Família Casa

Cerca de 18028 frases e pensamentos: Família Casa

⁠⁠❝ ...Ei? vai ficar tudo bem.
Fique em casa, se cuide
por você, por mim, por
quem você ama e por todos.
Tudo isso vai passar, esta sendo
difícil, doloroso, mas o isolamento
é necessário. Tudo isso vai passar
sim, e quando chegar este dia você
vai agradecer a Deus por ter sobrevivido
onde milhares de pessoas não tiveram a
mesma chance...Recomece...❞
----- Poetisa Eliana Angel Wolf ⁠

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠Antes saíamos de fininho de casa para irmos à festa, agora saímos de fininho da festa para irmos para casa.

Inserida por ateodoro72

⁠Saudades de quando um otário e um pilantra precisavam sair de casa para se encontrarem e fazer negócios.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Ai de vós que se sacrifica pela aparência da vossa casa, mas ignora a morada do Espírito Santo.

Inserida por ateodoro72

⁠Ai de vós, que vos importais mais com a fachada da vossa casa do que com a Catedral do Espírito Santo.

Inserida por ateodoro72

Como é triste voltar para casa e não ter quem te diga:
Que bom que você voltou!
Senti sua falta.
Estava com saudades..."

Inserida por Marthasil

⁠O quão rápido o mundo pode girar?
Num dia eu tinha tudo, esposa, filhos, carro, casa, dinheiro, muito dinheiro
Mas de repente, ela quis me deixar, até hoje não me disse exatamente o motivo
Nosso quarto, agora é quarto de despejo
Mesmo que eu não aceite isso com facilidade
Todos os dias vejo nossa cama, os lençóis ainda estão dispostos da maneira que você os deixou quando partiu
Senhora, voltes, ainda há espaço na casa, tanto desde que me deixastes…
Hoje já não me restou nada, nem dinheiro, tu levaste os filhos, o carro, tenho no máximo uma casa. Não serei modesto, uma mansão
Uma mansão grande demais pra mim
Por isso, senhora, eu aceito sua presença
Quando quiser voltar, será bem vinda
Mesmo que em meu coração já não exista chão para pisares.

Inserida por PabloAfonso

Não é só profetizar, mas também limpar a casa. Qual casa? A mente!

Inserida por wellington_cleiton

Cristão que namora, casa; e quem casa, namora. Nós nos casamos, mas não deixamos de namorar.

Inserida por wellington_cleiton

O céu não fica na esquina da sua casa.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Na igreja, você faz a obra, mas é na sua casa que você vive a obra.

Inserida por wellington_cleiton

História de segundos

⁠Casa cheia, o forrozinho lento começou, mesmo assim os nossos olhares cheios de paixão se encontraram,
Na dança, corpos colados, rostos queimando, corações próximos e acelerados,
No beijo, stop! O mundo a nossa volta parou, nada mais tinha sentido, apenas nós dois existíamos ali,
Dois personagens, muitos olhares, sensação de viver um romântico cinema mudo,
O momento, um nascimento, uma nova história de segundos vividos na vida real.

Inserida por Ricardossouza

O simples


⁠Na pequena casa de madeira as velas acesas iluminam a escuridão,
a janela aberta permite o cheiro do mato entrar,
os cavalos descansam, os cachorros estão com seus olhares hipnotizados pela beleza da lua e das estrelas,
o sereno aqui e a cerração acolá são as companhias de cada gole dado na boa cachaça,
o silêncio da noite calma as vezes é interrompido pelo rastejo no mato,
sentado na cadeira de balanço observo a paisagem sem celular, sem televisão, sem carro e me emociono ao perceber o quanto è bom poder desfrutar da simplicidade.

Inserida por Ricardossouza

⁠Olhando as estrelas

Sentado no batente do quintal de casa no começo silencioso da madrugada olhei para as estrelas e elevei o nível das minhas lembranças do meu grande amor. Pude ver várias passagens dos nossos graciosos dias juntos, tantos elogios, quantos beijos, quantas emoções em forma de carinhos e os cuidados sendo tratados como sagrados.

Noite a dentro, recordar os teus hábitos, sentir nas flores o teu cheiro e ver aquela estrela dentre tantas que escolhestes como nossa e apenas como nossa, me deixou com saudades do teu santo abraço.

Um carrossel de memórias está passando em frente as estrelas e eu consigo enxergar cada sentimento, cada dia vivido, eu consigo enxergar você.

Inserida por Ricardossouza

Casa da árvore


A minha casa foi construída em cima da árvore,

lá, tenho sombra a vontade para os desconfortos da vida,

nela, tenho os pés firmes no chão enraizadas naquilo que é de verdade,

a chuva traz alegria, os ventos quando balançam nos fazem dançar,

a casa respira amor pois sinto através da fotossíntese a energia da seiva transpirar,

aqui eu tenho o remédio para os dias bons, tenho a receita para o sol brilhar diariamente e tenho todas as repostas ao olhar para o céu do topo da árvore.

Inserida por Ricardossouza

⁠Casa comigo?


Desviar de você é fugir dos meus sentidos,

os teus sentimentos se cruzam com os meus a todo tempo de maneira massiva,

te vejo quando estou de olhos fechados, te sinto nas músicas, te desejo no mais alto grau a cada gole de vinho,

na distração vi teus belos sorrisos,

no vazio, uma pausa para o tédio foi interrompida rapidamente com o alívio da tua presença,

a tua companhia tem sido o motivo real para eu me encontrar com a felicidade,

no teu mínimo vistes o meu máximo, no teu exagero apresentei a minha confusão esperando de joelhos o teu sim segurando nas tuas mãos.

Inserida por Ricardossouza

Perde e ganha



De um abrigo a casa vazia,

jurava que o amor eterno tinha chegado de cavalo branco vindo fugido discretamente do paraíso,

foram tantas luas, foram tantos horizontes juntos, tudo parecia magia, o tempo parava para nos aplaudir, os ventos sussurravam melodias, até os pássaros cantavam pra nós com harmonia,

então veio o grande furacão de "Alice no país das maravilhas" e tudo mudou repentinamente no meu mundo de "Narnia",

o tipo de coisa que eu não faria com ninguém aconteceu comigo, fui jogado num profundo redemoinho e fiquei sem chances de reação,

⁠o silêncio me protegeu e foi se transformando em benção, não é nada fácil mas com uma agulha nas mãos consegui costurar o tempo,

uma estrela surgiu e começou a me guiar nos caminhos que passaram a me moldar através dos meus pedaços recuperados e das minhas lágrimas deixadas para secar,

afinal, na vida do perde e ganha, tem o deixar partir para poder renovar o imaginário porque é nesse encantamento que a esperança faz brotar da seiva novos cenários de amor.

Inserida por Ricardossouza

Força Poderosa
Uma força poderosa move o mundo.
Da varanda da minha casa, eu vi as árvores sendo sacudidas pelos fortes ventos, eu vi a noite chegando e o Sol se escondendo,
Da varanda da minha casa, eu vi as nuvens correndo apressadas para esconder o brilho da Lua por mais de uma vez, vi também a escuridão esconder as montanhas a frente,
Da varanda da minha casa, eu vi e ouvi a chuva chegando, também vi o quanto somos privilegiados perante a força poderosa que move o mundo.

Inserida por Ricardossouza

"Sólidos significados"

⁠Uma constante na minha vida,
Estou construindo a minha casa em solo fértil,
Como base, já tenho por dentro o mel,
No jardim que a cerca, reside um nobre pavão, a tonalidade da sua calda ilumina o clima do lugar,
O Sol é atrevido, pois sempre entra sem pedir licença pelas janelas, ele não deixa de ser uma visita agradável,
Da sacada, consigo ver além dos muros uma vasta plantação de girassóis dançando para o servente dos navios, um belo farol.

Inserida por Ricardossouza

Versos do coração

Procurei o teu rosto em cada canto da casa, mais ai, esbarrei com a solidão e a encarei de frente e fui derrubado;
Depois tentei impedir a tua chegada repentina que passeia vagarosamente nas minhas memórias;
Não tenho forças para eliminar este amor que mora dentro de mim, não consigo parar de alimentar o que no fundo, no fundo, será mais uma ilusão;
Só me resta neste momento desafogar em palavras, o que está preso no meu coração.

Inserida por Ricardossouza