Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade
CalMinha
Calma alma minha,
Preciso captar sua alma...
Amalgamá-la a minha.
Para em seus olhares e sorrisos,
Encontrar minha calma.
Calma alma minha
Que anseio amar... Gamar
Amalgamá-la a minha alma.
E fazer brotar de roucas palavras,
Uma nascente de sentimentos,
Impregnadas de seu poema...
A poesia é um estado da Alma, qual poucos alcançam, e são esses poucos que reconhecem os profundos sentimentos.
Eu... Eu não sei explicar muito bem. Costumo dizer, ou pelo menos falar mentalmente, que minha alma é mais música do que eu jamais serei. É uma coisa de outro mundo. Quando começo a cantar, eu viro outra pessoa. Ou talvez vire eu mesma, só que livre, livre de censuras, regras ou qualquer coisa do tipo. Minha mente se eleva acima do céu azul, minha alma se liberta das prisões e se apodera de todo meu corpo, sinto como se estivesse voando. É algo inexplicável, mas ao mesmo tempo, tão incrível. Gostaria que todos pudessem sentir isso ao menos uma vez em suas vidas, é o melhor sentimento de todos. Simplesmente não tem como explicar, é o verdadeiro destino sendo cumprido, se é que isso faz algum sentido.
Nunca se vingue
Deus se encarregará disso
Se o seu espírito estiver em paz
Sua alma estará tranquila...
Por certo estará contribuindo pra sua felicidade
E de todos que te rodeiam.
Para cada passo não dado na busca do seu sonho, um pedaço de sua alma apodrece, e, feito tecido regenerador, cada pedacinho apodrecido é recriado à medida que tais passos começam a ser dados.
Permita que sua alma navegue em mares rumorosos, mas apenas permita que seu coração atraque em portos seguros, onde não haja presença de piratas capazes de roubar o seu coração e, com ele, todos os seus sonhos de amor.
Lá fora um silêncio ensurdecedor e aqui dentro uma solidão silenciosa em busca, em vão, da alma que perdi.
Sonhos bons são deliciosas idealizações da alma...
Pesadelos, são inquilinos que se apossam da nossa morada, do aconchego da casa que habitamos. Basta sairmos por um momento e apossam-se do nosso claustro, conduzindo-nos por uma vida paralela da qual só tomamos conhecimento quando o auge das suas orgias afloram ao nosso consciente nos enchendo de pavor pelo contato com o estranho que em nós habita, e com o qual dificilmente encontramos. É como chegar em casa no fim da madrugada e perceber que um estranho foge furtivamente pelas portas dos fundos quando enfiamos a chave na porta.
E, silenciando a voz, a alma e o coração, (falou): “Estou amando”.
E eu, cego, (vi) e não percebi...
Renasce
Na escuridão
no abatimento
na tristeza
da alma, do ser...
Esquecendo o passado
Viva o agora,
se apegue a Fé,
esqueça as trevas,
despeja a sujeira
despeje o lodo
Contemple a vida
respire o ar,
da liberdade,
abra a mente,
e seja crente no infinito,
através dos dias,
dos séculos, dos milênios
nos aguarda...
A morte não é morte,
é o renascer para a glória,
despojando o envoltório
libertando a essência de Deus,
libertando o espírito
na prisão do corpo...
da matéria...
Viva!
Tenho cicatrizes na pele e nenhuma na alma, pois todas elas foram dolorosamente retiradas e não restou, se quer, uma mancha. Se a alma vai bem, pouco importam as cicatrizes e manchas no corpo. (PLDD)
Às vezes sinto que a Razão, a Alma e a Emoção são corpos diferentes dentro do meu. E têm dias que um fala mais alto que o outro.
Gosto de música que surpreende, que fala a nossa alma e descreve a nossa mente. Gosto de música que faça rir e também chorar. A música é a mais bela arte, que exprime tudo aquilo que não sei explicar.
