Fato

Cerca de 8173 frases e pensamentos: Fato

A percepção da vida, em todos os sentidos, nos faz valoriza-la, principalmente pelo simples fato de saber que a cada segundo, minuto, hora, dia, mês e ano que se passa, é um tempo que se passou, e a pergunta que fica é: valorizamos o tempo que passou? Ou simplesmente perdemos tempo? Vamos fazer a nossa vida valer a pena, pois o amanhã a Deus pertence, portanto, abrace mais, perdoe mais, ame mais

“Ser Cristão, é de fato entender que em Cristo, pelo sacrifício e justiça Dele, Deus nos perdoou e somos salvos mediante a fé Nele, reconhecendo esse sacrificio. Agora se você não consegue perdoar quem te ofende e você se diz “cristão ou cristã; evangélico ou evangélica”, ai eu realmente não sei que tipo de cristianismo é esse, pois a base do cristianismo é o amor e o perdão”. (Pr. Daniel)
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas...”
(Mateus 6:14,15)

“Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados". (João 20, 23)

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. (Efésios 4:30-32)

Nascer é um ato,
morrer é um fato,
e viver é um desmantelo grande!
☆Haredita Angel

Não estou quem sou. Sou de fato. A minha acomodação não pode ser confundida. Não sou resignado nem me olho com resquício de alguma insatisfação.

Não quero morrer sem ter feito algo de fato extraordinário... tão extraordinário, que chegue a encantar esposa e filhos.

Em um tempo não tão remoto, a humanidade acordará surpresa com o fato de que viveu até então sob um emaranhado de mentiras. Os mais simples e dependentes perceberão que seus mestres, lideres e gurus nunca souberam de nada sobre vida, morte, pós morte, espíritos, Deus, deuses, diabo. Perceberão também que a ciência sempre se equivocou ao cavar essas questões para desmentir ou ratificar - às vezes retificar - as verdades apresentadas por seus pretensos donos.
Aliás, a imensa descoberta desse tempo será simplesmente aquela de que não há verdades. Não há descobertas além dessa de não haver descobertas. O não haver será fato contundente. Nada será, mas no máximo estará, em forma de máxima, para logo estabelecer o nada, que será tudo. Voltaremos ao começo, numa tentativa de reaprender a aprender com a reciclagem do caos. O reexercicio da ignorância ou a recriação do sonho de um todo que sempre andará na frente; para lá dos olhos da cara.
Tudo que sei é que sei disto. No entanto sei, ao mesmo tempo, que não sei como sei... Ou como penso que sei. Caso queiram, se restar ao menos querer, julguem apenas que sou mais um louco desses que sempre tentam enlouquecer o mundo... Tentam e sempre tentarão, pelo menos enquanto existir mundo para enlouquecer. Digo; para enlouquecer mais ainda, como se não bastasse toda a loucura dos dias atuais e daqueles que estão por vir... Em um tempo não remoto.

A diferença entre carros e motos em auto-estrada está no fato de que os carros têm origem, também destino. Surgem sempre de algum lugar e aqueles que os dirigem sabem para onde vão. Já as motos, não. Não existe um ponto de onde saem. Elas são aparições repentinas em qualquer estrada. Motos, pra dizer a verdade, são fantasmas. Surgem do nada, em alta velocidade, vão para o nada, e dispostas a tudo. Inclusive a nos transportar também para o nada, na companhia de seus pilotos que parecem não ter nada a perder...

A natureza sabe de fato, preparar a mais bela festa de amor para que os seus filhos possam desfrutar da harmonia perfeita. As nuvens dançavam sendo levadas nas asas do vento e a minha amada dançava para mim, enquanto eu tocava o meu violão a sombra daquela pequena arvore.

Nós sempre os ignoramos porque não imaginamos que vá acontecer de verdade. Mas, acredite, o fato de a mente humana não conseguir imaginar que algo vá acontecer não significa que seja impossível.

Perdi a vontade de acreditar em palavras, as pessoas nem sempre contam de fato de que o coração é feito... Mas ainda continuo acreditando que posso ser feliz!

RAZÃO X EMOÇÃO

Essas palavrinhas vivem causando em nossas vidas.
Pelo fato de conviverem juntas e sempre entrarem em conflito, precisamos saber lidar com elas em quase todos os momentos da nossa vida.
As vezes a emoção fala tão alto que esquecemos que a razão é a chave de tudo.
Não devemos deixar nossos sentimentos comandarem tudo, eles são importantes ? sim.
Mas nem tudo na vida se baseia através dos sentimentos, aqui entre nós, O que menos importa no mundo é o fato de você estar se sentindo bem ou não, ninguém hoje em dia se importa com isso, na verdade estamos cada dia mais desumanos e isso me deixa entristecida.
As vezes ter a razão ao nosso favor, pode mudar o quadro em certas coisas, na maioria das vezes.
Mas quando passamos a colocar os sentimentos juntos, pra tentar nos defender as coisas se complicam,
Acho que a vida é recheada de sentimentos que a gente vai desencadeando com o tempo, e que se você não saber separar, eles dominam tudo e te deixam perplexo e assim tirando sua razão sobre tudo, além de te influenciar, então saiba separar a Razão da Emoção, elas não podem conviver juntas.

Solidão A Dois


Minha companhia
Sempre esteve aqui,
Não de fato estando.
Perto dela própria,
Junto a mim.

Somos um,
Mas éramos dois.
Perdidos, enfim achados,
Depois.

Um-dois, um-dois.
Sozinho fiquei
E ela também.
Juntos ficamos,
Mas houve um porém:

Éramos dois,
Nos tornamos um,
Separamo-nos em dois.
Achados, enfim perdidos,
Depois.

Pode abusar do pouco de paciência que luto para ter, agora não me venha reclamar quando você de fato precisar dela e não achar... Lembre que eu já queimei todo meu pavio curto com suas futilidades. Não confunda bondade com ser besta!!!!!

De fato em uma sociedade tão líquida onde o sujeito é tido como objeto descartável, vale a pena refletir sobre o real sentido do amor, sobre o que é sólido, sobre as construções que agregamos. A idéia do amor vai se banalizando.As relações vão se tornando como um bem de consumo, desde que seja "fast food"

O fato de eu estar em silêncio não quer dizer que esqueci o passado e nem que esteja tudo bem...

Pra mim a solidão nunca foi um problema, o que de fato me apavora é a companhia que só me subtrai.

O fato de sermos apenas grãos minúsculos em um pedacinho de um planetinha imerso na escuridão do Universo é uma coisa tão CONFORTANTE , Ô.

O fato é que toda dor e todo sofrimento tendem a render lições impagáveis e um crescimento que nos torna mais experientes, mais preparados para errar menos e ser bem mais feliz! Essa é a ideia de se reinventar.

O fato de você ser um ateu não significa que Deus não exista, assim como o fato de você acreditar que teve a sorte grande de nascer numa família que siga a "única" religião verdadeira pode ser um grande equívoco.

A ARTE DE CATIVAR... O PEQUENO PRÍNCIPE E A RAPOSA

Cativar?
O que de fato desejas?
Permanecer entre as vírgulas?
Quem dera se esta sua abstrata sensibilidade fosse guiada por novos rumos, e não se privasse do desconforto da dúvida quando diante de teus próprios anseios.
Sua observação... "indefinida" me dispersa, me irrita, e a ausência de uma ação causou a reação de uma entrega que não aconteceu. Seria este um ato singular?
Escrever fascina... mas esclarecer supera o êxtase.
Gosto de quem olha nos olhos e fala! Nada de linhas e entrelinhas. Eu quero ouvir o som, o som daquilo que não estará transcrito em livros ou manuais de instruções.
Seja claro, para não ser esquecido.
Porque não estou propensa a te esquecer!
Mas lhe digo, meu coração não tem uma cadência definida, é imprevisível, e subliminar!
Descompensado e descompassado, e em muitos momentos chega a ser débil, mas possui um senso prático de escolhas e se basta quando farto de amores assimétricos e sentimentos imprecisos.
É eminente que me enxerga como louca, confirmo, de fato sou, as paixões me movem...
Mas como não se alterar? Abster-se de escolhas? Preferir o caminho avesso às sinuosidades?
O não escolher, por si, já é uma escolha.
Então que seja o afeto explícito o princípio desta desordem, que seja a causa e efeito o perfazer desta amizade visceral.
Não tenha muita pressa, mas tente não se ater, pois se não houver em ti desejo suficiente para apreciar a curiosidade, a inércia lhe consumirá.
Não sou feita de meros toques, ou retoques, sou apenas uma versão absolutamente mutável, governada por valores, instintos, crenças e intuição.
Às vezes me observo bem lá fundo e me assusto!
Há ainda tantos anseios, vontades certamente insanas para olhares que guardam sua obsoleta lucidez na gavetinha de cabeceira, mas não me privo de tê-las e desejá-las, e querer realizar cada uma delas a meu momento. Tudo bem, eu sinto que a qualquer instante tudo vai se tornar numa grande tragédia emocional de caráter generalizado onde certamente irá atingir alvos não previamente estabelecidos. Mas fazer o que se nunca tive uma cabeceira, nem tampouco a gavetinha?
Sei que há por aí um certo ditado que diz: "Quem muito quer nada tem".
Eu particularmente o considero de péssimo gosto, pois isso tem cara daqueles tipinhos que são dados ao comodismo.
Como não desejar muito?
Fico aqui imaginando aqueles que realmente fizeram História, os grandes inventores, criadores, pesquisadores, artistas, personagens fantásticos que pisaram aqui na Terra e mudaram o mundo, ali sentados contemplando o infinito e se permitindo a tal condição de pensamento?
E você aí deste seu observatório, analisando as fontes de energias, gerando emoções, retardando reações e comprimindo corações, fará o que para sair da caixa?
Consulte seu terapeuta, pois certamente ouvirá que minha presença é prejudicial a sua saúde.
Mas se mesmo assim desejar correr riscos, então pare de pesquisar no Google, nada que encontrar chegará perto de uma definição coerente. Lembre-se: não sou nenhum ratinho de laboratório, não estou a espera de análises.
Sou apenas a raposa.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp