Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
Na escola, a gente conhece muita gente, mas não tem muitos amigos! E os contratos temporários são amigos do "rei"!
Arte está naquilo que se não pode ver ou ouvir, apenas sentir. Ela é umas das mais verdadeiras formas de amor onde o autor descreve aquilo que sente em algo de total esplendor. Enfim a arte se perdeu no mundo e se encontrou no coração, encontrou os sentimentos e se desprendeu da razão, não pode ser explicada, estudada ou pensada ela é apenas o grito ou silêncio da alma.
O aluno é a voz dos que dirigem o professor dele. Quando mal manipulado, cuida dos interesses próprios. E o sistema, "fundido".
E se as CORDAS da sua vida estiverem desafinadas? Horrível cancão que soará.
Quem terá o prazer de ouvir?
Afine-se em Deus
Meu amor
A vida é minha, mas o coração é seu,
o sorriso é meu, mas o motivo é você.
Não posso nem pensar em te perder,
o brilho do seu olhar me guiou na escuridão.
Amor
Já me falaram sobre o amor,
já pesquisei sobre o amor,
já até mesmo pensei sobre ele,
mas se o que estou sentindo não é amor,
realmente nunca saberei o que é esse tal amor.
O atual modelo de aluno passa seu tempo a calcular nota,a bancarrota o aguarda!Mas,quem vai começar a nova forma de ser aluno?
Falta alguma coisa para o "defunto" ficar em pé, e a sociedade clama por uma educação pública boa:permita o professor ensinar.
Com o novo aluno resulta numa escola nova. Nas cinzas do velho aluno é enterrado o velho professor, o velho sistema, mas quem vai começar a nova forma de ser aluno?
Quando os alunos fazem a média anual no 3º bimestre, zoam as aulas no 4º. O que falta para o cadáver ficar em pé não é nota!
Sempre me disseram que os atalhos são graves, mas fiz pouco caso do rico aviso, até que fui visto no pecúlio do rumo e vexado.
Os que aplicam as leis devem ser iluminados por Deus para terem polidez, destreza, talento e jeito, no final, darem ao punido a mesma sensação de justiça que Lúcifer terá no término de seu julgamento Divino, motivando-lhe a expressão: — "minha condenação é um ato de amor!".
INFRAÇÕES LEVES COM PENAS MÁXIMAS, ISSO FERE MAIS DO QUE CURA. AVILTAR QUEM TEM BRIO FAZ-LHE UMA LESÃO MORAL INCICATRIZÁVEL.
Denunciar é voz fácil na boca do fraco.Na Bíblia,é mexericar.É o inapto derrubando os de cima ou um pedido cruel de ajuda.
O denunciante também se vinga do seu superior entregando ao inimigo, pois jogando um contra o outro, se safa: dá danos morais.
Será se o fato enfada os da zona de alívio?Ainda não sei o que é agradável aos que estão ornando o cadáver,negando-lhe o enterro.
Quem denuncia o inimigo se expõe perigosamente. Por outro lado. amigo não denuncia amigo! Que a industria do denuncismo seja competente, dispensam-se fofoqueiros inconsequentes.
