Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
E só ajudo alguém, se regulamentado. Quem me deu uma cesta básica, também me condenou como miserável
A escola só tenta ensinar e avaliar, porém sempre os credencia favoravelmente, por medo das afrontas dos que tomam à força.
Pedrinhas
Sabe uma coisa que me agrada, sentar no leito do rio, onde possa encontrar bastantes pedras misturadas a areia. Ali eu fico sozinho, com minhas mãos em concha recolhendo a areia com as pedrinhas e as separado com a ajuda da água. Ali vão embora a areia fina e as pedras que não chamaram minha atenção. Quanto as pedras que gosto essa eu as guardo. Chego em casa e dou a elas um lugar especial no meu quarto. Tem elas algum valor? Não! São especiais? Não! Qu poder tem então essas pedras? O de se fazerem especiais e únicas para mim.
Bom, na minha vida também há pedrinhas especiais, essas pedrinhas foram selecionadas pelo valor que demonstraram ao passarem pela experiência da água do rio. Elas superaram as águas e mostraram o seu valor, se tornando parte das pedrinhas que muito me ensinaram e muito compartilharam comigo, somos todos pedrinhas uns dos outros.
Seu semblante mim atrai, seu corpo mim chama, o seu olhar não disfarça, o sentimento que por mim clama, não adianta esconder porque quando mim olhaste seu olhos brilham como o sol do amanhecer!
A sabedoria consta na prática da simplicidade e na sinceridade do coração. Um dia por vez, nos faz crer que Deus é sábio na sua totalidade. Feliz quem aprende com isso.
Melhor que a canção dos homens, é o som da canção de Deus. A esta, ninguém resiste. Abraços em tom de G7+/9 ( Sol maior com sétima aumentada e nona)
Cada corda do violão é um conjunto harmônico que tocadas juntas, criam uma perfeita harmonia, porém, se apenas uma desafinar, some-se a perfeição. Assim também é a vida...
Acredito que pior que um violão desafinado, seja uma pessoa rancorosa, amargurada e arrogante, mas, o bom, é que tanto um quanto o outro podem emitir sons belos, afinados e harmoniosos, isso depende de quem o manuseia com amor e cuidado.
Não há prazer gratuito! E ninguém se propõe ser objeto do prazer de outrem sem satisfazer sua própria alma. Por isso Jesus não condenou Maria Madalena, e quando disse: "vá e que não peques mais", estava simplesmente advertindo-a para que não se vulgarizasse. As coisas valem mais por sua raridade. "...Eu também não te condeno..." Receba.
Muitos usam esta frase:"A embalagem atrai, mas é o conteúdo que importa". A maioria usa isso como uma válvula de escape, para esconder o interesse pelos bens que o cara tem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp