Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
E se me perguntam quem sou, digo: sou apenas mais um personagem, O palhaço que se mascara quando tira a máscara, "liso que nem quiabo"!
Aqueles, nossos críticos, zombam-nos por ter um livro em mãos na hora da aula, estão nos pedindo para ser hipócritas, e fingir ser dono do pensamento expressado. Quando com o livro, sou o produto do livro e sem o livro sou o subproduto dele.
Quando me sinto cercado de incompetentes, torno-me um deles, a contaminação é inevitável, ou melhor, escolho um personagem para me camuflar!
A lei tem que começar em algum lugar, onde os ladrões roubaram pela primeira vez, senão continuarão...
Não fique triste se acidentalmente lhe chamar de mãe,é que agora eu tenho uma filha. ... e não me interprete mal, trata-se de uma minicrônica da vida escolar, é que professor tem o hábito de chamar as mães de seus alunos de mãe. E eles o chamam de tio.
Esta terra não é lugar de seres felizes, se os são, devem ir ao paraíso, eu fico. A felicidade nunca me levou a lugar nenhum.
Diz-se que um cão só fecha os olhos para morder alguém muito feio. Fui mordido, e ele estava de olhos arregalados. Ele me machucou em uma parte desprotegida: a sacola de carne que seria meu almoço
Quem divulgar textos vinculados a autor Desconhecido é no mínimo um golpista: destrói o que não pode possuir, negar o que não compreende, insultar o que inveja. Eu nem os leio para não cair na tentação de querer passar para os outros. Eu sempre penso que foi o divulgador de texto de autor desconhecido quem tirou o nome do verdadeiro responsável pelo brilhante texto. Como é que o Autor Desconhecido vai tornar-se conhecido um dia? O Sem nome!!!!
Então, fazendo do espírito as lentes do olhar, em todas as direções, ver-se-ão, de dentro para fora, de coração a coração!
A interação do outro para comigo em parte me altera. Também por essa razão, nada nunca será exatamente do modo que quero.
Não te dou versos. Faço questão de te lembrar que o teu coração não se compra com poesia, mas com dinheiro.
Todas as coisas desta vida matam o homem! E nenhuma o faz viver além do último portal que já lhe foi determinado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp