Frases de Falta
Talvez você sinta minha falta ao vagar por essas escuras esquinas da vida. Talvez quando o frio permear a sua pele, meu calor seja lembrado. Talvez ao avistar ipês amarelos lembre-se dos longos minutos que te obriguei a ficar parado de pé em frente ao tal, por tamanha beleza. Talvez por ouvir uma musica, minha voz a cante em sua mente. Talvez seja melhor para mim, pensar que talvez você ainda pense em mim. Mas talvez… Bom, talvez eu deva pensar menos em você!
Existe uma diferença abismal entre sinceridade e falta de educação.
Sinceridade é ser elegante para expor o que pensa sem ofender ou magoar as pessoas.
Se a sua sinceridade ultrapassa o limite moral do outro já é falta de educação.
Sejamos elegantes: pensar um pouco antes de falar não fará mal a ninguém!
Tem muita gente, até mesmo dentro da igreja, que Deus tem livrado da bala perdida, mas por falta de vigilância estão sendo vitimas da bela perdida.
Quando sentir minha falta de um abraço nas pessoas que te colocaram contra mim, quando sentir que não poderá viver sem mim grite a solidão, Ela será sua melhor companhia!
A nossa falta de sensibilidade e compaixão pelo próximo nos leva a experimentar o mesmo sofrimento em que ele se encontrava quando fizemos o nosso julgamos!! Somente Deus tem o poder de julgar alguém.
“Para quem não conhece a Bíblia, se as coisas não dão certo, é falta de sorte, para o bom conhecedor, é livramento de Deus.”
Isso é saudade: sentir a falta das coisas simples que a outra pessoa deixou marcada em nossa vida e em nossos dias!
Que nenhuma família termine por falta de amor...
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente...
E que nada no mundo separe um casal sonhador...
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida...
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão...
- Padre Zezinho -
Bem que podia ser assim mesmo: as famílias felizes, marido e esposa verdadeiros, puro amor! Infelizmente não é isso que vemos pelo mundo. O verdadeiro significado do amor ACABOU, o que existe é um INTERESSE imenso pelas pessoas e pelas coisas que as mesmas têm... Muito triste! Acabou o sentimento, acabou o frio na barriga, acabou a verdade, acabou o romantismo! Que mundo cruel!
Eu, sendo um ser otimista, acredito que isso ainda vai mudar e as pessoas terão muito amor e carinho para compartilhar! Mas não é de uma hora para outra que isto irá acontecer, temos que esperar, rezar e crer! Não podemos desistir do amor e nunca podemos deixar de amar as pessoas! O amor é a força mágica que move o mundo e sem ele, não tem sentido viver aqui na Terra.
Acho muita covardia as pessoas fecharem os olhos e o coração para o amor. Ele nasce do nada e permanece para sempre no coração daquele que permite a sua entrada. Ele transforma tudo, cura tudo, amolece tudo, melhora tudo... Você devia amar mais!!!
Há sempre uma luz que ainda falta acender, uma faísca que pode transformar toda a escuridão em um mar de possibilidades.
Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa – como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?
As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar.
Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência.
O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguém antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.
É preciso aceitar esta mágoa, esta moinha que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si, isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.
Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas, quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.
O orgulho, a inveja, a falta de interesse e a falta de compromisso são alguns dos fatores que tornam a maturidade um alvo distante.
