Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 352391 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

...estar sozinha é uma coisa.
Ser sozinha é outra...e ser dói pra caramba!

Inserida por MellGlitter

uns usa a mentira pra implantar o que deveria ser a verdade, criando sonhos, que nos corações dos outros jamais se tornara realidade

Inserida por fagundes1990

Não podemos distorcer a função e o sentido (teórico e prático) da Escola, ela não pode ser encarada como uma Instituição de caridade/ altruísmo/ beneficência ou filantropia! Muito menos uma veste e postura de ‘ONG’, encarnando a ideia das boas aventuranças, de contemplação da misericórdia e piedade (atribuo esse papel as Igrejas- como também ao sentido religioso/ sagrado). O detentor de perdoar só cabe a Deus, passar a mão na cabeça só no estágio do fraldário ou no mínimo da Creche, abraçar o ambiente escolar como uma propositura de residência familiar (papai, mamãe, e filhinhos felizes, comportados e obedientes- isso não dá certo, é permitir-se em um erro avassalador). Não sejamos e nos portemos como confusos e perturbados (no que pede e tange alguns ramos da Escola Nova), cheia de direitos e deveres, mimos/ afagos/ carícias e meiguices, delicadezas, inversão de papéis e autoridade/ poder e comando, cobranças feitas e postas em um plano de mão (via) única, protecionismos, acareação dos que sempre tem razão (alunos), reducionismos e privilégios dos que financiam o bem estar da Educação visando sempre o alvo do Verdinho Escuro (leve suspeita e desconfiança dos reais valores nos bancos de dados e índices no sistema educacional). A Escola é e deve ser sempre sinônimo de transparência (por vocação), equidade (como justiça), ética e moralidade (como condutores aplicados aos princípios e valores) da: competência, da habilidade, do mérito, no compromisso, do esforço e da dedicação exclusiva à busca pelo conhecimento e pacto com a sabedoria.

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

Uma das grandes marcas da contemporaneidade, e a propositura e reafirmação do ser humano em um completo e constante estágio no vazio, na angustia, perdido e vagando para lugar nenhum, melancólico e reprimido, atormentado e inquieto, atribulado e em constante embargo, aflito e diante de incertezas/ inseguranças/ dúvidas, amargurado e muitas vezes sem um norte, fugindo/ se escondendo da voracidade e do implacável real- propiciando sempre os dogmas e incongruências do ideal e do possível. É em síntese um retrato fiel das condicionantes que nos completam e nos amordaçam, perante a trajetória no acaso, do íntimo e do voraz silêncio que nos aflige. Essas são características sólidas, palpáveis, alternadas de desconfiança e incompreensão nos passos no deserto. Não visto e revigoro o drástico à toa (me atesto e me aprimoro), não contemplo a tragédia (apesar de acha-la fascinante e necessária, grosso modo), me debruço e encarno o cético (procedimento fundamental na construção do pensamento racional). Tenho simpatia, afinidade e uma leve sensação de espanto com o Niilismo (uma etapa a fundo- no abismo das garantias e incoerências das relações humanas).

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

''Entre a razão e a emoção está o desejo de ser apenas feliz.''

Inserida por Lucas36

"Extraí esse nada que teimava em me habitar.
Quando te vi já era amor antes de ser".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

“Onde há música coisa má não há. A maldade é traiçoeira e sem som detona o interior do ser”.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"Para ser feliz basta aceitar os desígnios de Deus e respeitar a individualidade do ser e viver em harmonia com a natureza".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"A parte melhor do ser humano é quando ele opta por ser gente".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

O artista que se oculta em sua arte, não deve ser chamado de artista, sua suposta arte é tão vazia e amorfa quanto uma superstição.

Inserida por Agentedocaos

Não há objetivo na vida, a não ser amar e desafiar o mundo. O mundo, esta máquina monstruosa com milhões de olhos invejosos e milhares de dedos apontados em vão.

Inserida por Agentedocaos

A mediocridade pode até ser amena e agradável a alguns, pois ela é morna. Mas a arte, a verdadeira arte, imponente, perturbadora e visceral, corroí e alimenta os sentimentos mais íntimos, colore as mutáveis personalidades do admirador, desvenda universos internos, rompe lacres do pensamento numa profanação sagrada, que só a ela é permitida.

Inserida por Agentedocaos

Um amor romântico, para durar, precisa ser superficial, pois um amor visceral é engolido pela própria intensidade.

Inserida por Agentedocaos

Alguém que é sempre coerente, no mínimo é um chato, e no máximo se delicia na coerência em ser incoerente.

Inserida por Agentedocaos

Prefiro ser o louco da criticidade solitária do que o escravo da ditadura disfarçada.

Inserida por caiorossan

O racismo chega a ser uma atrocidade de tão irracional.

Inserida por Agentedocaos

"Eu tentei, juro que tentei ser fria, mais ele era tão quente que acabou me derretendo."

Inserida por Umalguemsendonada

Nenhuma experiência é tão interessante quanto a de se apaixonar, a experiência de ser usado, pela droga mais fascinante já conhecida.

Inserida por Agentedocaos

Apesar de parecer irônico, a submissão pode ser uma forma de dominação.

Inserida por Agentedocaos

A solidão chega a ser reconfortante em alguns momentos.

Inserida por FeliciaFloral

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp