Farta da Vida
É no dia a dia , principalmente em pequenas ações, que a gente descobre que a vida é cheia de surpresas, tons, cores e sabores. Tanto um quanto outro, nos faz refletir e dependendo como os encaramos, podemos nos tornar mais fortes ou cair em tristeza profunda.
A vida é cheia de surpresas, mas as melhores delas são selecionadas pelos pensamentos e pelas práticas dos bons atos feitos todos os dias, onde provavelmente será escrito no diário da sua "vida".
A vida é cheia do famoso cai e levanta,
momentos lindos, outros nem tanto,
alguns muito tristes,
é um caminho que se caminha
entre flores e espinhos,
cada um faz à sua maneira,
o sol que brilha sobre alguns,
não é o mesmo que brilha para todos.
Afora isto, a vida é um poema,
cada dia é um verso que escrevemos,
ou que é escrito em nós.
A vida....ahhh, a vida...cheia de sabores, dissabores sem sabores , de sabores e saberes....e de café!
As coisas acontecem tão inesperadamente, a vida e cheia de surpresas, independente da circunstância.
Vida uma coisa tão cheia de desafios e cheia de decisões. O que dizer? somos meros mortais, mais cada um com o seu objetivo de vida uns querem fama e dinheiro outros já querem reconhecimento e liberdade. Mais eu já penso diferente como se tudo na vida tivesse um porque, mais eu nunca consigo as respostas que eu quero, mais sempre em busca de querer e saber mais.
A vida é cheia de altos e baixos, portanto, não despreze quem sempre esteve do seu lado nos momentos de lutas e também nos momentos de vitórias.
Quem despreza, esquece!
Quem é desprezado, NÃO!
Eu queria - eu juro! - acordar feliz, feliz, feliz, cheia de encanto pela vida.
Mas eu não sei, eu não sei, eu não sei o que anda acontecendo que eu nunca encontro a felicidade.
Tudo em mim seca, esborracha, esmigalha, apodrece, esfarela...
Eu queria tanto ver o sol amanhã...
Mas o sol não me diz mais nada!
O sol nem esquenta mais o frio que meu corpo sente...
Eu só queria saber onde é o fim... onde eu aperto o botão de pare!
Onde eu possa descer desse trem desgovernado que me joga pelos cantos de um corredor estreito, sujo, escuro, abafado e cujo destino é um barranco que nos joga no inferno.
Eu queria - juro! - mas pra quê?
Mell Glitter em "Mas pra quê?".
“Não fique indignado, se a sua vida é cheia de sacrifícios e a vida dos outros, não. Tudo tem um motivo que só vamos entender mais tarde.”
“Nem sempre uma vida longa, significa uma vida cheia de experiências. Podemos passar por esta vida, e viver longos anos, sem entender nada.”
Prefiro um mundo solidário do que uma vida cheia de gente falsa, gananciosas, hipócritas e mentirosas.
Rasga - me o peito porque é dor que se abunda
Em síntese a lua cheia me inunda
E perece meu peito feito noite escura
E como dura
Rasga meu peito porque fundo foi
E o inesperado a seda corrói
E um torpor dilacera as trevas
Já não aguento
E que me passe o tormento
Porque dilacerando de tanto tanto
Já não sei se levanto
É inundação meu pranto
E amanhã quando o dia levantar
Estaremos cheios de buracos
Fracos buracos a vagar
A procura sempre devagar
E assim serão muitos e corroi
Serão fontes inesgotáveis de lembranças
Saudades que trarão herancas
Traga ar meu peito dói
Mas depois saudades
E assim vazios e odores
Que serão preenchidos
Com perfumadas flores
16/01/18
"A vida é cheia de alucinógenos travestidos de felicidade que fazem com que pessoas desiludidas com a vida, se alimentem disso e esqueçam do que há de mais bonito nessa nossa passagem, que é o amor."
Nossa vida é cheia de turbulências, muitas fases, aprendizados, erros e acertos, nos resta se fortalecer, usar essas vivências para o autoconhecimento e buscar sobressair, evoluindo sempre. Quando perceber que precisa se afastar para se resguardar e continuar tendo sanidade, o faça, mesmo que temporário, há necessidade de se cuidar, muitas coisas afetam nossa alma e esse tipo de dor é mais intensa e leva mais tempo para se curar completamente.
Lei do Passado
A vida pode ser cheia de desequilíbrios e tropeços, no entanto, podemos cair e perder o rumo mas, logo nos levantamos e nos reencontramos em algum momento.
Quando deixamos tudo desabar sobre nós, o frio de doer a espinha cresce deixando a alma padecer e o coração endurecer, então, em algum momento caímos na lei do passado pois, tentamos recordar aonde erramos nas nossas escolhas para voltarmos atrás e podermos mudar. Vasculhar o passado pode ser doloroso e sombrio as vezes, mas é um aprendizado e é lá que encontramos o suporte necessário para amadurecermos, tomando as melhores decisões no presente e traçando os melhores caminhos para o nosso futuro. Desejo coragem, aos que acordam com medo, se perdem no escuro, mas tentam se encontrar num novo amanhecer.
Vizinhos de tempo e espaço
Talvez, por estarmos distraídos, não percebemos o quanto a vida é cheia de nuances que beiram a magia. Um desses detalhes que normalmente nos passam despercebidos é a incrível e quase divina coincidência que faz com que as pessoas se tornem vizinhos de tempo e espaço.
Um exemplo é o encontro do casal Oswaldo Stival e dona Edith, ambos descendentes de diferentes famílias italianas que migraram para o Brasil no século XIX. Se a família Stival tivesse vindo “fazer a América”, e a família Spessoto (Peixoto) tivesse permanecido na Itália, o encontro entre o casal que descobriu o amor quase um século depois que seus descendentes chegaram por aqui, não teria acontecido. Se Oswaldo Stival e dona Edith tivessem nascidos em épocas diferentes, o desencontro seria certo, ou seja, essa vizinhança de tempo e espaço (pois ambos nasceram na mesma época e na mesma cidade) permitiu que se conhecessem, convivessem e se apaixonassem.
A incrível e quase divina coincidência que os aproximou é a mesma que dá ao leitor a oportunidade de se emocionar com uma linda história de vida e de amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp