Familia Linda

Cerca de 14891 frases e pensamentos: Familia Linda

“A família é um presente de Deus e o primeiro lugar onde aprendemos sobre amor, respeito e fé. Cultive sua família com carinho e dedicação, pois ela é a base de uma sociedade forte.”

Inserida por bispo_joao_xavier

Meu sonho, sabe? Aquele que faz meu coração bater mais forte? Pois é... mas minha família acha que eu tô viajando.

Minha tia já mandou eu ir pro psicólogo: "Você tá bem mesmo, menina?"
Minha avó? "Isso é coisa do demônio?" Mal sabe ela que a única coisa demoníaca é o tanto que eu insisto.
Meu pai? Nada, só fica no modo silencioso, parece até que nem tá no grupo.
Minha mãe, coitada, tá lá me apoiando, mesmo sabendo que o final da história pode ser complicado. Ela diz: "Vai, filha. Quem não tenta, não sabe."

E sabe o que é mais louco? Apesar de tudo, eu não consigo desistir. Porque esse sonho não é só uma ideia na minha cabeça, ele é parte de mim.

É como um fogo que queima sem apagar,
um chamado que não dá pra ignorar.
Mesmo que o caminho seja cheio de dúvidas,
mesmo que eu tropece, caia, chore,
eu sei que, se eu não for atrás disso,
vou me arrepender pra sempre.

Sonhar é ter coragem.
E coragem é o que me mantém de pé.
Então, mesmo que ninguém entenda,
eu sigo em frente, porque viver sem meu sonho
não seria viver de verdade.

Inserida por SarahLima12

⁠Não ter tido a família presente e estruturada que sempre esperei, por muito tempo foi um peso que serviu de alicerce para a crença por mim sempre repetida: “não tenho família, sou sozinha”. Hoje eu sento com a Michelle de pouco tempo atrás e a olho ao mesmo tempo que lhe mostro estas fotos, e explico: veja… família é tudo o que te acolhe.
Família é quando seu amigo te faz cafuné depois de um término, é quando ele dorme mal por causa do seu próprio luto, família é quando a mãe dele te chama de filha e ressalta “pode contar comigo”, família é quando você vibra com os planos como se fossem seus, é quando se emociona com algo que o outro escreveu de si. Família é a paciência de ensinar sobre assuntos que pela milésima vez o outro desconhece, é quando você entende a dor, é quando se tem história símile, quando relembra o outro do valor que ele tem. É aquele exato momento em que você não abre mão de se encontrar com a pessoa porque vai se mudar no dia seguinte. Família é quando o tempo não é capaz de dissipar o elo.
Neste dia que marca o início de um novo ciclo pra você, eu quero agradecer por todas as vezes em que vivemos e manifestamos família um ao outro.
Voe alto, xuxu!

Inserida por MichelleRamos

⁠A fragilidade do bebê e da família deve nos fazer repensar o fato de ter autoridade para decidir como atuar em um momento delicado no qual esta sendo definido o destino de muitas vidas.

Inserida por metodorta

⁠Apesar de gostar do silêncio, aprecio estar em companhia da família, irmãos, amigos, conhecidos e comunidade, seja numa pequena reunião ou numa grande festa.

Inserida por emiliaboto

⁠Vivi com um narcisista por trinta e cinco anos. E todos (inclusive a família dele) o tinham como um santo. Ele mesmo se achava a melhor das pessoas.

Inserida por emiliaboto

⁠O homem sábio é o esteio de sua família, sustentando-a com firmeza e sabedoria.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Família.
"Sempre se colocar no lugar do outro. Reservar para alguém um espaço no coração. Vibrar com as vitórias alheias. E por fim, talvez, ter laços sanguíneos que na maioria das vezes pouco importam diante da admiração e amor que sentimos."

Inserida por rayssaruffo

⁠Liderar e administrar são princípios milenares. Noé administrava a arca, e liderava a sua família com maestria.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠No mundo corporativo, você sempre ouvirá a frase:
"Somos uma família!"

Porém, empresas não contratam famílias,
contratam Resultados.

Inserida por Ducatti

⁠o nascimento é uma alegria total pra toda a família,a velhice chega para muitos,tbm é alegria por um tempo conquistado de várias recordações

Inserida por Edpoeta74

⁠sabe em uma família a muitos pensamentos diversos por isso por mais que conversam fica sempre uma espera .

Inserida por Edpoeta74

Uma criança que nasce numa família disfuncional precisará triplicar seus esforços para alcançar seus objetivos.

Inserida por davilimadeoliveira

⁠Atenda o seu paciente como faria com um membro amado da sua família, porque um dia você estará no lugar dele.

Inserida por leoazevedobr

⁠... em valores
de família ninguém mexe,
deliberam os 'mentores do espírito';
por mais que, ideologias mortas,
a intelectualidade inculta,
tendenciosa -com sua arte
e artifíciosobscenos - tramem
corrompê-la!

Inserida por maurotoledo

⁠O fruto de pais estressados, filhos desobedientes e a família atolada em crises emocionais é decorrente de escolhas passageiras, negligência à conselhos sábios, experimentando fugas enganadoras e desnecessárias à realidade, em vez de aceitar o autoconhecimento, conceitos de autoestima e de auto aceitação, diálogo, paciência, humildade e mútua cooperação familiar.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Tire a sua família da vulnerabilidade das frágeis emoções, aconselhando o diálogo e a mútua cooperação para promover a paz, a confiança, o respeito e a honra familiar.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Família ideal é de fato aquela pela qual você se sente pertencente. Mas a família perfeita é aquela que nos mostra o que queremos e o que não gostamos de ver!

Inserida por julianaalvescoach

⁠”De que adianta”
De que adianta a praia, se não a contemplo?
De que adianta a família, se não tenho tempo?
De que adianta algum dinheiro, se não viajo?
De que adianta alguns amigos, se não me engajo?
De que adianta o ar, se não respiro?
De que adianta o mar, se não me atiro?
De que vale o sol, se não me esquento?
De que vale a casa, se sou relento?
De que vale a fartura de pão, se eu não sustentar?
De que vale mais um culto, se não me entregar?
De que me serve a fala, se eu não pregar?
De que servem os braços, se eu não abraçar?
De que valeu o tempo, se eu não parei?
De que valeu a vida, se eu não reparei?
De que serviu a paisagem, se eu não percebi?
De que serviu o espelho, se eu jamais me vi?
De que me valeram os olhos, se eu não olhei?
De que me valeram as tempestades, se eu não mudei?
De que serviu a Bíblia, se eu nem a li?
De que serviu a Cruz, se não me arrependi?

Inserida por RodrigoLago

Família é nosso chão, laço eternizado que distancia não faz separação. Somos unidos pelo sangue doado por Deus e bombeado pelo coração.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp