Falta de Amor aos Pais
Os bons pais dos bons alunos quase sempre não procuram os professores de seus filhos para prestigiá-los, visto que o outro lado sempre nos procura para desprestigiar-nos e jogar a culpa em alguém.
A incoerência de um povo ridículo.
Olha a cor do meu pai, Eu sou Negro.
Olha a cor da minha mãe, Eu sou Branco.
Como é possível existir racismo num país mestiço?
A incoerência de um povo ridículo.
Quando um filho toma consciência da própria existência, seus pais já tiveram muita oportunidade de incutir em sua memória desejos saudáveis e comportamentos admiráveis. Mas, muitos negligenciam a chance de influenciar maravilhosamente a vida dos seus descendentes. Os pais que geram devem ser os mesmos que educam!
Quando olhas pra trás
Notas que fez tudo crescer
Os filhos educam os netos
Os netos entendem o certo
Os filhos mostram que viram
Exemplo dos pais acertivos
Parece até complicado
Erraram para acertar
A bondade só cresce vivendo
Aprendendo a pensar no menor
Humildade não vem quando nasce.
Mas vem de escutar o seu pai
Vem daquilo que sua mãe disse
Dos "nãos" que ouviu ao teimar
Criança que chora sozinha
Aprende a limpar suas lágrimas.
"Você culpa seus pais por tudo. Isso é absurdo! "
Mas você não precisa repetir os mesmos erros de seus pais!
PAIS, O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM AS NOSSAS CRIANÇAS???
Vocês sabiam que a superexposição às tecnologias (celulares, tabletes, notebooks, etc) a crianças (cujo cérebros estão em desenvolvimento) pode influenciar no surgimento de dificuldades de aprendizagem, déficit de atenção, atrasos cognitivos, impulsividade, comportamento infantil problemático, obesidade e entre outros?
Vocês sabiam que o uso excessivo de tecnologias, ou o seu uso em idades inapropriadas podem atrasar o desenvolvimento do(a) seu(sua) filho(a) provocando até mesmo um impacto negativo no rendimento escolar dele(a)?
Vocês sabiam que as crianças são mais sensíveis imunologicamente e que consequentemente elas estão mais propícias a contrair uma doença cancerígena devido ao uso de celulares, já que estes emitem radiação?
Sempre ouvimos dizer que nessa Era tecnológica “as crianças já nascem sabendo” dominar esse ou aquele aparelho. Mas será que essas mesmas crianças, estão acompanhando o desenvolvimento natural esperado para a sua idade? Estão sabendo falar? Ler? Escrever? Se comunicar saudavelmente com as pessoas do seu convívio? Estão sabendo ter respeito por vocês pais e pelos outros a fora? De onde vem o seu orgulho de achar que “as crianças já nascem sabendo”? Em que a “esperteza” tecnológica que ela adquiriu contribui para o desenvolvimento infantil dela? Será que isso não é apenas uma das citações que te alivia para parecer que todas as crianças estão “no mesmo barco” e que a atitude de vocês pais é super “normal”, quando no fundo essa permissividade inadequada a tecnologia não passa de uma negligência para evitar aborrecimentos com seus(suas) filhos(as)?
“Ah, porque fulaninho(a) não tem ninguém pra interagir”; “Ah, porque eu passo o dia todo fora de casa e fulaninho(a) fica sem ter o que fazer”; “Ah, porque fulaninho(a) não tem lazer.” “Ah, porque...porque...porque...” Por favor, parem de arrumar desculpas para investir na qualidade de educação que devem dar aos(as) seus(suas) filhos(as) dentro de casa. Filho(a) é “coisa séria”, assumam essa responsabilidade, antes que criem problemas para eles, vocês, ou para a sociedade. Passem algum tempo dedicando-se a eles(as) (o mínimo que seja), estimulem a comunicação, o afeto, a empatia...desconectem-se um pouco do mundo virtual vocês também, e permitam-se respirar juntos lá fora...Sintam-se conectados pela própria presença humana!
Que futuro vocês esperam das nossas civilizações? As crianças de hoje serão os resultados de amanhã. Não sejam cúmplices da criação de sujeitos cada vez mais individualistas, cheios de vontades, e fechados nos seus mundinhos virtuais. Ensinem os seus filhos a construírem sua independência e onde ao mesmo tempo saibam conviver em sociedade.
Pensem sobre isso hoje...Amanhã pode ser tarde demais...!
(18/01/2018)
Os pais parecem muito exagerados quando pedem aos filhos para aproveitarem melhor a sua infância, mas algum dia, lá no futuro, eles sentirão quão sábios eram os seus “velhos”!
Pedro Marcos
Vamos parabenizar os pais, que mesmo separados, estão juntos ajudando um ao outro cuidarem de seus filhos, dividindo tarefas importantes aos seus pequenos. Pais e mães devem ser únicos na vida das crianças. Assumir a responsabilidade de ter um filho, e assumir o fato de ter gerado um ser que carrega um pedaço seu é como assumir realmente qual é sua identidade enquanto pessoa honesta ou caloteira. Cada um dá aquilo que traz em sua essência. Antes de se envolver com pessoas separadas e com filhos busque verificar a frequência que esse pai ou mãe necessitam dessa vinculação. Pais que só colocam filho no mundo pode se comparar a pessoas frias, manipuladoras e egoístas. Um dia a pensão de cada um retorna, um dia o afeto escasso também tem seu preço!
Para a educação de nossos filhos é importante entender que eles precisam de modelos e nesse ponto de vista é fundamental que reflita sobre o tipo de modelo que você tem sido. Não adianta ordens, gritos e tapas se você não for exemplo daquilo que pede para que seus filhos sejam. Pense nisso.
Observei também que no quarto bimestre aumentam as denúncias de pais e alunos sobre os professores com as acusações mais banais, mexem até na família do professor. É uma competição desleal. Todos querem a aprovação deles.
Não sufoque seu filho.
Sair de casa é um processo difícil para ambas as partes. Alguns pais, na ânsia de não se sentirem sozinhos ou abandonados, se comportam de forma a diminuir a independência dos filhos, para que esses ainda precisem deles e eternize sobre sua sombra.
Pai dos pais
Durante grande parte de nossas vidas, são nossos pais que tomam as decisões mais importantes de nossa existência. Decidem onde iremos estudar, que médico iremos nos consultar, pra onde será o passei de domingo, dentre outras atividades menos importantes, as quais nem precisam ser citadas aqui. Mas, em determinado momento da vida, os papéis se invertem, será depois que todos os filhos tiverem sido criados, quem sabe até os netos já terão dado suas caras por esse plano de existência. Acabamos virando pais dos nossos pais, e sim, eles são levados, teimosos, e as vezes comportam-se como criança, levamos desvantagem nessa inversão, pois quando era nosso tempo de obedecer, nossa fragilidade, imaturidade e desconhecimento de mundo nos deixava totalmente a mercê deles. Não coma isso, não coma àquilo, já tomou o seu remédio? A vida nos prega peças, fica a nosso critério contemplar cada momento que a nós nos é apresentado.
Não somos pequeninos. São insignificantes pequeninos os representantes públicos em qualquer dimensão que por ganancia, desvio moral e corrupção causaram aos comuns, gigantes de nosso povo esta amarga condição de flagelo social e provação comunitária sem qualquer juízo ou merecimento. São insignificantes pequeninos perante a nobreza de espirito e a conjugação da verdade.
Com a mesma facilidade que a escola passa os alunos sem mérito, os pais inteligentes os tiram de lá.
