Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
Querida;
Você pode parar de ser bela?
Minha vida é um resumo;
Um resumo de amar;
De lhe admirar;
De lhe afeiçoar;
É uma delicadeza imensa;
Eu cultivo meu amor todos os dias;
Esperando que um dia me dê frutos;
O fruto da esperança;
De um amor impossível;
Eu te digo agora;
Não vou parar de lhe amar.
Aquilo que a ti se faz por ágape, está acima de tudo que já tenhas feito, o próprio mal não pode contradizer nem com as palavras mais obscuras.
Em razão da fúria e do extinto nós colocamos a culpa dos nossos erros nas pessoas que mais abominamos, mas também nas que mais amamos.
O verdadeiro sentimento que vem de dentro para fora não consegue ser explicado, agora o que vem de fora para dentro é o que mais se explana.
Se a mulher foi o segundo erro de Deus, o homem foi o primeiro. - Em resposta à Friedrich Nietzsche -
Quanto mais parece que refletimos sobre nossa conduta no mundo, mais parecemos menores, mais menores, e menores nesse universo incompreendido.
A minha moral me impede de muitas coisas, será que eu devo obedecer ao meu pudor e a minha vergonha em nome da minha moralidade?
Aos olhos de quem não viaja nesse mundo de ideias eu sou um homem pequeno, aos olhos dos grandes eu sou apenas um ignorante, aos meus olhos eu sou a razão em pessoa.
Existem bebês que foram predestinados a morrerem ao nascer, igual existem homens que são predestinados à ignorância e ao prazer carnal por toda sua vida finita.
