Fantasia
Como é engraçada a fantasia... Quando ela é necessária? Quando ela é abusiva? Quando dá prazer? Quando causa letargia?
Vivo um momento que estou no mundo de fantasias, lendo um livro sobre fadas, princesas, príncipes, florestas, madrastas e bruxas... Acho que por isso, esse meu atual despertar, visto estar lendo tudo isso num sentido de análise das histórias infantis.
É muito engraçado, você se identificar e identificar pessoas ao seu redor que vive no mundo de fantasias. Até que ponto isso tudo é saudável?
Um guri querendo ser herói, uma menina querendo ser princesa. Normal... É o despertar das faculdades mentais, do desenvolvimento e discernimento das coisas.
Mas e quando você se depara com adultos, que vive nos mundos dos vídeos games, ou fantasiando uma vida melhor, pra fugir da sua atual realidade, em que vive em uma condição psíquica doente, cheios de desprazeres? Pena! Abala-me o coração, fico querendo fazer algo que não está ao meu alcance, pois cada um tem seu tempo para assimilar, viver e se dar conta. Há quem nunca alcance isso.
Será que não captam que onde for os problemas irão atrás?
Será que algumas mulheres não se dão conta que estão na moda, magras, com celulares modernos, alcançam uma falsa “felicidade” e permanecem vazios e infelizes?
Buscam algo incessante que jamais encontram?
As respostas estão a baixo do nariz, nas coisas Simples.
Reflexões, reflexões e mais reflexões... Perguntas com algumas respostas, mas que ainda há amplitude...
Até que a Vida nos separe, da nossa humilde arrogância.
12/02/2014
Sua vida diferente da minha agora é carnaval, é festa noite e dia...sorrisos, fantasia. Sua vida diferente de mim só tem samba, alegoria...sua vida diferente de mim é batuque, luxo, beleza. Cores, flores, alegria. Quanto a mim, quem sabe, no próximo.
Que nosso Carnaval deste ano não seja mera fantasia, mas participação e manifestação de alegria que dança em nosso interior.
Bom dia pra você.
Vista sua fantasia da alegria, mas não pule atrás do trio elétrico, porque nesta ala vai também quem já morreu
Quando o escritor cria uma nova estória, o livro transcende a fantasia e se transforma em um instrumento místico de tamanho poder que é capaz de transportar qualquer pessoa para um mundo novo e extraordinário; Um aglomerado de universos repleto de aventuras, magia e seres fantásticos.
Lá,
Naquele lugar,
Só cabia a fantasia...só sonhar
Lá,
Onde o feio era belo,
Onde tudo é possível, tudo é amor.
Aonde é esse lugar senhor????
Realidade e fantasia, crença e descrença habitam a mesma mente. Podem ser tão íntimas ou tão opostas a ponto de inverter as posições.
Lê-se como está escrito, entende-se como quiser. Na realidade a fantasia não tem vez, se tem não é realidade, mas um pseudo-esclarecimento que não passa de escuridão. O entender não é para todos, o que é para todos é o aceitar aquilo que se escolhe entender, seja isso real ou fantasioso.
"Em nossa fantasia, num conceito alienado de que podemos viver sem nunca errar, criamos uma expectativa perfeccionista da vida, mas todos os dias nos deparamos com escolhas e, freqüentemente, com acontecimentos que estão além de nosso controle! Em vários pontos deste caminho vamos nos decepcionar conosco mesmos, e isto será menos doloroso se deixarmos de crer nesta possibilidade de perfeição e olharmos as situações de um ângulo diferente, de uma visão mais compreensiva, pois erros são frutos de experiências mal sucedidas que não foram vistas como aprendizagem!"
Onde a realidade convive com a fantasia senão no inconsciente ativo dos nossos pensamentos misturados que costumamos ter...?
Saída.
A droga não é uma saída
nem um mundo de fantasia
não vai curar tua ferida
nem te trazer alegria
mas te leva ao fim da vida
antes do final do dia.
Quando falamos uma linguagem simples, sem a fantasia da mente, facilmente somos entendidos! Todos os corações falam e entendem a mesma língua...AMOR.
É impressionante ver pessoas conduzindo suas vidas por uma fantasia. E pior, é lamentável pensar que, sem isto, possivelmente elas não conseguiriam viver bem.
Além do arco-iris há um lugar de fantasia, de amor e esperança, além dos nossos olhos há coisas que vão além do infinito, além da vida há coisas que ninguém é capaz de imaginar.
Os olhos machucam.
Nossos sentimentos
constroem
lápis da nossa fantasia
que dão poesias
e você não sabe como explicar.
