Família e Filhos

Cerca de 11824 frases e pensamentos: Família e Filhos

Poder ajudar as pessoas a conseguirem um melhor resultado na vida, na família, no trabalho, ou na fé cristã, é a essência da verdadeira razão por que estamos inseridos na: existência humana, dentro da família, da empresa, da sociedade e da igreja - é e assim que alcançaremos o sucesso e a realização pessoal e ou a coletiva.

Inserida por joelbeuter

‎>>As quatro direções da rosa-dos-ventos<<

Nesta rota a família sempre estará junto
Oportunidades sempre aparecerão para você
Recorde sempre de sua família com carinho
Terá sempre que seguir com eles por esta estrada
Eis o caminho do norte, aonde as dificuldades nos unem mais nesta jornada

Lentamente deve seguir este caminho
Estamos no caminho da direita
Sempre terá muitas dificuldades
Temos que manter foco em concluir nossa missão
Este caminho do leste é duro e cheio de decepção

Sinceramente este caminho é cheio de diversão
União dos amigos, muita festa, muitas historias divertidas
Loucura este caminho do sul, mais cuidado, para não perder de vez o coração

Opção de caminho extravagante...
Estranho, mais a maioria das pessoas gostam de pegar o caminho mais curto
Sabemos que ir contra o que é direito, é errado...
Testemunhamos muitos se dando mal por causa disto
E então por que seguem o leste? É tão bom viver neste pecado?

Cuidado com a rosa-dos-ventos
Pois rosa têm espinhos
E o vento não ira parar de te empurrar
Então escolha bem qual será seu caminho

Inserida por AlexVeloso

Se disséssemos à nossa família que bênçãos deveríamos praticar, ela seria construtiva; se omitimos as mesmas bênçãos, estamos contribuindo, da mesma forma, para ser destrutiva.

Inserida por HelgirGirodo

Família Problema

É sempre difícil admitir que não se pode confiar na própria família, que a sua família é competitiva, briguenta, desunida. Que você precisa seguir em frente sem lembrar que tem pai, mãe, irmãos. Sobreviver acreditando que as coisas vão melhorar, que o amanhã será melhor que o ontem.
O Pai é um homem cansado, desiludido, com 50 e poucos anos, poucos fios grisalhos e desprovido de compaixão. A mãe distante e ausente, uma interesseira que só aparece quando precisa. Os irmãos, pior do que o Coringa.
Infelizmente há muitas vítimas de famílias problemas e muito julgamento em cima disso, é como se ser Pai ou Mãe desse alguma comprovação de boa índole ou de ser humano politicamente correto. As notícias mostram reportagens alarmantes de estuprados oriundo dos próprios país (7 em cada 10 estupros vem do pai ou padrasto, às vezes do pai, conivente com a mãe), mulheres espancadas pelo maridos, outras forçadas à prostituição e ao uso de drogas ainda na adolescência, muitas delas não tiveram a oportunidade de ter uma vida normal, civilizada com pai e mãe e irmãos unidos e que se amam como eu e você, ou com um marido gente boa que não se sente seu dono e proprietário.
São situações tão irreais que faz com que as vítimas percam suas identidades, sejam omissas e submissas, incorporem tais atos como normalidade.
Eu sou super a favor de manter distância daquilo que nos faz mal e sou super a favor de seguir sem olhar para trás, muitas vezes nossa felicidade está em se afastar do convívio, deixar de sofrer, matar a culpa de não falar por anos com pai e mãe e ser feliz.
Por isso não julgo quem não fala com os seus, não julgo quem se afasta, cada um tem um limite e cada um sabe onde o calo aperta, perdoar faz bem, mas perdoar não significa conviver, sofrer tudo de novo, abraçar o injusto. Perdoar é pegar sua canoa e remar na direção da sua felicidade.
Boa sorte!

Inserida por Arcise

Por muitas vezes me senti sem lugar na família

Filha do meio, de um lado a primogênita, o cérebro da família e claramente a preferida da mamãe e do outro o caçulinha homem, a cara do pai. Eu queria meu lugar ao sol, mesmo sendo dramática e mais sofredora que a Maria da novela mexicana
Faltava perfeição, nobreza, coragem e visão, faltava autoestima e maturidade nossa de cada dia para ver que nada mais era do que competição e comparação. O fato de o meu irmão precisar de uma chuteira daquele valor naquela época não implicaria um presente no mesmo valor de algo que eu não estava precisando no momento, mas era a vítima, a adotada, a coitada, caso isso não acontecesse.
Passava a semana toda rabugenta e afastada, apesar da infância superfeliz na bola da Suframa, no jambeiro da casa de minha vó, me recusava a falar sobre o que estava perturbando e evitava todas as alternativas de aproximação com a minha mãe, era próxima não tão próxima.
Cresci achando que deveria ser recompensada por dedicação, faz parte do processo esperar retorno de algo positivo e me distanciava a cada negativa sofrida.
Para imenso alívio da família amadureci rapidinho ao decidir morar sozinha, andando com as próprias pernas apareceu um clarão nos meus olhos do quanto era injusto com a minha família quase perfeita e o mau humor foi embora e a síndrome de coitada também. Hoje agradeço pelos nãos que recebi, pela desigualdade na criação, sim não somos iguais, para alguns filhos é preciso firmeza para botar para estudar, já para outros nem precisa mandar estudar, agradeço pelas frustrações, pelas tristezas e pelo meu drama, isso me fortaleceu um bocado.

Inserida por Arcise

Quando chega Jesus

O Novo Testamento diz que Jesus era amigo de uma família composta de três adultos: Marta, Maria e Lázaro. Um dia, Jesus foi avisado que seu grande amigo Lázaro estava enfermo. Mas, por alguma razão, Jesus não foi imediatamente visitá-lo. Demorou-se ainda muitas horas no lugar onde se encontrava quando recebeu a notícia. Nesse meio-tempo, Lázaro morreu. Imagino que Marta e Maria tenham ficado confusas e talvez até questionado as raízes daquela amizade. Afinal, que amigo é esse, que não acode no tempo da calamidade?

Por fim, veio Jesus. Ouviu as irmãs desfiarem o seu rosário de lamúrias, e humanamente falando, elas tinham razão. Jesus chorou com elas e foi ao sepulcro ressuscitar Lázaro, e nesse lugar, Jesus chorou, diz João 11.35. Chorou, orou e ordenou para o túmulo: "Lázaro, vem para fora". E Lázaro veio para fora, justamente como Jesus mandara.

A ressurreição de Lázaro é tida como o maior milagre operado por Jesus. Vezes há na vida em que a nossa dor é tão aguda, nossa esperança tão descorada, tão mal está o nosso Lázaro, que pensamos que Jesus não virá jamais nos socorrer. E a situação piora ainda mais se, durante a sua demora, Lázaro morre.

Irmãos, creiamos em Cristo de forma adulta. Pensemos no fato de que Jesus virá em nossa direção. Certamente não no nosso tempo, não no momento e na hora que desejarmos ou determinarmos, como se ele fosse o nosso criado; não. Ele é o Senhor. Ele tem as rédeas da história. É ele quem governa tudo. E quando ele vier, sim, quando ele vier, a noite irá embora, a morte morrerá, o caos se transformará em céu, e o paraíso deixará de ser uma miragem.

Pare o que estiver fazendo agora, ajoelhe-se aí e diga: "Senhor Jesus, vem habitar no meu coração. Invade e dirige a minha vida, Senhor, agora e para sempre".

Inserida por EmOutrasPalavras

Se a agenda de um líder não reconhece a primazia de Deus, não valoriza a sua família e não treina os seus funcionários é possível que o tempo mostre o fracasso,
a frieza e o desgosto em seus negócios como um mero ‘burrocrata’.

Inserida por HelgirGirodo

"Prima Leila Fontes".

A coisa mais linda é a minha família!
Minha vó, e você minha prima… não tivemos a oportunidade de brincar junto na nossa infância, fazer a aqueles barracos inesquecíveis! Que irritaria minha tia, mas foi, e esta sendo bom conviver com você, mesmo estando morando tão distante de mim.
Quem sabe se nós tivéssemos brincado junto na nossa infância, hoje eu poderia estar falando de nossos abraços hereditários de primos incríveis…aqueles que tiram onda de heróis imaginários, talvez nos tivesses-nos, assistido aqueles lindo e belos programas de Índios, tivéssemos até assistido um programa da sessão da tarde que passa na TV. Talvez nos tivéssemos tomado banho de rio, ou até ido compar. pão no boteco da esquina, com pouco dinheiro, quem sabe hoje eu poderia estar falando de nossa infância. Mas está sendo gratificante falar de nossa amizade, da importância que você é para mim minha prima!
Hoje faço meus pensamentos e sentimentos virar tinta, é muito gratificante estar fazendo essa homenagem a você minha princesa, é a maneira que encontrei para dizer-te, o quanto você é importante para mim. Hoje tu tens uma família linda, é tudo que eu mais queria também, mas o que a vida dá para uns, ela deixa a desejar em outros, hoje você estais cercada de filhos lindos, que te ama,
na cara de quem não se cansa,
nem descansa, quem sabe se nos tivéssemos vivido perto um do outro, hoje eu estaria lembrando nossas brigas de primos, só de pirraça, más hoje eu falo para uma mulher quem tem a raça…
Amo-te, prima “Leila Fontes”

Inserida por GmFontes

Senhor quero agradecer-te por amares-me tanto
pela familia que me deste..
a quem eu amo muito,
que sem ela eu não seria nada neste mundo.
Eu queria amar-te como tu me amas...
por isso te peço Senhor...
ensina-me amar...
ensina-me a rezar.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

A falta de comunicação destrói qualquer família.

Inserida por GabrielNery7

Nesse tempo... todo tempo é demasiado aqui! Sem amigos nem família, papel e caneta me fazem companhia, me consolam e me auxiliam na organização do arquivo mental.

Inserida por suelenaccioly

Família

Uma verdade sobre família? nem todo mundo tem, sabe tem gente que reclama da família, mas não sabe que tem muita gente por ai que quer, ao menos um primo de 30º 40º grau e não tem, porem tem gente que tem e não dar valor. Claro que toda família tem aquela Tia faladeira, a fofoqueira, a cachaceira, tem um irmão(a) chato(a), aquela mãe que dar palestra, o pai que só faz reclamar, aquela vó que ainda vive no tempo dela, aquela que quer ser a "boyzinha", aquela vó que não liga para o neto... pois é, a família é composta de varias pessoas de cabeças diferentes ate porque CADA CABEÇA É UM MUNDO, mas isso não quer dizer que você não tenha que esta reclamando da sua família pois a família não foi mãe, não foi vó, não foi tia/tio, pai...que escolheu não, a sua família quem escolheu foi DEUS e saiba de uma coisa, quando ele lhe coloca em um lugar, algum proposito ele tem na sua vida, por isso dê mas valor ao seu bem mas preciso que é sua família, quando sua mãe reclamar pense " ela é a unica que tenho certeza que quer meu bem" ou então " tanta gente queria uma mãe agora mas não pode ter ou porque já se foi ou porque abandonou" pois é a vida não é cruel apenas é uma batalha que não vence o mas forte, mas o que tiver um porto seguro, esse porto seguro que é DEUS, por isso agradeça a ele todos os dias de sua vida pela família que ele te deu. JannierP.


"Percebe e entende que os melhores amigos são aqueles que etão em casa esperando por ti,e se por acaso a dor chegar ao teu lado vão esta pra te acolher e te amparar pois não a nada como um lar tua família volta pra ela" (OITO) Anjos do resgate.

Inserida por jannierPauline

Sim, eu tenho sonhos , sonhos de me casar , ter uma familia , um bom marido , ser fiel a Deus , conhecer o ceu . Sim São apenas sonhos , mais sonhos que quero e tento torna-los em realidade.

Inserida por laryssakarollyne

Ninguém deve viver sem amigos ou família
Família é de onde surgem os primeiros amigos
Amigos logo se tornam família.

Inserida por maine14

Os momentos com os amigos podem ser melhores do que os momentos com a família.

Inserida por BiancaKenia

Os maiores incentivadores que temos além da família, são os amigos, que mesmo não concordando com o nosso ponto de vista nos incentivam porque sabem que somos capazes.

Inserida por tucafriba

O maior segredo para ter uma vida ótima com sua família e com outras pessoas ao seu redor é ter a luz de Cristo resplandecida em sua vida, no seu coração.

Inserida por GloriaLourenco

Quando eu morrer, só vou ser lembrado pela minha família e alguns amigos. Para o resto do mundo eu serei como um fantasma que nunca existiu.

Inserida por eduardobmfm2

Família verdadeira é aquela que está contigo nos maus e bons momentos, e não aquela que só lembra que você existe por puro interesse.

Inserida por teimosa36

" A família foram os amigos que Deus escolheu pra nós, mas, os amigos são a família que ele nos permitiu escolher"

Inserida por cassia07

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp