Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
Há conexões que herdamos de outras vidas, e que estão aguardando o tempo certo para serem reestabelecidas.
Os gregos antigos acreditavam que antes tínhamos quatro braços e pernas e uma só cabeça com duas caras. Éramos felizes. Completos. Tão completos que os deuses, temendo que não precisássemos de devoção, nos partiram em dois. Deixaram-nos vagando pela Terra, divididos e aflitos. Eternamente buscando. (...) A outra metade da nossa alma.
Vivo sozinho, tristonho!
Sem amor e sem paixão.
Vivo apenas de sonho.
Minha vida é uma ilusão.
Minha alma metade eu não encontro,
Eu não sei por qual motivo ou razão.
Tudo tem sido um triste desencontro,
Tudo tem sido uma enorme decepção.
Tanto eu tenho procurado, é verdade!
Mas realmente eu não sei o que aconteceu.
Ela simplesmente de mim se perdeu.
Mas cadê a minha alma metade?
Cadê? Loucamente te pergunto eu!
Ou ela nunca existiu, ou então ela já morreu.
Sou fogo, água, terra, ar e coração!
Sou intensa, maleável, firme, sou furacão e paixão!
Sou menina e mulher!
Sou tudo o que meu eu quiser!
Cigana de Alma e Coração, eis a minha vocação!
"A sensibilidade de uma alma é pura é radiante, e este efeito, mesmo invisível aos olhos, se faz sentir num coração transbordante de carisma e simpatia que a todos contagiam."
Um fotógrafo com uma boa técnica, uma boa câmera e uma boa lente pode registrar pérolas de beleza estética.
Porém, mais lindo e emocionante é quando consegue capturar a doçura de uma alma...
A mente é qual um espelho; colhe pó enquanto reflete; são necessárias as suaves brisas da sabedoria da alma para limpar o pó de nossas ilusões.Procura, ó principiante, fundir tua mente e alma.
Ela nos explicou que animais têm alma também. Ninguém contestou suas opiniões. A gente sabia que era possível. O que a gente não tinha certeza é se nós tínhamos uma.
Nos meus olhares psicóticos, carrego
A frialdade de uma alma mórbida.
Eu sou apenas mais um ser subestimado por aqueles que insistem poluírem minha visão com seus rótulos idiotas!
Seremos rápidos como um rio. Com força igual a de um tufão. Na alma sempre uma chama acesa. Que a luz do luar nos traga a inspiração!
Quero ao meu lado aquelas pessoas de alma leve
De sorrisos sinceros que irradiam luz quando estão perto da gente!
Estes anjos com o dom de fazer o meu coração sorrir!
A saudade é um buraco dolorido na alma. A presença de uma ausência. A gente sabe que alguma coisa está faltando. Um pedaço nos foi arrancado. Tudo fica ruim. A saudade fica uma aura que nos rodeia. Por onde quer que a gente vá, ela vai também. Tudo nos faz lembrar a pessoa querida. Tudo que é bonito fica triste, pois o bonito sem a pessoa amada é sempre triste. Aí, então, a gente aprende o que significa amar: esse desejo pelo reencontro que trará a alegria de volta. A saudade se parece muito com a fome. A fome também é um vazio. O corpo sabe que alguma coisa está faltando. A fome é saudade do corpo. A saudade é a fome da alma.
Conheço-te, sei a tua voz, a expressão do teu rosto; e o teu olhar, ora intenso e penetrante, ora vazio e distante ...fala-me de ti.
Sei o suave sabor de tua boca, o toque terno de tuas mãos em mim. Sei-te dentro de mim, assim, porque... então sim, sinto-te a alma a abrir-se e a dar-se-me toda, num Tempo que não conhece fim...
Gosto da suavidade, da beleza natural, da paz na alma, da leveza de espírito, da sutileza transparente, onde enxergo o reflexo da magnitude do Criador.
Vida incomoda bastante, alma que não cabe bem no corpo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp