Fato
E por um instante, tive a impressão que fui amigo.
E era, de fato, GRANDE amigo, quem sabe irmão?!
Mas o tempo passa, a gente muda, cresce...
conhece novas pessoas, novos amigos, hermanos...
e os sentimentos que pareciam serem eternos?
Eles se amortecem, são esquecidos...
E sem perceber, eles continuam a existir em nós
em algum lugar...
Há muito de homens em nossos cultos e pouca direção do Espírito de Deus, este fato tem sido o declínio do mundo religioso, precisamos acertar as arestas e voltar a presença suave do Espírito, ser dirigidos por Deus e voltar a fazer da igreja um lugar santo.A santidade começa em nós, em cada um de Nós, homens santos e regenerados, homens transformados, salvos.
"Meus agradecimentos a Deus não se dão pelo fato Dele ter me proporcionado grandiosas conquistas pessoais, sim por ter me concedido a maravilhosa dádiva da vida para que eu possa conquistar tudo o que ainda está porvir."
Árvores, pessoas olham minha morada e dizem categoricamente que está abandonada,
pelo simples fato de minha morada estar repleta de árvores e sugestionam que às corte para que tal morada não pareça abandonada , concordo plenamente,então subi numa de minhas árvores olhei para a rua e ao horizonte e pude constatar um outro tipo de abandono constatei que praticamente todas as árvores da região haviam sumido desaparecido ,então desci correndo e plantei mais duas árvores , eu em ,eu não quero fazer parte deste cataclismo ao qual todos fazem questão de pertencer . .
"Por que é que as honras geram dissabor?
Todo dissabor nasce do fato de alguém ser um ego. E não é possível contentar o ego. Se eu pudesse libertar-me do ego não haveria mais dissabores.
Por isto, quem se mantém liberto de favores e desfavores liberta-se da idolatria do ego".
(Tao Te Ching, aforismo 13-b)
É que ele exercia tal fascínio
que ela não conseguia vê-lo como de fato era.
A moça amava sem questionamentos,
sem expectativas.
Apenas o amava.
Cika Parolin
A Morte
Oh! a saudade é fato! E tudo passa
A alma em procissão faz despedida
E na lápide fria, repousa ali recaída
Por onde o dia dos mortos devassa
Do céu os entes queridos nos espia
No chão a emoção assim despedaça
E vê ir embora, tal sopro em fumaça
Na dor da lembrança tão cruel e vazia
Tristura! por que sofrer, assim, tanto
Se no entanto tudo é apenas questão
De tempo, a vida e a morte é encanto
Paixão! deixe em paz a paz do coração
Chore! e não temas o escarpado pranto
A morte é início da prometida ascensão
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
novembro de 2018
finados, cerrado mineiro.
Araguari.
Pra quem nunca esperou por um amor, pelo simples fato de não acreditar que esse exista, você entrou na minha vida e me provou o contrário ,simples assim...
Ouvi em uma música que buquês são flores mortas. De fato, buquês são flores mortas, flores que de ti foram colhidas, que das mais belas a vida foi de ti arrancada e aos poucos esvaída. Buquês são o embelezamento de vidas arrancadas, cortadas pela metade. Usados de maneira que trazem felicidade. Mas há felicidade em algo que foi arrancado e interrompido em seu momento mais lindo?
Ouvi também em outra música que as flores de plástico não morrem. Não seria mais fácil que os buquês fossem de plástico? Seria sim, a artificialidade faria durar o sentimento que de início se teve, se é pra trazer felicidade, que ela ao menos dure. Não é mesmo?
Mas porquê há mais beleza no que é morto e ainda continua intacto? Mesmo sabendo que uma hora ou outra vai ser jogado no lixo sem nenhum valor. Não poderia vê o belo em algo que imita o real e deixar que a vida em ti ainda esteja?
De fato a beleza do natural chama mais atenção, mas o natural apodrece quando morre, quando é arrancado. O natural quando arrancado é interrompido, a vida e a beleza acaba não sendo a mesma, porém ninguém pensa dessa maneira.
E porquê a beleza acaba quando as flores murcham? Não deveria ser assim. Se o natural é bonito, porque não deve haver beleza no morto apodrecido? Se é belo o viver das flores e mesmo assim não às mantem, porque não encontrar a beleza peculiar das flores que foram mortas, porém desta vez secas, representando assim de fato, sua vida arrancada de ti. Será que porquê dói lembrar que um dia foram belas? Ou simplesmente porque só é bonito o que os convém?
A vida é fugaz, poucos valorizam. A beleza é fugaz, muitos ainda se importam muito com ela.
Porque não há beleza no diferente? Porque não admirar a beleza de uma coisa que é morta mas de fato relembrar que não há viver alí, admirar a flor enquanto ainda há frescor é fácil, é típico, é muito comum, clichê. Quero ver existir felicidade ao receber uma flor morta que representa a beleza de maneira diferente do comum.
Se uma flor viva pode um dia acabar murchando e um buquê se acabando da mesma forma, porque não dar logo uma flor morta e assim poupar vê-la apodrecer e perder a beleza que é relativa aos olhos de quem vê?
Essa flor pra mim é linda, você vê beleza nela?
Quando se trata da vida, nós tecemos o nosso próprio fio, e onde terminamos é realmente, de fato, onde sempre intencionamos estar.
É... talvez eu até que sinta sua falta. Mas será que algum dia você de fato gostou de mim, Ou só queria brincar comigo? Me deixar confusa, irritada e talvez um pouco Vulnerável...? Bom, se seu objetivo era esse vc conseguiu. Me fez gostar de você. me acostumar ao seu jeito e sua presença. E depois simplesmente virou as costas pra mim, parou de falar comigo, e nem na minha cara olha mais... O que me tornei pra você? Apenas um fantasma que vive em seu passado, Ou será que nem isso? Você conseguiu quebrar o maldito muro que fiz em volta de mim mesma, conseguiu me fazer perder o controle dos meus sentimentos e sumiu em seguida, agora, te vejo sempre ao lado de alguem que não suporto talvez seja pra me irritar. Agora também me pergunto... porque? Porque fez toda essa merda pra me tirar de sua vida assim, tão de repente? Se cansou de mim? Achou algo melhor? Ou eu era intensa de mais e você não suportou isso? Talvez tenha sido apenas minha culpa... pela forma que te tratei, ou melhor, pela forma que VOCÊ me acostumou a te tratar! Agora tenho que fingir que esta tudo bem, figir que tenho tudo sobre controle e que eu não me importo... Sim eu estou bem, sempre estive! porém me importo e não tenho mais merda nenhuma sobre controle e isso é culpa SUA!
Era só isso que você queria? Pois bem, conseguiu. Meus parabéns, Vc me derrotou. Me destruiu como queria... Mas eu vou me reconstruir aos poucos e ao contrário do que pensa eu não vou buscar fazer o mesmo com você nem com ninguém, eu vou apenas deixar pra lá e seguir em frente, mas não ouse se aproximar de mim, afinal, foi você quem libertou meu melhor e o meu pior lado por completo. E agora meu lado sombrio está solto dentro de mim lutanto pra ter o controle e provavelmente ele vai conseguir! Toda atitude gera uma consequência não apenas sobre você, mas também sobre as pessoas que o Cercam. Pense nisso...
Agora é a sua vez de se questionar o "Porque?" De suas atitudes e consequências não apenas suas mas das pessoas que estão a sua volta também, desabafar sobre algo tão pessoal é dificil nao é? Ainda mais quando são os seus sentimentos que estão em jogo. Diga também o que ou como se sente. Vamos lá nao é tão difícil assim, não tenha medo, agora é a sua vez!...
“…Confesso que hoje não consigo expressar toda minha alegria, simplesmente pelo fato de saber que cada dia Deus me dá simplesmente a chance de escrever uma nova historia. A chegada de uma nova idade é a chance de começar um novo ciclo. Espero que o meu seja repleto de luz, realização e novos horizontes.”Todo dia é uma nova oportunidade que a vida oferece a quem nela crê”.
O problema dessas indiretas do bem é que nem sempre sabemos se somos de fato o alvo. Com pessoas flertando por todo lado, nunca se sabe...
É que na verdade nada é nosso de fato ... nem somos de ninguém!!! E onde estamos, com quem estamos, tudo faz parte de uma escolha!!! De uma bela e delicada escolha!!!
Era de fato realmente estranho de tudo que eu já havia visto, não sei bem o que dizer nem mesmo como me expressar, o que sinto agora é inédito, e se não é negativo é bem parecido... Quero me abrir agora mais ao mesmo tempo não quero me abrir... acho que na verdade a paz esta no palavrão que eu não digo.
