Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Não se deixe levar pela beleza das rosas, sem antes considerar seus espinhos.
Não despreze quando seus passos der os imprevistos e as pedras a encontrar pelo caminho.
A mais triste coisa da vida é caminhar com uma multidão, e sentir sempre estar tão sozinho.
Para vencer uma depressão, necessário faz produzir uma erupção.
Assim como a terra se agita em seu interior, transformando a crosta terrestre, assim também, necessário faz, todo aquele mal contumaz, que aflige a alma e abafa o íntimo interior, faça fluir essa energia transformadora e vital, tome a direção de sua vida contra este mal. Nós temos, nós podemos, nós somos capaz. Ser determinado e principalmente audaz, isso sim, toda diferença faz.
Já não vivas de expectativas, realista siga à empreitada da vida.
Já não morras de esperança, vá em busca do crer e realizar
E ainda que, não venha a realizar, sigas confiante sem culpa de afirmar, não terás remorso porquanto tentou, confessando que muitas vezes fracassou, sem nunca ter deixado de lutar.
Quanto mais vivemos, menos vida nos resta, você pode passar longos anos ganhando e acumulando dinheiro, mas de nada adiantará, porque a riqueza maior você vai deixar de gastar com louvor, o precioso e extinto tempo que passou e nunca mais haverá de voltar.
Para fruir a beleza e o odor das rosas, necessário faz encarar seus espinhos. Assim é a vida em suas muitas manifestações, precisamos suportar muitas agruras para enfim alcançar os merecidos deleites.
Eu não me importo mais!!!
Eu não me importo menos!!!
Agora eu quero é me exportar, lançar meu eu por entre as ondas e surfar,
Seguir carreira solo e aventurar,
Desbravar os recantos dessa terra sob o sol e o luar, e ter sempre alguém pra eu poder amar.
Amar?
A mar, sim, imensidão de volumosas águas sem poder mensurar. Amar amor, imensidão de um sentimento de sublime valor, imensurável valoração, daquilo que faz transbordante e saudável o nosso coração.
Muitos vão dizer, e posso até concordar
As muitas letras a me enlouquecer
E eu buscando encontrar
A razão do meu ser
Aquele brilho no olhar
Deveras pois então
Onde eu acho a solução
Mas eu eu de procurar
Tão certo sei que posso achar
Um lugarejo em meu coração
E o puro prazer de poder amar.
Vivemos tenso, intenso e muita das vezes sem saber a extensão do nada ao qual verdadeiramente somos. Efêmera vida existencial. Um dia tudo acaba, bem ou mal.
Eu não tenho tempo a perder. Partindo do pressuposto que não sou dono do tempo, vivo cada momento que me resta, porque é o que tenho para o momento, não posso mudar o acaso, muito menos estabelecer o que se sucederá no desenrolar da minha odisseia terrestre, quero dizer, a vida é um milagre e o viver imprevisível. Portanto, vamos vivendo, seguindo o estabelecido de cada fração do tempo que se chama hoje. O amanhã? Iremos, faremos ou seremos, se assim Deus nos permitir.
A insignificância dos momentos da vida é cruel, muitos mal vivem aqui, e ainda querem o céu.
Corações perversos, sem afeto natural,
sentem prazer em destilar contra todos o mal
Um dia talvez vão pezar na consciência
Do abraço que não deu, da mão amiga que não estendeu.
Um dia sentirão no próprio ser o opróbrio e desdém
Por terem negado veementemente ajudar alguém.
Um dia vão sentir a falta de uma palavra amiga
De uma companhia honesta sem intriga
Um dia, depois de vários dias, meses e anos
Vão saber que viveram no próprio engano
Sim, pois a vida é efêmera, passa num galope veloz
E tudo quanto pensamos ser da gente, a vida tira de nós
Sim, tudo passa, nada fica, são momentos bons e ruins que equilibram e nos indica.
Sim, nos mostram que também vamos partir,
Para onde? Não podemos nem garantir
É a insignificância da vida na terra aqui
Nada é para sempre, mistério é o porvir
Ame, brinque, sorria, abrace, chore, grite, aproveitando cada instante do tempo que se chama hoje.
A vida é uma festa, onde uns poucos são mais servidos que muitos outros.
A vida é um caminho inesperado, imaginamos trilhar determinados rumos, mas o imediato se estabelece a nossa frente, caminhamos e não fazemos a menor ideia onde vamos chegar.
Pensar é fácil, difícil é por em prática o pensamento. Nem tudo que pensamos podemos praticar, mas por vezes, em erro acidental, o que deveria ficar em apenas nuances virtuais, segue se estabelecendo em erros acidentais. Ou ainda, em erros propositais.
Tanta gente para amar e tanta gente sem amor.
Tanto jardim para florir e tanto jardim sem flor.
Menos vamos reclamar
Mais vamos distribuir amor.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
