Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Tem gente que acha que vida boa é a vida dos outros. Desse grande engano nasce a inveja, a ganância, o ódio, a violência. Daí nasce a vontade de ter o que não nos pertence, de nos acharmos maiores do que o que aquilo que realmente somos, e de deixar a nossa honra de lado em nome de uma falsa sensação de superioridade. Tem gente que acha que vida boa é a vida dos outros. Grande engano. Cada um tem a vida que merece, pois a vida é o maior presente de Deus. Nós é que não sabemos ao certo o que fazer com ela, porque somos tolos, imorais, hipócritas e egoístas demais.
Homens tomam atitude, porque eles sabem que tem de fazê-lo. Meninos não, ficam ali, arrumando uma desculpa para não fazê-lo...
Tem gente que se perde nas companhias erradas , e não liga para os bons conselhos dos verdadeiros amigos.
Nunca se curve diante de títulos,posses e profissões.
Valorize nas pessoas o que elas têm de melhor: os bons sentimentos, as boas ações.
Olho para o espelho e vejo um rosto cheio de tristezas mas que também tem muitas alegrias.
Tendo sempre a esperança que tudo isso é um complemento do que estou indo atrás para me tornar melhor.
Os reflexos são sinais e expressões que tudo valeu a pena e que meu esforço vai ser recompensado pois Deus me valoriza.
Ele encontra em mim valores e qualidades que eu ainda não descobri.
Mas também me dá o devido valor que eu mereço.
Deus meu companheiro.
O silêncio
O silêncio tem lugares que inspira calma e há nele também que conduz a estradas de barulho e desassossego.
Quem aprende com ele é mestre e saberá amar como pessoa que se ama.
"Tem gente que esquece que o mundo não para de girar, quando se dá conta jah é tarde", e a volta é triste...
Ei, menina,voce mesmo ! Olha ao seu redor,quanto gente, né ? Porque voce está ai isolada ? Tem tanta gente que gosta de voce ! Se tá com problemas é ?Todos ali tem problemas,alguns até piores que o seu e eles estão ali rindo.Faça o mesmo,vai ser feliz.Mostre ao problema que voce pode, que voce é mais forte que ele.Tenho certeza que muita gente ali, está esperando pra ver seu soriso,ele é tão lindo,voce é linda ! Bola pra frente, vem comigo vamos ser feliz juntos oou separados, vamos ser feliz !
Se Você escolhe com quem se relacionar, por questões fúteis e irrelevantes, Será que tem o direito de reclamar de um mau relacionamento?
131. "Lembre-se de agradecer a cada dia se você tem um amor e diversas amizades que liberam seu sorriso e te faz esquecer-se do seu maior medo, que é a infelicidade."
132. “A saudade é intrometida, ela aparece quando menos precisamos dela, e traz a distância como convidada, mas às vezes os "penetras" são quem fazem a festa, pois eles aumentam mais ainda a vontade de te ver, te ter e quando isto acontecer à festa nós que faremos.”
133. "Sabe o meu coração? Vejo-o como um girassol, apaixonado assim estou, e você o calor que o desabrochou."
134. “Tentar acabar com um grande amor é como puxar o lado do cadarço errado de um nó, você só está apertando e tornando impossível de se desatar.”
Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar certo e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder.
Para quem tem pensamento forte, o impossível é só uma questão de Fé’.
Tenho tido muitas experiências como cadeirante e, graças a Deus, todas positivas. Em janeiro, entrei no mar da praia grande pela primeira vez, depois de quase 5 anos do acidente. Grandes amigos do Rio de Janeiro levaram-me para nada, queriam ver como reagiria em contato com o mar e, literalmente, jogaram-me dentro dele. Nossa! É impossível para quem não vive a experiência avaliar a sensação de poder sentir o cheiro e o mar no meu rosto.
Não posso mais sentir os meus pés afundando na areia ou pegar uma prancha e ir para o fundo (levar uns caixotes). Depois desse dia, não quis mais saber de outra coisa. Se me chamarem para a praia “tô” dentro! Reaprender a nadar, no meu atual estágio do tratamento, foi uma das maiores conquistas, dentre o que tenho a conseguir, como também um enorme prazer! Muitas outras conquistas virão.
Dizem que “querer é poder”, mas para que possamos exercitar o Poder é preciso que o querer seja estrumado pela Fé. É preciso acreditar que podemos. Cito como exemplo a minha nova cadeira de rodas. “Eu bati o pé” e disse a cadeira que desejava e, com muito esforço, consegui uma Modelo M3 da Ortobras, na cor violeta, linda demais!
Agora, estou na correria para a viagem em junho. Há notícias boas. Os médicos e fisioterapeutas olharam meu laudo e exames e disseram-me que tenho grandes chances quanto a minha reabilitação.
Então é isso, meus amigos, no que era impossível, vislumbra-se a possibilidade de que volte a ter uma vida em que a cadeira de rodas seja uma lembrança de um episódio que contribuiu para que eu pudesse a madurecer no amor e solidariedade que recebi de amigos e parentes. Eu sou muita grata a todos.
Não devemos nunca desistir dos nossos objetivos, não importa o tempo que eles demorarem em chegar. No Tempo, há tempo para tudo!
“Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou
Construir um castelo...”
(Fernando Pessoa)
Eu posso quase ver, esse sonho que estou sonhando.
Mas tem uma voz dentro da minha cabeça dizendo:
"Você nunca irá alcançá-lo."
Cada passo que eu estou dando, cada movimento que eu faço...
Parece perdido sem direção.
Minha fé está abalada, porém eu tenho que continuar tentando.
As lutas que estou enfrentando, as oportunidades que estou tendo.
As vezes podem me derrubar, mas não, eu não estou caindo.
Eu posso não saber disto, mas são esses os momentos dos quais eu mais irei me lembrar.
Só tenho que continuar, e eu tenho que ser forte. Continuar prosseguindo...
Porque sempre haverá uma outra montanha, e eu sempre irei querer movê-la.
Sempre será uma batalha difícil, às vezes eu terei que perder.
Não se trata do quão rápido eu chegarei lá, não se trata do que está me esperando do outro lado.
É a subida.
Hoje vi que a escada ao céus só tem quatro degraus: 1° O Amor Ágape; 2° A verdadeira Caridade; 3° A verdadeira Humildade; 4° A entrega de sua vida por amor.
Se tem uma coisa que eu odeio é a tal da FALSIDADE. E o pior que ela sempre vem camuflada com nomes próprios. Cuidado!
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
