Faz de Conta Qu eu Acredito
Estava conversando com um velhinho esses dia, muito sabido. Então ele me falou: garoto vou lhe conta um segredo, o maior golpe do mundo é ser um malandro honesto.
Quando me dei conta
que caminhava
para uma batallha
de um exército
formado de uma pessoa
de múltiplas facetas,
encurtei meu passo,
peguei um atalho,
fiz uma nova estrada.
Eu me preservo dessas
pequenezas que
não me trazem aprendizado.
Pessoas assim
eu guardo na caixa do nada
e lá as esqueço.
Estou em meu novo caminho
agora.
Mais forte, mais feliz,
crescendo de dentro pra fora.
22/08/2015
O Céu e o Inferno
Conta-se que certo dia, um famoso e hábil Samurai, conhecido pela sua violentíssima índole foi procurar um sábio Monge que meditava ao Norte durante o Inverno.
Encontrando-o em meditação no meio da neve ao pé de uma montanha, não perdeu muito tempo e perguntou-lhe em tom de voz duro sobre algo que sempre o atormentara e que com o peso da idade, lhe consumia o espírito até o limite do insuportável:
– “Monge, tenho pensado muito nos caminhos que trilhei pela vida até aqui… em tudo que vi e vivenciei. Sobre as minhas decisões e anseios. Preciso muito de uma resposta, ensina-me de imediato: o que é o Céu e o que é o Inferno?”
O Monge, de pequena estatura, idoso e muito franzino, olhou para o bravo guerreiro de cima a baixo com ar de reprovação e disse-lhe:
– “Eu não poderia ensinar-lhe coisa alguma, você está imundo e é um ser desprezível. Tem a inteligência de um inseto e o merecimento de um tolo. O seu mau cheiro é insuportável. Ademais, a lâmina da sua espada está enferrujada. Você é uma vergonha para a classe dos samurais. A sua mera existência é lastimável! Desapareça da minha frente criatura execrável, você é tão indigno quanto o mais indigno dos homens!”
O Samurai ficou enfurecido. O sangue subiu-lhe ao rosto e ele não conseguiu dizer uma palavra, tamanha era a sua ira. Empunhou a espada, ergueu-a sobre a cabeça e preparou-se para decapitar o Monge num violento e assustador ataque. No auge de tamanha fúria o Monge apontou-lhe o dedo e falou:
– “Eis o Inferno.”
O Samurai ficou imóvel como se tivesse sido congelado; estava ofegante e aturdido. A sabedoria e coragem daquele pequeno ancião o impressionaram, afinal de contas, arriscara a própria vida para lhe ensinar sobre o Inferno.
O bravo guerreiro baixou lentamente a espada e caiu de joelhos diante dele numa profunda e sincera reverência. Os seus experientes e destemidos olhos, que tantas sangrentas batalhas testemunharam, estavam marejados.
O velho sábio continuou em silêncio. Passado algum tempo, o Samurai já com o coração pacificado, pediu humildemente cheio de vergonha e gratidão ao venerável Monge, que lhe perdoasse o infeliz gesto. Naquele momento, o Monge em tom brando, doce e sereno lhe disse:
– “Eis o Céu”.
O céu e o inferno estão aqui nas nossas vidas e derivam com as nossas atitudes.
Se procurarmos levar o paraíso para os outros chegaremos lá também. Mas se tentarmos levar os outros para o inferno percorremos a mesma estrada.
A construção do céu ou do inferno só depende de nós.
Constrói o teu CÉU !
Por conta de uma ilusão, alguém jogou cimento no seu puro coração...só espero que você me entenda, eu sou como a água, sou leve, forte e intenso; estou esperando só o momento certo e entre nós virar essa paixão, mas não demore muito pois a água não passa duas vezes embaixo da mesma ponte.
Os mesmos sentimentos que já tomaram conta de mim uma vez, voltam a me atormentar, me deixando fraco e incapaz, questionando até mesmo o motivo de estar aqui ainda, eu me sinto mal por magoar alguém, por kdecepcionar certas expectativas, por ser menos do que as pessoas esperam de mim, eu realmente queria ser mais, bem mais confiante, bem mais motivado, bem mais feliz! mas eu prefiro me afundar cada vez mais nos meus erros, não repetindo-os mas é como um ferida que nunca se cicatrizasse e que toda vez que tirasse o curativo voltasse a arder! eu nunca me esqueço do já fiz e nem eu mesmo me perdoo de certa forma, tentei começar a partir do zero, ser uma nova pessoa, ser cada dia melhor, mas talvez minha tendência seja a ser o mesmo rennan de sempre, e é só mais uma lágrima, só mais um dia no quarto escuro, só mais um dia a me torturar!
O teu amor será a chave para abrir a porta do meu coração, entrar e tomar conta dele definitivamente.
A IMENSIDÃO DO AMOR (soneto)
Falar deste amor imenso
Que corre em nossas veias
Seria como contar o extenso
Trabalho da aranha em suas teias
Imensuráveis são os sentimentos
Quando de verdades são esculpidos
Amor é o maior dos alimentos
De impurezas está despido
Um sentimento inconfundível
Para dele viver desprovido
E para a paz imprescindível
É cantado em prosa e poesia
De existência indiscutível
Amor que a humanidade desafia
melanialudwig
A BELEZA DA ALMA
Marcial Salaverry
A beleza da alma, é a beleza que realmente conta.
Ela não precisa de regimes, implantes, botox ou lipoaspiração..
Ela precisa apenas de bondade no coração...
Assim, temos que aprender a nos amar como somos...
Alma não tem excesso de peso, e assim, o que realmente importa,
é bem cultivar A BELEZA DA ALMA...
Marcial Salaverry
Você já se deu conta que não estamos aqui para lazer. Estamos aqui para fazer história. Seja você uma grande história.
Há 20 anos, ela chegou, veio por conta própria, miúda, frágil, um serzinho lindo que me ensinou a ser mais plena a ser mulher a ser mãe, e hoje ela esta adulta, linda, inteligente e seguindo seu rumo seus caminhos, sua vida. Eu acompanho cada passo, não de perto, pra não interferir, não estorvar, mas sempre na torcida pra que tudo dê certo sempre.20 Anos com você, não sei como eu seria se não tivesse te tido, me sinto realizada e grata por poder opinar e indicar os caminhos, grata e abençoada, por fazer parte de uma pessoa que desperta em mim o melhor dos sentimentos. Parabéns Filha.
Iracema R.
Não tenha pressa de nada ... Nada!...
Deixe que Deus de tudo tome conta .
Deixe que Ele Aja em sua vida.
Deixe que Ele cure suas feridas .
Aquieta !...
Espera mais um pouco .
Às vezes pensamos
que o barco deve navegar sereno
naquele mar
Mas o nosso porto de paz se encontra
no lado oposto .
Espera !...
Deus te levará a um
novo horizonte !
Hoje não saí de casa por causa do frio (não posso me expor a baixas temperaturas por conta do coração), e as vezes me ponho a pensar se tenho frio por fora ou se estou frio por dentro... prefiro pensar que estou frio por fora, porque é um estado passageiro, porque ser frio por dentro já é permanente, quero estar com meu coração sempre aquecido, buscando ajudar ao outro e a mim mesmo, sendo o melhor de mim e dando o melhor de mim!!!!
Lua, traz meu amor pra mim
Lua, traz de volta meu anjo querubim
Lua, vai me conta o segredo
por que ela partiu levando o que tinha no meu lado esquerdo do peito...
As vezes me sinto com o coração vazio quando me dou conta estou em um quarto escuro como companheira tenho a solidão que ao me abraçar deixa uma dor profunda feito um punhal cavado no peito a machucar
