Falsos
Qualquer liderança que pratica a rejeição dos seus eleitos, solta relatórios falsos, ignora e desrespeita os bons costumes da casa do Senhor ou da sã doutrina e ainda tendo discórdias com os irmãos, omitindo-os dos serviços cristãos colherão os frutos amargos de sua ignorância: falta de credibilidade de seus participantes, ministérios fragilizados, abandono de adeptos da verdade e se envergonharão da própria incompetência pública.
Ponham todos os falsos cristos e falsos profetas à prova da luz das Escrituras que não sobra um para contar a verdade!
Os falsos se escondem atrás da hipocrisia e se forem descobertos afrontarão aqueles que falam a verdade com experiência; mas, fugirão deles com medo de serem confrontados de tanta vergonha.
Falsos objetivos nascem de verdadeiros inimigos espirituais, os quais induzem as almas a tomarem decisões contrárias à boa moral, educação e justiça.
É próprio dos falsos, hipócritas e ignorantes tentarem uma colocação de honra, quando terceiros mais sábios dão um leve sorriso para suas más e reprovadas atitudes.
O mundo está cheio de ideias utópicas e de falsos mitos, ocupando mentes e corações alienados para projetarem suas insanas aspirações e em busca da propagação do mal.
Por um falso contrapeso na balança da justiça de Deus e contratar falsos advogados para torção dos direitos do próximo é declarar a sentença de morte, a perda eminente de seus negócios e assinar o testado de óbito em vida, pois o Sol da Justiça revela os segredos do coração.
Os falsos sempre respondem com garantias inúteis e quando não apresentam a verdade, eles desaparecem como fracos diante da força dos corajosos.
O destino dos falsos é repetir a história, eis aí a queda deles.
__________Os falsos são dignos de pena, pelo simples fato de ser quem são__
Sim.
Normalmente os falsos mestres enganam as pessoas explorando as suas emoções, pois quase ninguém questiona um líder que gera comoções nas pessoas.
Falsos pastores e falsos profetas são tão astutos e diabólicos, que eles dominam e manipulam as pessoas e simultaneamente as convencem de que elas não estão sendo dominadas e manipuladas.
Os falsos pastores dividem as pessoas em dois grupos:
1° Grupo. Os ricos, que se tornam fonte de renda para sustentarem o status quo deles;
2° Grupo. Os pobres, que se tornam mão de obra barata no funcionamento da estrutura deles.
Os Falsos Irmãos
Eu vejo muitos denunciarem e alertarem sobre os falsos profetas (Mt 7.15-20; 1º João 4.1; 2º Pd 2.1-3; 1º João 4.1), falsos pastores (Jr 23.1-4; Ez 34.1-10; João 10.1-14; 1º Tm 6.3-5; 3º João 1.9-10), falsos mestres (Lucas 11.46,52; 2º Tm 4.3; 2º Pedro 2.1-3), falsos apóstolos (2º Co 11.13; Ap 2.2), mas pouco se fala dos falsos irmãos, das falsas ovelhas e dos bodes no meu do rebanho (Ez 34.17; Zc 10.3; Mt 13.30; Mt 25.32-33; Rm 16.17-18; 1º Co 5.13; Gl 2.4; 1º Tm 4.1-2), que destroem comunidades inteiras; perseguem pastores, caluniam lideranças, matam obreiros e jogam vidas no mundo.
Em 2º Co 11.23 a 28 o Apóstolo Paulo relata as suas aflições, fadigas e perigos que sofreu por amor a Cristo e a sua igreja, mais no versículo 26, revela uma de suas grandes decepções, os falsos irmãos. Esses falsos irmãos causam confusão no meio do rebanho, fazendo fofocas, levantando suspeitas, destruído relacionamentos, fazem julgamentos precipitados, vivem bisbilhotando a vida alheia, procuram erros no culto e na liderança, fazem acusações sem fundamentos e muitos fazem rebelião contra as lideranças.
Esses falsos irmãos, até parecem desejar o melhor para comunidade de fé, mas no fundo estão atrás de seus próprios interesses. Alguns trabalham para ocupar cargos estratégicos na igreja, outros para enquadrar a liderança, e outros desejam ser bajulados. Quando não conseguem seus objetivos, inflamam o rebanho contra a liderança.
Muitos pastores se tornam reféns desses falsos irmãos, pois são ameaçados com a perda do salário, esvaziamento dos cultos, retenção de dízimos e ofertas, mudança de igreja e ameaças de reclamação as instâncias superiores da instituição e até ações na justiça secular.
Portanto, devemos estar vigilantes contra os falsos profetas, contra os falsos pastores, contra os falsos mestres, contra os falsos apóstolos, mas também contra os falsos irmãos! Satanás não poupa esforços para destruir o rebanho de Deus, orem pelas lideranças e ore também pelo rebanho, para que o Senhor nos livre de todo mal e de toda maldade.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Falsos profetas promovem ministérios pessoais, gerando seguidores de homens e uma “igreja” semelhante à face deles. Lideres vocacionados promovem o Reino de Deus, gerando seguidores de Cristo e uma Igreja semelhante à Face de Cristo.
Fiquem atentos com os falsos profetas, pois os "muitos" que serão rejeitados e expulsos por Jesus no dia do juízo, provavelmente estão profetizando e realizando sinais em muitas reuniões em que você gosta de ir.
(Mateus 7.21-23)
O que me assusta nos falsos profetas é que eles sabem que Deus conhece tudo da vida deles, mas mesmo assim eles vivem no pecado.
- Relacionados
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Fase Ruim da Vida
- A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- Poemas Amigos Falsos
- Mensagens para Amigos Falsos