Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 350987 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

⁠Nem sempre é fácil enxergar ou compreender a presença de Deus em nossas vidas. Muitas vezes, passamos por momentos de dor, tristeza e desafios que nos fazem questionar a existência divina. No entanto, se prestarmos atenção aos detalhes, veremos que, mesmo nos momentos mais difíceis, a presença de Deus nos sustenta de maneiras inimagináveis.

Ele pode se manifestar através de um abraço reconfortante, de uma palavra amiga que chega no momento certo ou até mesmo de um olhar gentil que nos transmite paz. São nesses pequenos gestos que percebemos o cuidado do divino em nossas vidas.

Quando parece que estamos à beira do abismo, Deus nos estende a mão e nos sustenta. Ele nos dá força para seguir em frente, mesmo quando parece impossível. Sua presença nos dá a certeza de que não estamos sozinhos, de que há alguém maior olhando por nós.

Essa presença divina nos sustenta nos momentos de incerteza e nos ajuda a encontrar esperança onde não havia. Ela nos faz lembrar que somos amados e que não há desafio que não possamos superar com o auxílio do divino.

- Edna de Andrade

⁠"Meu amor por você é maior que o Titanic e não afunda!"

⁠⁠⁠quando você é magoado, você apreendi a odiar.

Por outro lado! quando você mogoa alguém, você será odiado, e ainda nos sentimos amargo por dentro.

Conhecer a dor é que nos faz crescer, e tomar as decisãoes para liberar o perdão.

⁠o machismo faz com que o mais medíocre dos homens se sinta um semideus diante de uma mulher

⁠Meu anjo sempre vai está lá.

Desde menino sempre sempre desejei estar próximo de um anjo
Na minha ingenuidade de criança nunca imaginaria que meu anjo da guarda me guiaria nos meus melhores sonhos e estaria lá de braços abertos me esperando.
Menino a nova Jerusalém e logo ali e está toda banhada de ouro cercadas de querubins
Me entristecia quando chegava tão perto dos portões e eles não se abriam
Nunca um só dia nas minhas orações desisti de estar ao menos um só vez Sempre desejei mal sabia que que minha alma não estava preparada para permanecer na Cidade santa
Ao longo das minhas jornadas andei pelo vale da sombra da morte sem entender que um anjo sempre me acompanhava
A juventude ia avançando até que encontrei e andei pelas ruas banhadas e adornadas de ouro mais nunca me aproximei de um espírito celestial
Cristo vive em meu coração e vi uma multidão de anjos louvando o cântico dos cânticos.
Só hoje eu sei onde os anjos estão e como puder me afastar
Nessa madrugada Deus me mostrou que os meus olhos sempre viram mais a fraqueza espiritual me chegou
Anjo eu sei onde te encontrar
Anjo eu sei onde te encontrar
Anjo eu sei onde te encontrar
Glória glória glória glória glória
Osana nas alturas Osana Osana
Louvada seja o criador do universo.



05/11/2024
03:07

⁠Se um dia a senhora ler esta mensagem, quero que saiba o quanto a senhora foi uma inspiração em minha vida. Este pequeno texto é uma singela homenagem cheia de gratidão e alegria por tudo o que aprendi com a senhora. Muito obrigado por cada lição, professora Tânia P.

Com muito carinho e admiração, seu ex-aluno, Vitor Ferreira de Paula. 2024.

⁠As vezes o silêncio é a melhor maneira de nos vermos como pessoa.
Pois dar um salto adiante e não saber regrá-lo é realmente muito desconfortável.

⁠Envio estas palavras ao universo, desejando que um dia cheguem até você. Mesmo ausente, você viverá em minhas lembranças. Viva plenamente, encontre felicidade, ame intensamente, cuide-se e espalhe bondade. Hoje, uma pergunta me fez refletir sobre como mudar nossa visão do mundo. Que essa reflexão traga inspiração e alegria à sua vida. Seja feliz.

Vitor Ferreira de Paula

⁠O meu vazio me consome, me multiplicando a zero, anulando a minha resistência, me convidando a desistir da única possibilidade de continuar, sufocando os meus sonhos, me transformando em uma natureza nula, mas antes eu fosse algo negativo, porém a neutralidade me consome enquanto tento ser apenas positivo.

⁠Enquanto a vida se limita a uma sobrevivência constante perante o vazio existencial, escrevo poemas de salvação, meros aperitivos para o vazio que me cerca profundamente enquanto luto para marcar a minha existência sábia e inocente diante das possibilidades que apenas me enlouquecem, assim escrevo poemas, de salvação.

⁠Estou correndo intensamente nos corredores infinitos da neutralidade, buscando encontrar uma porta que me deixe ficar um pouco mais de tempo, do lado de dentro, dentro de mim, fora do vazio que me preenche, afogando a minha existência, me provocando a correr, atrás de portas, que me deixem entrar, só um pouco mais, antes de ser consumido novamente.

⁠Atualmente a minha existência se define perante os seus olhos sonolentos enquanto mergulho profundamente no vazio existencial da realidade tão cheia de vida, e assim se define os meus olhos despertos e atentos, focados em chegar do outro lado da porta, após esse infinito mergulho no vazio enquanto seus olhos dormem, dormem para não me ver mergulhar, no vazio, atrás da porta, do meu quarto quadrado, mais quadrado do que os teus pensamentos.

⁠"O mundo conta com a sua colaboração; ajuda-te, viva de um trabalho honesto, não se omita em se esforçar, a tua contribuição, pode ser um pingo d'água no oceano, mesmo assim é infinitivamente importante"

⁠Uma alma fria sempre pobre de espírito entra no psicologico ganha confiança extrai oque lhe convém depois foda-se.

⁠Versos não são frases feitas com palavras, mas imagens impressas nos papéis, coladas com sentimentos.

⁠"NEM TUDO QUE RELUZ É OURO -Verdadeira; quantas vezes nos iludimos com às aparências e acabamos nós decepcionando? Por isso, analisar os detalhes e até postergar às respostas é salutar"

⁠Não vejo o vento, mas sinto o seu efeito. Não vejo Deus, mas sinto a sua presença.


O espontâneo
O espontâneo é:
algo momentâneo
que se não dá conta.

Hoje, mergulhei em mim,
li poesia,
li sobre mim ,
algumas vezes chorei, e outras sorri.
Só sei que pensei, só depende de mim!
E no calor profundo, vi que preciso do amor de quem cuida de mim!
Fiz uma lista, em meu coração, e me entrelacei com um laço sem fim, com quem gosta de mim.

⁠É triste, mas, é verdade!!!
As pessoas com deficiência são vistas ainda com muito estigma pela sociedade, seja por falta de conhecimento, ou mesmo, pelo próprio preconceito impregnando nas interações sociais. É bem uma realidade, as pessoas não aceitam quem somos. A sociedade meio que impõe que uma pessoa cega deve enxergar, que uma pessoa surda deva ouvir, que uma pessoa com deficiência física deva andar e ser ágil como qualquer pessoa, que a pessoa com deficiência intelectual deva pensar tão rápido como as demais pessoas, e, que uma pessoa autista deva interagir e se socializar como qualquer outra pessoa.
É triste, mas, é verdade!!!
A cada dia que passa, observo que ter empatia e alteridade não é tão fácil, não é toda pessoa que guarda em seu coração esses princípios. Às vezes, até as próprias pessoas com deficiência são preconceituosas consigo mesmo e com as demais pessoas. Muitas das vezes, observo oque existe de verdade é o egocentrismo vestido de humildade, a maldade vestida de bondade e a falsidade vestida de generosidade.
Com isso, não consigo mais confiar em pequenas e simples palavras!!!
Assim, diante de tudo, vivo a minha verdade! Porquê vivendo a minha verdade, não corro o risco de me decepcionar, de me entristecer e de me esvanecer em uma prisão da minha própria mente.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp