para recuar. Há também momentos em que só queremos recuar, quando na verdade Deus quer que a gente avance! Recuando ou avançando, seja feita a vontade de Deus e não a nossa.
...E quando me dei conta, já não havia mais sonhos. Tudo que me restava era viver um dia de cada vez, criando expectativas apenas em mim.
Conta-se que um determinado rei, cruel, tirano, violento; um déspota, cuja cabeça vivia a prêmio pelos seus vassalos vivia injuriado com uma velhinha do seu reino que o saudava sempre da seguinte forma: Oh rei vive para sempre, que Deus te de vida eterna. E ela não perdia oportunidade de sempre desejar ao soberano uma vida longa, se possível, eterna. E todas as vezes que o rei passava a velhinha jogava o seu manto como tapete à carruagem do rei e bradava: Oh rei vive para sempre, que Deus te de vida eterna. Um dia sua majestade acordou muito mal humorado, graças as constantes tentativas por seus inimigos de assassina-lo, e que não eram poucos, ao passar por essa velhinha e, ao vê-la bradar: Oh rei vive para sempre, que Deus te de vida eterna!, o rei desceu de sua carruagem, desembainhou a espada, apontou-a para o pescoço da velhinha e disse: todos os meus súditos procuram matar-me, todos desejam a minha morte, todos desejam se livrarem de mim, só tu pedes a Deus vida eterna para o rei. Te explica ou morres. A velhinha sem vacilar respondeu. Conheci sua majestade, vosso bisavô. Homem cruel, violento, desumano. O povo sofreu muito nas mãos dele até o matarem. Subiu ao trono sua majestade seu avô, cujas qualidades ruins superaram o vosso bisavô até o matarem, sendo substituído por sua majestade vosso pai que acumulou as maldades dos seus antecessores até o matarem dando a vossa majestade o direito ao trono, e que em se tratando de maldade tem muito a ensinar aos seus ancestrais. E, majestade, para que não suba ao trono alguém que aperfeiçoe em si e potencialize tudo de mal que tens feito ao povo, que viva para sempre.
Autor desconhecido
A única dívida que ninguém jamais pode deixar de quitar é com a vida. Uma hora a conta chega, com juros e correções por cada palavra dita ao vento.
As vezes temos a impressão de que as coisas estão acontecendo rápido demais. Quando nos damos conta, a semana já se foi, o mês acabou, o ano passou...
E nessa mesma velocidade, vamos levando a vida. Quando nos damos conta, enxergamos que passamos a maior parte do tempo tentando tudo e acabamos não conseguindo concluir quase nada. E aí, vem o costumeiro pensamento: ah, é que o tempo está passando rápido demais...
Será mesmo? Será que o "tempo" enlouqueceu? Será que o relógio da vida disparou? Ou será que nós é que estamos simplesmente nos deixando levar, como objetos leves na correnteza, como barcos a deriva?
Talvez, o grande problema seja estarmos passando tempo demais preocupados com questões futuras, a ponto de deixarmos de perceber e viver o momento presente.
É claro que ninguém precisa jogar tudo para o alto e viver só de brisa. É preciso equilíbrio! O segredo é, na verdade, simples e complexo ao mesmo tempo. É estabelecer prioridades, é definir, em uma escala de importância o quê ou quem deve vir em primeiro lugar. E é aí que está a complexidade: saber desenvolver essa escala! É que por conta de termos nos permitido ficar à deriva por tanto tempo, nos perdemos e, por vezes, não sabemos mais distinguir o que é "necessário/prioritário" do que é apenas "importante".
Por exemplo, se hoje, você fosse criar uma lista de pessoas necessárias/fundamentais para sua existência, em que lugar se colocaria? Provavelmente depois de inúmeras pessoas, não é mesmo?
Entende onde está o problema? Todas as coisas e pessoas além de você, até tem importância em sua vida, mas não são fundamentais, não são necessárias para sua existência. Para existir, você precisa de si, do seu corpo funcionando perfeitamente, da sua mente em ordem (apesar das desordens momentâneas), do seu coração pulsando e de inúmeros sonhos povoando sua vida.
Seja qual for sua meta, seja qual for o seu destino, estabeleça prioridades/ necessidades, mas se coloque sempre no topo, como único item fundamental. É que cuidando bem de si, todo o resto a sua volta, de algum modo, entrará em sintonia contigo, mas, se por ventura não entrar nessa sintonia, é porque não merece entrar e fazer parte da sua vida.
