Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 399729 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

Quem diz “eu sou assim” geralmente está confessando preguiça moral.

Dizem que deus escreve certo por linhas tortas; eu acho que ele só tem um péssimo senso de direção e um prazer sádico em ver a gente capotar na primeira curva.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, eu decidi que minha performance será uma comédia de erros com um orçamento baixíssimo.

O niilista diz "nada importa"; eu digo "tudo importa porque não há nada além".

Niilista diz amor é química; eu digo química é suficiente.

Eu mudo de rota a cada dez anos porque me recuso a ser o museu de mim mesmo. Se eu não me trair de vez em quando, acabo virando estátua, e estátua só serve para os pombos da mediocridade cagarem em cima.

A gente se perdeu na tradução: eu gritava amor, você só ouvia passatempo.

A vida é curta demais para eu fingir desinteresse só para parecer interessante no seu jogo.

Se for para ser morno, eu prefiro congelar de vez. Tenho alergia a coisas pela metade.

Eu converso com meus demônios não porque gosto do inferno, mas porque eles são os únicos que não julgam minha bagunça.

Num belo dia ensolarado, diante de todos eu julguei o deus "cristão" por seus vários pecados, (genocídio no dilúvio, extermínios coletivos, punições eternas e chantagem moral) então condenei-o à destruição e ao esquecimento absoluto.

Eu não posso ser julgado pelo deus "cristão". Moralmente, estou acima dele. Nunca afogaria a humanidade inteira num acesso de fúria, nunca testaria a fé de alguém exigindo o assassinato do próprio filho, nunca precisaria de sangue inocente para “perdoar” pecados. Se isso é divindade, então ser humano já é um avanço ético. Portanto, não: não aceito ser julgado por um ser que age como psicopata e ainda exige aplausos por isso. Não sou perfeito, mas uma coisa eu garanto: sou melhor que o deus cristão!

Embora eu não experimente mais o amor quando morrer, o amor provavelmente continuará vivendo sem mim

Eu rio bastante quando um cristão tenta me ameaçar com deus ou com o diabo: epistemicamente, o cristianismo tem a mesma credibilidade que fadas, papai noel e o coelho da páscoa... E nada é mais engraçado do que ver o cristão quebrar sua própria fé ao usar o nome de deus para julgar aquilo que, segundo ele mesmo, só deus poderia julgar.

Você estranhamente espera que eu leve a sério a ideia de que você conversa telepaticamente com um espírito invisível judeu para ser salvo de uma maldição herdada porque uma mulher feita duma costela convenceu um homem de barro a comer uma fruta encantada depois de ser enganada por uma cobra falante… E ainda fica surpreso por eu ser ateu?

Eu nunca vou ser um filosófo, não tenho roupa para isso, inclusive eu não fumo e não tenho um cachimbo!

Se eu fosse crente, meu maior medo não seria o diabo, mas um dia descobrir que rezei a vida inteira para o deus errado!

Quando eu for eleito "deus", prometo uma gestão sem sadismo: todos os animais comerão grama e a biologia deixará de ser um banquete de sangue. No meu Reino, não haverá o erro de design das doenças genéticas, vírus ou fungos, e a Terra deixará de ser uma armadilha mortal de tsunamis e terremotos. Diferente do atual, eu não preciso arrombar a vida de ninguém para provar que sou bom.

O cristianismo oferece eternidade; eu escolho intensidade.

Eu vencerei todos os deuses e demônios vivendo a melhor vida possível. Nada do que prometem supera o que conquistei nesta única vida.