Fascismo

Cerca de 158 frases e pensamentos: Fascismo

Se alguém carrega uma bíblia na mão não pode carregar nenhuma espécie de símbolo de ódio na outra. Ou melhor, pode sim! Tais pessoas tem a bíblia, mas não a verdade que só opera pelo amor.

A razão costuma construir muros, enquanto o coração constrói pontes.

Não existe político no mundo que vai diminuir a maldade do ser humano, mas há aqueles que podem aumentá-la.

⁠Ditadores, Tiranos e Totalitaristas criam regras para julgar as pessoas, mas não aceitam ser julgados por elas.

⁠A covardia utiliza como escudo as ações dos idiotas...

Os fascistas do futuro não vão ter aquele estereótipo do Hitler ou Mussolini. Vão ser homens falando tudo aquilo que a maioria quer ouvir.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a José Saramago e Winston Churchill.

"A ditadura quanto mais é dita, mais maldita fica."

O grande erro do fascista é achar que a espada só tem um gume.

Inserida por vladimir_de_mattos

Triste ver como as pessoas saciam fácil suas mentes com veneno ao invés do corpo, ora pois, vale mais uma mente brilhante guiando os dispostos a caminhar, mesmo com o corpo padecido, do que uma mente podre que alicia jovens pensamentos a pararem de andar, mesmo com corpos sãos.

Inserida por OCruel

Pessoas que se matam por causa da cor de uma bandeira já estão mortas há muito tempo e ainda não sabem

Inserida por hermesnegromonte

O imediatista queima o trigo junto com o joio, depois morre de fome.

Inserida por hermesnegromonte

Hipocrisia é um prato que se come morno, provocando vômitos.

Inserida por hermesnegromonte

Somos contra todo discurso de ódio, preconceito e extermínio da família, da vida e da erotização das crianças e ideologia de gênero! Contra o comunismo, fascismo, hedonismo e leviandade petista!

Inserida por ProfessorMarcos

Um ditador derrotado, um passo mais perto da eguidade universal

Inserida por henrique32

Políticos estão dizendo que as redes sociais estão atrasando o crescimento do Brasil. (???)
Santa ignorância!
Não imaginam o tamanho da asneira que estão falando.Se é isso mesmo que pensam estamos diante de um novo conceito de democracia no qual fica definitivamente eliminada a liberdade e a possibilidade de comunicação e troca de informação entre as pessoas. Afirmação deduzida de uma verdade já demonstrada. Só "podemos comunicar ou publicar aquilo que interessa a um determinado objetivo.Isto é radicalismo político autoritário declarado!

Inserida por Jherecardoso

Talvez alguém que possa horrorizar-se pelo saudosismo quanto ao Regime Miliar no Brasil por alguns brasileiros....mas fatos são fatos. Havia menos liberdades? Sim, havia. Mas o que o brasileiro faz hoje com sua "liberdade" trancafiado em seu luxuoso apartamento? Que liberdade ele tem ao passear com sua família em um parque ao anoitecer? Que liberdade ele dispõe em saber que pode ser taxado de fascista por este governo imoral ao expor sua opinião com base em princípios morais adquiridos em sua sofrida educação familiar? Que liberdade é essa? Liberdade para ofender? Liberdade para perseguir os "ultraconservadores" e "fundamentalistas"? Que liberdade é essa que tanto pregam em nome da democracia?

Inserida por SAMoises

"...o mesmo noticiário informava sobre a manifestação socialista, conduzindo faixas que foram rasgadas pelos policiais que "conduziram os manifestantes para a delegacia mais próxima..." (O fascismo cotidiano, pág. 48)

Inserida por Acirdacruzcamargo

"Trabalhadores e jovens foram, efetivamente, o inimigo principal, para a ditadura brasileira, cognominada, ironicamente, de "redentora". (O fascismo cotidiano, pág. 50)

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Não existe ser de esquerda ou direita!
O que existe pode ser:
O espertalhão – Ser sem escrúpulos que se utiliza da sua astúcia para poder auferir benefícios.
O esperançoso – Ser de bom coração que acredita que tudo será resolvido de forma harmoniosa.
O batalhador – Ser de bom coração, mas que acredita que o “status quo” irá mudar somente se houver uma luta para aniquilar o sistema.
O baderneiro – Ser brutalizado que quer somente ver o “circo pegar fogo”.
O benigno – Ser solidário que apesar das diversidades faz a sua parte sem entrar no mérito da questão.
O preguiçoso – Ser inerte que vive de reclamar e esperar que alguém faça algo por ele.
O ignorante – Ser que vive apertado e não sabe o que está acontecendo, mas que repete o que a “massa” passou a falar depois de ser orquestrada pelo grupo de “espertalhões”.
O alheio – Ser que sabe o que está acontecendo, entende, mas prefere ficar neutro para não dar “murro em ponta de faca”.
O intelectual – Ser que apresenta soluções, mas que os outros costumam chamar de “louco” pois ninguém entende o que ele fala.
O falso salvador da pátria – Ser que geralmente aparece travestido de homem digno, mas é somente um “lobo em pele de cordeiro”.

Inserida por albmello

Perguntinha retórica: Será o que o governo comunista Chinês, "democrático, e a favor das minorias", defendido por pseudos professores em escolas e universidades, fez com o médico e com o repórter Chen Qiushi, que alertavam as pessoas do corona vírus? O médico morreu de "causas naturais", já o repórter, certamente está em alguma vala rasa , com a boca cheia de formigas.

Inserida por F5