Falsos
Falsos valores entram nos aconselhamentos familiares, porque procuram soluções paliativas, e não de transformações duradouras.
A igreja não é fachada para o refúgio dos idólatras, adúlteros ou falsos pastores, porém os membros do corpo de Cristo para aqueles que querem se tornar filhos da família de Deus.
Os falsos espíritos do Século XXI podem ser vistos dentro do chiqueiro de porcos, próximo do rebanho, onde se manifestam os falsos profetas.
O mundo está cheio de ideias utópicas e de falsos mitos, ocupando mentes e corações alienados para projetarem suas insanas aspirações e em busca da propagação do mal.
Por um falso contrapeso na balança da justiça de Deus e contratar falsos advogados para torção dos direitos do próximo é declarar a sentença de morte, a perda eminente de seus negócios e assinar o testado de óbito em vida, pois o Sol da Justiça revela os segredos do coração.
Admitir os falsos é uma realidade do coração; mas, o que é perigoso é declarar publicamente para os outros a sua própria fraqueza, em vez de ajustar pessoalmente sozinha o seu julgamento.
Ponham todos os falsos cristos e falsos profetas à prova da luz das Escrituras que não sobra um para contar a verdade!
Qualquer liderança que pratica a rejeição dos seus eleitos, solta relatórios falsos, ignora e desrespeita os bons costumes da casa do Senhor ou da sã doutrina e ainda tendo discórdias com os irmãos, omitindo-os dos serviços cristãos colherão os frutos amargos de sua ignorância: falta de credibilidade de seus participantes, ministérios fragilizados, abandono de adeptos da verdade e se envergonharão da própria incompetência pública.
Os falsos se escondem atrás da hipocrisia e se forem descobertos afrontarão aqueles que falam a verdade com experiência; mas, fugirão deles com medo de serem confrontados de tanta vergonha.
Falsos objetivos nascem de verdadeiros inimigos espirituais, os quais induzem as almas a tomarem decisões contrárias à boa moral, educação e justiça.
Os falsos sempre respondem com garantias inúteis e quando não apresentam a verdade, eles desaparecem como fracos diante da força dos corajosos.
É próprio dos falsos, hipócritas e ignorantes tentarem uma colocação de honra, quando terceiros mais sábios dão um leve sorriso para suas más e reprovadas atitudes.
No lar é o único lugar em que a máscara dos falsos cai naturalmente: se não cair, a solidão os acompanha.
Percebem-se em família a hipocrisia de irmãos falsos apenas pelo seu senso de valores negativos e pela irritabilidade e total discordância na fala.
A impaciência e a insensatez dos falsos mestres geram neles a voz escarnecedora, porque preferem as suas próprias paixões carnais do que a fé e a paz do Espírito.
Falsos amigos, a legião da má conduta a se perder no vale das sombras e a fina ironia a fazer ruir seu próprio destino
Nunca tenha medo da ira de falsos profetas, farão guerra por muito pouco, tentarão contra tua honra, darão falso testemunho; mas jamais resistirão ao tilintar das moedas
Na maior parte das vezes nós nos preocupamos com os nossos inimigos, mais esquecemos dos falsos amigos, congénere...que nos secam com a sua inveja cega e doentia, que são capazes de nos levar a destruição.
