Faz de Conta Qu eu Acredito
Não é ilusão, eu sinto aquela verdade, eu vejo. Eu vejo o vento. O vento é verdade. Eu o vejo porque alem de sentir eu o imagino... E se a minha cabeça diz, ninguem vai dizer que não estou certa da minha verdade...
Destino
Eu quero você
Você é paz para minha alma
Eu quero te beijar,
Quero dizer que te amo
Dizer que não preciso conhecer mais ninguém
E que tudo faz sentido com você
Não consigo nem esconder isso mais
Mesmo tentado não te olhar
Pra evitar sorrir imediatamente
É incontrolável
E isso está me matando
Você deve ser uma grande ilusão
Por que eu te vejo tão perfeito?
Por que você é um anjo?
Por que tão compreensivo?
E por que tínhamos que ser tão amigos?
Tão íntimos?
Não sei se já percebeu, querido
Mas você nasceu todinho pra mim
É o meu presente
Só me pergunto
Quanto tempo vou ficar
Sem te ter aqui comigo
Teu Beijo
Foi como se algo invadisse meu ser
Como se eu estivesse recebendo, aquele primeiro choque quando você entra num chuveiro quente num dia frio
Foi maravilhoso...
quando você chegou perto, encostou seus lábios nos meus,
Me envolvendo assim, nesse teu beijo
Quando percebi o que acontecia, me joguei em teus braços.
Confesso que ainda não me reestabeleci.
Quando lembro dele, meus olhos umedecem, e posso ver que estou te amando.
Eu quero que este sonho não se finde, mas quero cada vez mais beijar-te!
eu te amo"
Por hoje não importa em qual universo eu me encontro, porque onde quer que eu esteja, tudo que eu mais quero é me esvair em gratidão por você ter enfrentado a árdua missão de descobrir em mim um novo mundo e me transformar num bom lugar de se viver. Você desbravou a face mais oculta da minha alma e me colocou no “mapa mundi” da vida. Ao me proporcionar um endereço onde a felicidade, enfim, pudesse me encontrar, você fez da ilha que eu era um continente vasto, ensolarado e de solo tão fértil quanto um jardim onde a poesia pode a qualquer instante brotar.
Você foi corajosa, destemida e libertária. Você ousou criar paisagens improváveis na solidão árida dos meus sertões. Pela força das tuas mãos, eu vi montanhas serem arrancadas do meu caminho e, aos poucos, eu fui transpondo os intermináveis acidentes que atrapalhavam a minha caminhada. Depois de você, a escuridão que me envolvia sucumbiu ao sol que brilhou bem no meio da noite e me fez sorrir. Enquanto todos dormiam, você me acordou sutilmente para que eu pudesse viver um sonho mais que perfeito.
Como foi bom ver o legado das tuas ações ampliarem os meus horizontes! Eu era só pedra e escombro, e lá estava você, modificando a minha geografia, redefinindo os meus pontos cardeais, amansando os meus relevos e me submetendo carinhosamente a uma profunda reforma nas minhas estruturas. Você me remodelou através de uma arquitetura tão refinada e intensa, que até o meu jeito de enxergar o mundo se transformou em algo novo e muito mais interessante.
Você se embrenhou nos ermos da minha história, abriu ruas, praças, avenidas e estradas que levaram paz até os confins do meu coração. Foi o teu amor que ascendeu o fogo que iluminou os meus dias de penumbra e me aqueceu do frio que me mantinha aprisionado àquela triste e decadente forma de não viver.
Mas como toda obra tem começo, meio e fim, você seguiu o teu rumo e eu fiquei ali, semi-acabado, empedernido, rígido e imóvel. Fiquei como se eu fosse um casarão erigido no alto de uma colina, porém vazio, triste, relegado à posteridade e aos caprichos do tempo. Você foi embora e eu fiquei desabitado, fechado para visitas, com as luzes apagadas e os portões trancafiados. Sem você as minhas calçadas ficaram cobertas por folhas secas, pela poeira do tempo e pelo musgo que brotou das lágrimas de saudade que eu derramei.
Foi assim que eu me senti depois de tanto sonhar com cercas brancas, gerânios nos canteiros, crianças correndo pelos parques e risos ecoando na memória. Depois de ter vivido aqueles dias de glórias, bailes e canções, e depois ver as minhas paredes quase desabando no sopé do teu esquecimento, cá estou eu novamente, com as minhas varandas voltadas para o amanhecer e com as janelas abertas para que novas brisas possam arejar a minha alma.
No mais, agora é o futuro quem dirá o que vai ser de mim e quais plantas eu vou cultivar nos espaços livres do meu quintal. O que mais vale para mim é o fato de que se ontem eu fui um território inóspito, hoje eu sou uma cidade construída em terras localizadas bem no centro das minhas atenções e povoada por bons sentimentos.
No país que você descobriu e que tem o meu nome, o calendário não tem pressa e todos os dias parecem ser um belo final de semana. A felicidade agora é o paradeiro onde qualquer um pode me encontrar. Obrigado pela coragem que tiveste de me desbravar e de me libertar dos limites impostos pelas minhas antigas fronteiras. Se não fosse por você, hoje eu seria apenas um planeta distante onde nem o mais invencível dos heróis conseguiria sobreviver.
Eu sei quem sou quando me prostro diante de Deus, de quem nada posso esconder. Ali me reconheço o maior necessitado da história. Eu sei quem sou quando vejo como trato as pessoas, quando eu me leio, quando olho para os meus sonhos, coragens e medos. Contudo, não sei quem sou quando me perguntam quem sou eu. Eu não sei nem a minha idade...
Quando eu choro ou riu, acerto ou erro, eu estou produzindo vida. Sinto a morte quando eu não produzo nada.
Como eu gostaria de estar na sua companhia
Me sinto tão vazio
Imaginando voce sozinha noite e dia
Fico sem paciência
Meu amor, sinto muito a tua ausência
Quero estar junto a ti
Brincar, conversar
Voltar a sorrir
Porque voce está tão longe de mim?
Vem pra cá, não me deixe aqui assim
Então nessa solidão, me ponho a fazer poemas
Para amenizar esse dilema
De estar tão longe de ti
Escrevendo me sinto feliz
Mas estou melhor quando estou ai
Daqui não posso cuidar de voce
Nem te abraçar e pouco te ver
Sem voce está tudo estranho
Não tenho dengo, nem faço manha
Só essa saudade que não tem tamanho...
Só sei o que sou quando vejo o que eu já fiz, porém o que eu serei jamais saberei, afinal, sou apenas cada vez menos, o mesmo.
Nunca escrevi em diários,porqe ele sempre foi meu pior inimigo,se eu escrevesse nele iria ler um dia e o passado que escondia de mim mesmo voltaria,não escondo por medo,neem por nada e simplesmente porqe eu não vejo nada além do hoje,não espero o amanhã,vivo o agora..Amanhã quem sabe.
Eu vim aqui revendicar,Gente onde que está a vida onde que esta o amor, sera que ele desse mundo partiu,
se existe amor me ajudem a espalhar
o mundo precisa....
Eu chorei, quando a luz deixou de me iluminar, quando meus pesadelos pareciam ser realidade, quando meu medo parecia não ter fim, quando eu vi as pessoas deixaram de trocar palavras de afetos por palavras que magoa, quando deixei de escutar as pessoas sorrindo em um mundo onde a guerra não foi esquecida e o ódio não foi perdoado. Eu sorri, quando a luz me iluminou, quando meus sonhos tornaram-se realidade, quando meu medo me incentivava a lutar por as coisas difíceis da vida, quando eu vi pessoas partilhando palavras de amor e devoção.
Querer
Me deixa pintar a vida como eu quiser! Cansei de tantos dias cinzas dentro de mim. Eu quero pintar minha alma de todas as cores; quero libertar o meu pássaro azul, sem medo… Eu quero ter a vida na sua forma mais crua e sincera que se pode ter. Quero me jogar nesse mundo, abrir o coração pro vento, deixar o tempo levar consigo o que quiser de mim. Quero que você me invada, me explore e conheça todos os cantos que existem no meu interior. Quero saber falar como quem grita o que sente, como quem escolhe e inventa as melhores palavras para se expressar. Quero levar comigo toda a alegria que puder, mas quero que exista um pouco de tristeza também... Ninguém aprende só com felicidade. Quero o óbvio, o intocado, o distante e a mesmice de todos os dias. Quero sentir todas as saudades: a de quem está ao seu lado, a de quem está em outro canto do país, a de uma época, a de um amor, a de uma voz, a de uma música, a de um livro, a de um sábado à tarde, a dos cheiros... Quero tanto que nem sei mais o tanto que quero. Quero desaprender a medir os sentimentos; quero aprender a ser mais de mim, cada vez mais. Quero sentir e tocar essa vida com a palma da minha mão. Quero que minha vida seja vasta; tão imensa que não se possa pegar com uma mão - nem duas -, mas que caiba inteira na minha memória, como uma doce lembrança de dezembro. Quero que tudo que vivi, vivo e viverei seja como um souvenir, um presente mesmo, escrito e feito por mim, de um jeito indecifrável para os que não têm dentro de si a magia de ver através do comum. Quero minha vida dentro de um sonho. Não um sonho impossível, mas um sonho daqueles que a gente realiza, que só é preciso vontade e enxergar além de um horizonte distante. Quero o tudo, o nada e mais um pouco... Posso parecer gananciosa, mas não sou não. Só sei que quero poder espremer e tirar o sumo dessa vida, fazer com que ela seja deliciosa, sem amargar no final. Eu só quero poder viver. Viver, no sentido mais amplo da palavra, da forma mais intensa e despreocupada que se possa imaginar.
Quero viver o mundo que floresce em mim todos os dias, com todas as borboletas que eu tiver direito!
(E quero que você venha comigo).
Quem sou eu? capaz de praticar coisas que a maioria não pratica, capaz de ter pensamentos praticamente impenssáveis
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp