Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 396030 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

Eu já quis mudar o mundo... mais isso foi antes de me dar conta de que eu não consigo mudar nem a mim mesmo ...

"Às vezes acordava com uma sensação estranha de que, quem eu mais temia tomava conta de mim. Isso fazia eu me sentir mais leve."

-Aline Lopes

Às vezes a tristeza toma conta de mim sem que eu perceba!

E quando me dei conta, fui até o espelho...
Eu não via absolutamente nada
Eu não enxergava sucesso
Nem fama, nem dinheiro

E nem felicidade, diga-se de passagem
Mas fiquei confuso
Um detalhe na hora que chegou de intruso

Então eu vi, com dificuldade
Que em meu interior exalava orgulho
Paz, amor e harmonia
Enchia os olhos das crianças de alegria
Oferecia aos que não tinham nada, moradia

E pude perceber que, eu realmente não preciso ser feliz
Eu não preciso estar bem nem tampouco ter dinheiro
Eu só preciso ser com os outros verdadeiro
Cumprir a minha missão de gente, de humano, de guerreiro

Manifestar o bem, construir um mundo melhor
Entender que a sua vida é muito inútil perto do objetivo que você traçou pra ela
Entender que, por mais que não pareça
Sim, eles precisam muito mais de você do que você pensa.

E quando abrir os olhos, vai ficar tudo muito claro
Que você não é feliz, mas você é a felicidade.

Olhos da alma

Com os olhos da alma eu vi você
E a emoção tomou conta de mim
E da minha boca saíram palavras
Mudas que te dediquei

Amor sublimado que encontrei
Como um anjo ti vejo sentar ao meu lado
E me sinto uma criança
Adormecida em teus braços


Jalcy Dias

E na pressa de não te querer, sem que eu me desse conta, devagarinho fui te querendo.

⁠Hoje eu acordei do nada, olhei pro nada, pensei em nada, e aí que me dei conta… de que nada aconteceu.

"Eu não estou dando conta das pessoas que me querem presente em suas vidas. Mas, fico feliz em saber que estou dando conta direitinho daquelas que não me querem..."

☆Haredita Angel

O que custa tirar foto de mim sem me zoar? Por conta dessas brincadeiras que eu já não gosto da minha aparência.
O que custa elogiar as roupas que uso? Já doei tanta roupa que você disse que eu estava feia.
3 anos juntos e parece que aos poucos você está é me machucando.

⁠Não é da minha conta, eu sei, mas gostaria que você não manchasse seu pulmão.

Eu não sei por que é que pobre tem cachorro, se mal dá conta de cuidar de si mesmo, morro de pena dos cachorros comendo comidas indevidas, ou passando fome.
Ví hoje, 20/03/2021, às 12:30h, no ESG1, da TV, um repórter mostrando a situação financeira, depois da pandemia, dos moradores de uma favela, da Grande Vitória, e, segundo a reportagem, lá tem gente comendo água com fubá, porque perderam suas rendas e ficaram sem o dinheiro pra sobreviver.
Aí, enquanto a câmera acompanhava uma das moradoras subindo a escadaria com sacolas de mantimentos, doados, nas mãos, um cachorrinho, vira-lata, de porte físico médio, de pelo dourado, com a barriga lá nas costas, de tão magro que está, ia rapidamente, atrás e do lado dela, olhando pras sacolas, isso me cortou o coração.
Tá todo mundo doando comida de gente, mas será que alguém está doando ração pros cachorros, ou eles estão largados à própria sorte?

⁠Sabe meu chapinha? São 3h da manhã. E eu sentado no topo de um prédio, tomando conta da noite. Assim como um gargula. Todas as tarefas do dia cumpridas, trabalho, treino, dieta. Só me falta o descanso. Mas por mim, meu chapinha, nós nem fechariamos os olhos. A vida é tão breve... Mas, descansar, é necessário. Descanse meu chapinha, descanse hoje, para treinar e trabalhar dobrado amanhã!

⁠Durante muitos anos eu passei pelas mesmas portas que abrigaram e me dei conta que com o tempo
Elas se desgastaram rangindo as velhas e desgastadas dobradiças
Algumas arriadas raspava o piso criando uma marca no chão de tacos uma circunferência mas eram as mesmas portas que me abrigaram por anos que eu vivi a porta de entrada e saída
A porta de quartos hoje vazios
Onde em alguns ficam entalhados meus escritos algumas das minhas arte sem valor algum esquecidos metendo a porta fechada já me esqueci de lembrá-las
As portas envelheceram envelheceu também a casa
Eu envelheci
E um dia as portas serão substituídas
Por portas novas
E a casa reformada
E eu
Eu provavelmente não estarei aqui mais
Nem minhas obras
Talvez algo do que vivi escrevi seja lembrado
E as portas só existirão nas fotos antigas de momentos importantes da velha casa
Onde entrei e saí pelas mesmas portas
Onde vivi...

Portas

Eu ainda lembro do "olhar sem misericórdia", das palavras duras, das muitas mentiras contadas e das traições, tudo foi perdoado, mas ainda lembro.⁠

Você tem um sonho?
Eu tenho uma conta corrente.
O Pix é a ponte entre nós dois.

E eu perdi a conta dos momentos em que fechei os olhos e me deparei com o abismo mais profundo da Terra, o abismo de todos os meus anseios, o abismo de todas as minhas soluções. De repente, perdi o chão sob meus pés e a sensação de leveza dominou meu corpo. Gritei com a toda a força que minhas cordas vocais possuíam, mas nenhum som era emitido. Observei o céu azul se tornar cada vez mais distante das minhas pequenas e frágeis mãos. As nuvens iam diminuindo conforme a paz inundava minha alma e meus pensamentos ficaram escuros e vazios como a própria dimensão dos corações partidos. Nada. O sentimento do nada era tão reconfortante quanto o brilho do sol tocando minha pele alva. E o que durou milhões de anos não passaram de segundos até me chocar contra o chão seco e escutar a última batida do meu coração, trazendo-me de volta a cruel e fria realidade.

Inserida por Andradeleticiaa

O que fazer quando o orgulho e a imaginaçao tomam conta? eu sinceramente não sei, mas o silêncio está machucando bastante..

Inserida por marcelohenriques

E o que eu sinto? Não conta?

Inserida por last_to_know

E aí, sem que eu me desse conta, você chegou. Chegou e me bagunçou inteira, sem que eu sequer notasse. Sem precisar fazer absolutamente nada. Durante um tempo fiquei me perguntando o que estava acontecendo, mas sempre ficava sem resposta. O fato de estar ali já me quebrava. E esteve o tempo todo, só eu não percebi. Alguns notaram, eu não. Ou talvez não quisesse enxergar, porque no fundo queria estar errada. E estava. Errei quando quis fechar os olhos pro que, longe de ser um problema, se tornaria a solução. Acho que tenho sorte, tinha tudo pra dar errado, mas foi do jeito certo. Fico feliz de saber que posso compartilhar meus sorrisos e angústias com alguém, sem cobranças, sem títulos, por vontade própria e puro prazer. Sem essa de tempo, de rótulo, de pensar no que vão pensar. É bom poder me abrir com uma pessoa, conversar sobre qualquer tipo de assunto sem medo de um tom de reprovação. Sem medo de magoar, de falar alguma besteira. É bom conseguir ser eu mesma, e você me ajudou a me encontrar. Agradeço. Descobri que eu não era a chata que não sabe se divertir como alguns pensavam, descobri que a diferença está nas companhias, no que se faz. Descobri que não existe tempo pra se conquistar uma confiança, que são as nossas atitudes que respondem por ela e nos mostram em quem devemos confiar de verdade. E se tem uma coisa que eu aprendi ao longo desse pouco e bom tempo, é que tudo acontece por uma razão. E agora posso falar o que tanto ouvia há poucos dias, e nunca ousei tentar... Era óbvio.

Inserida por carollinevieira

Conta a Lenda que meu sono chega rápido e que eu durmo sereno e lindo feito anjo. Lenda é a governanta que todas as noites conta histórias para eu dormir.

Inserida por HhorlandoHhaleRgia