Falta de Amor aos Pais
Guarde bem toda lembrança
Da fase da meninada
O tempo que foi criança
De se preocupar com nada
A infância nos conduz
É mais rápida que a luz
Mas fica eternizada
O JOVEM
Muito pai já controlou
a vida do filho seu.
Lá na frente não viveu,
só fez o que o pai mandou,
não criou, não inovou.
O jovem tem rebeldia,
é pessoa arredia.
Não é só má-criação,
é também demonstração
de que quer autonomia.
Lamento lhes dizer: os pais dos seus avós já se foram; mas, não retarda a vez dos filhos dos seus filhos, os quais estarão reunidos diante do Cordeiro para o anjo conferir se todos os nomes de seus descendentes foram escritos no Livro da Vida, com a marca da promessa em seus corações, para receberem o Passaporte da Vida Eterna com Deus.
Valor... fico pensando o valor que atribuímos à coisas e não às pessoas.
Definimos que o casamento vale uma viagem de lua de mel, uma viagem para voltarem a se amarem novamente... senão acabará.
Definimos que os pais valem muito pouco comparado a sonhos e projetos pessoais -não tenho tempo mais para eles.
Definimos que o "ter" vale mais que o "ser" e assim passamos por cima de pessoas pra conseguirmos chegar aonde queremos ... porque os outros não valem a pena.
Atenção: Coisas quebram logo você compra outra... pessoas são únicas e jamais voltaram após morrerem ... valorize-as em vida.
Declaro com verdade ao amanhecer, no caminho da retidão que me ensinaram a ver, observando atentamente sem parar, a fortaleza sobre os ombros largos daquele que me pôs a andar, esbravejando ao sol raiar, coragem para sempre lutar, mostrando com dignidade e retidão a valor que um homem tem em seu coração, mesmo cansado e até a sangrar, guerreia suas lutas sem fraquejar! Mesmo com medo de falhar.Caminha para nunca mais deixar que o sofrimento torne-se a levantar!
Em dias tristes, se põem a se afastar, mais com muita força guerreia pelo seu lugar, acreditando que tudo pode melhorar! Sem armadura, sem capa, ou poderes especiais, ele faz da vida de muitos obras de artes excepcionais!
Um homem que sangra, mais tem coragem de lutar, mesmo tendo todas as dificuldades do mundo não para de tentar!
E hoje nesse dia tão especial não poderia deixar de falar daquele que tornou minha vida algo tão espetacular!
Feliz dia dos Pais!
Vou te contar um segredo. Algo que todos os pais sabem. Quando você tem filhos, faz duas promessas. Sempre mantê-los a salvo e sempre querer o melhor para eles. Preferimos morrer a quebrar essas promessas, mas a verdade é que, para manter uma, sempre é preciso quebrar a outra.
Está tudo bem falhar. Às vezes não falamos a coisa certa, não agimos da forma como deveríamos. Falhamos com os pais, com os amigos, com os filhos e até mesmo fazemos as escolhas erradas. E está tudo bem, porque nem sempre estaremos em um dia tão bom. Essa é a verdade. Temos preocupações, um passado e diversas responsabilidades. Ninguém é 100% feliz todos os dias. Mas essa sou eu. Uma pessoa que erra, acerta, recomeça e que também tem o direito de ter os seus dias maus.
"Se você não concordar com a opinião de seus pais, respeite-os e ouça-os. Eles querem o melhor para você. Mas se você já for maior e independente, lembre-se de que você também tem a sua opinião e ela também precisa ser respeitada e ouvida."
Na visão da Geometria Sagrada de Sirius, engana-se quem pensa que o autista esteja separado dos pais. O ser não é autista porque ele simplesmente é autista. Ele é, porque todos - pai, mãe e família direta - também o são, ainda que apenas aquela individualidade assim se manifeste na condição física. Independente do passado de vidas pregressas que originou essa condição, o que importa é que no presente, não apenas o autista precisa de tratamento, mas também os pais e em alguns casos até irmãos. O autista é o clamor para que uma família inteira - mas sobretudo os pais - se olhem, se reconheçam, se aceitem e se curem internamente.
Ele contribuiu com o melhor, nos deu a vida. E é esse detalhe que nos leva a exaltar essa grande criatura em nossas vidas. Os pais não são perfeitos, mas são nossos melhores exemplos.
"Os mestres e pais da filosofia, não teriam em seus auges as inúmeras reflexões objetivas, influenciadas por várias questões subjetivas que surgiram ao longo dos tempos"
Armaram um encontro para você, não é? Você tem olhado pela janela, parece esperar alguém. Mas se fosse um encontro normal, você já teria ido embora. Acho que você precisa relatar o ocorrido para seus pais, então vai esperar. Não é isso?
HONRA AOS MEUS PAIS
Sou descendente do povo libanês.
Meus pais: SERHAM AHMAD WEHBE E MARIÁM DROUBI WEHBE, procedentes de KFAR HAMAM, sul do Líbano, imigraram para o Brasil para "fazer a América", como diziam na época, praticamente sem recursos, sem falar uma única palavra em português e nessas precárias condições, meu Pai adentrava sertões, rasgava matas e em algumas ocasiões por falta de acolhida pernoitou ao relento.
Em suas jornadas, carregava em suas mãos, malas com tecidos roupas e acessórios, mercadorias que comercializava através de gestos e algumas palavras básicas que aprendeu, e assim, com enormes dificuldades e imensa força de vontade, ganhava o pão de cada dia, para si e para os seus, a pé, sob chuva ou sol, com fé, com coragem e sobretudo com muita humildade.
Minha mãe, enquanto isso, praticamente trabalhava 24 horas, cuidando da casa e de seis filhos pequenos, sempre com muita paciência e imenso amor, sempre sorrindo mesmo nas maiores dificuldades.
Quando penso em tudo isso, o que me vem primeiro à mente é uma profunda admiração pela grande coragem que tiveram ao partir para um país tão distante, desconhecido e imenso e aqui com seu imenso sacrifício e total desprendimento, formaram e criaram condignamente uma família com seis filhos, por tudo isso, tenho um sentimento profundo de orgulho, de ser descendente dessa raça guerreira, humilde e altaneira e enquanto escrevo, sinto as lágrimas da saudade sufocarem minha alma, afogando meu coração e furtivamente se derramarem em meus olhos.
Meu maior presente seria ter meus PAIS presentes em minha vida, como isso não é possível espero honrar suas memórias nunca me esquecendo de tudo que me deram e do que me ensinaram.
Com certeza essas minhas palavras são familiares a um grande numero de pessoas que possuem histórias semelhantes em suas famílias, a todas elas dedico essas palavras imbuídas de muito orgulho e de imensa saudade.
Se todo pai deixa marcas positivas e negativas em seus filhos, trabalhe para que as positivas sejam sempre mais marcantes e para que as negativas não os impeçam de viver com toda a potencialidade que nasceram pra ter.
Se alguma coisa acontecer com o filhote antes de deixar o ninho, a responsabilidade recairá sobre os pássaros pais.
Feliz dia das crianças
Não se importe com a sua idade, esse dia também é dedicado a você que mantém o espírito jovem, é feliz e espalha felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp