Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
Meu caro e nobre homem, eu quero ter lobos à minha volta, pois a coragem engrandece, cria e mata todos que forem contra a maré.
Se ir com a maré é o que o navegante deve fazer: Que eu seja o pirata; um navegante digno de minha própria tripulação.
Homem, cuidado com tuas palavras guerreiras, porque você se diverte e dança nos campos minados onde cada um explodirá sem rancor, premissas, tuas pernas não vão mais ser o que deveriam ser, igual à ti, onde colocará a tua própria espada na garganta do teu filho e matando assim tudo o que te faz mais feliz.
O fato não consegue ser uma verdade absoluta, então chama-os de teoria como uma maré contrária à ela mesma.
Tal pessoas que não querem saber de onde vêm tudo, são os mais sábios pois ignoram a besta sem precisar criar o seu próprio deus. Basta apenas um centímetro de alegria destes humanos para mover o mundo inteiro.
Você é o meu guia, o meu papel; com a caneta visível, esperando a escrita e nisso vosso guia se transformará em uma bela poesia.
O animal peçonhento é o primeiro à morrer pela sua cólera, já o civilizado é o primeiro à sofrer os efeitos colaterais dos que mais lhe amam.
O respeito não é um entusiasmo da felicidade, ele é apenas um fator crucial para vivermos em comum com o próximo numa sociedade em que um lado defende a ordem, e o outro, o caos.
O caos é necessário para os oprimidos, é uma fraqueza para os fortes e é o medo de todos os invencíveis.
A ordem foi feita pelo homem não para ser evoluída, mas para ser estática, para os grandes conviverem em paz com os calados.
O cantar;
Faz o mundo girar;
O viver;
Faz o mundo crescer;
E a paz;
É o que traz;
A alegria;
De mudar;
A nós mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp