Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Cerca de 730933 frases e pensamentos: Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

⁠Para se ter amor tem que haver respeito, porque o amor sem respeito, ele não subsiste. Isso é muito verdade e verdadeiro, porque o respeito é fundamental para qualquer relacionamento saudável.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

A vida pode parecer sem sentido, mas tenha certeza que não sem destino.

Inserida por leti2023

⁠Dizem que:

Não podemos comer aves no Réveillon, porque elas ciscam para trás.

Com essa lógica, na virada:

Não podemos comer churrasco, porque bois têm chifres.
Não podemos comer porco, porque porcos são sujos e preguiçosos.
Não podemos comer peixe, porque peixes são burros o suficiente para morder uma isca que claramente está presa no anzol.

Inserida por leti2023

⁠Jesus não veio para nos garantir uma vida nessa terra com menos dificuldade! Ele veio para garantir outra VIDA...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠O esperto demais pode se dar bem algumas vezes com alguém; mas não consegue forma vínculo.

Inserida por jorge_cosendey

Os céus não podem tolerar dois sóis, nem a terra dois senhores. ⁠

Inserida por Richardtaylor

BELA FLOR⁠

"(...) no pensamento eu te acho,
No teu amor é que eu me encaixo.
Não há outra igual você,
Vai ser difícil de te esquecer. (...)"

Inserida por DIBARBOSAD

⁠Tempo.

Às vezes pode ser até cruel, ele passa por você e você só nota, quando não há mais tempo!🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

Quem vive por viver, sem um propósito, um dia perceberá que não viviu como deveria, mas sobreviveu em sua maior parte do tempo.

Inserida por DiegoNeri

⁠Coleciono momentos, não coisas – porque viver é a verdadeira riqueza.

Inserida por dressans

⁠''A luz não se acaba.''

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠Não culpe-os por desconsiderar sua grandeza
Culpe a si mesmo por esperar demais.

Inserida por CristianCaetano

⁠Pessoas que tentam ser melhores que as outras se tornam pessoas egocêntricas que no fundo não passam de frustrados e todos acham patético.

Inserida por Corvo_pensador

Presente de Deus

O Passado nos fez fortes
Não se arrependa de nada, apenas deixe no Passado
O Futuro nos da esperança de dias melhores
Faça planos, mais não exagere, apenas deixe ele chegar
Mais o Presente é o que Deus nos da todos os dias
Viva ele intensamente, como se o Passado não houvesse existido e o Futuro
A Deus pertence.

Inserida por francisco_edison

Não existe crescimento sem dor, só é preciso suportar ou ser forte!

Inserida por DiegoNeri

⁠O homem pode ter caráter, inteligência, coragem e honestidade. Mas se ele não possuir dinheiro e bens, a sociedade vai despreza-lo.

Inserida por WesleyCaique

⁠Perdoar é Esquecer?
Não sei quantas vezes ouvi durante este ano, a frase rasa e sem sentido – “Deixa pra lá!”
"Deixa pra lá"... como se "lá" fosse uma lixeira da calçada do vizinho, fora dos domínios seguros e limpos do “Eu iluminado”.
O que ninguém me explicou é “Onde é lá?”
Lá é embaixo do tapete? É aquele lugar no nosso porão, onde depositamos nossas mágoas, revolta, medos, vergonha, tristeza, raiva... bem distante do meu mundinho perfeito e adequado.
Não!
"Lá" está dentro, na sala, no quarto, na cozinha, no coração, na memória, no estômago, no útero... "Lá" é a incubadora onde meu monstros estão sendo gerados e alimentados com o medo, ódio reprimido, vergonha, ira, lembranças doloridas, humilhação...
"Lá" é onde são fecundadas as minhas doenças, fracassos, culpa, raiva, frustração...
"Lá" é o fundo da gaveta; é dentro da mala esquecida em cima do guarda-roupa; o meio da agenda antiga que caiu por detrás da estante; o bilhete guardado no bolso da calça que nunca mais serviu... "Lá" existe e mantém registrado tudo aquilo que imaginei apagar, com minha compreensão e sabedoria mentirosas, é o lugar perigoso onde escondi o meu pior e coloquei a etiqueta – PERDOEI!
Perdoar não é esquecer, aliás é impossível esquecer algumas coisas, mas é possível se libertar da emoção que envenena e alimenta os monstros que guardam as portas do “lá”.
Escancara essas portas, olha nos olhos desse monstro, não com raiva, mas com respeito, pois esse é meu filho. Deixa o sol entrar e iluminar cada canto, cada lembrança amarga que a memória tentou apagar e eu fingi que acreditei.
Ninguém consegue apagar a emoções e histórias que escreveu, mas reinterpretar essa história, para amenizar a dor e a revolta, é talvez, nosso ofício mais difícil.
Perdoar não é sobre quem me feriu, é sobre o que eu me permito fazer, com o que a vida fez de mim.
Perdoar não é abrir as portas para quem me feriu, essas portas estarão fechadas para sempre, mas é minha responsabilidade deixar do lado de fora, a mágoa, a raiva e a revolta e fechar tudo isso para sempre."

Inserida por MiriamMorata

⁠Quando eu me obrigo a calar, fingir que não ouvi, concordar com opiniões e escolhas que eu não aceito... para demonstrar gratidão, lealdade e impedir que esse alguém saia de minha vida, só porque um dia me amou, ou estendeu a mão nos momentos mais difíceis da minha vida, estou me desrespeitando.
Aprendi que quando me desrespeito enveneno minha Alma e meu corpo, quebro a minha força e aos poucos vou me perdendo de mim.
Serei sempre grata a todos que me ajudaram, estenderam a mão, me fizeram feliz e compartilharam um pedaço da minha história.
Gratidão é lealdade, mas não é Submissão.
Quem não respeita minha fé, minha ideologia política; minhas certezas – toda guerra é criminosa e não existe livro sagrado neste mundo, que justifique o assassinato de inocentes; ou a ganância de minoria produzindo miséria, fome, destruição com as bênçãos dos poderosos ou o argumento do Versículo...; então, antes que alguém faça discurso sobre o Perdão e a Importância do Diálogo, esta é a minha primeira meta - nunca mais me sentarei na mesma mesa que um racista, homofóbico, fanático, fascista, alguém que maltrata animais, ou qualquer um que use a religião como instrumento para alimentar o preconceito, a intolerância e a crueldade.
Se você não me respeita como sou, você não é bem-vindo no meu mundo e na minha vida. Isso não significa ódio, mágoa, decepção... apenas a vida seguindo e eu refazendo minha lista de convidados para seguir comigo.
Bem-Vindo quem chega e Boa viagem para quem sai.

Inserida por MiriamMorata

⁠Não seja uma pessoa
EXCESSIVAMENTE perdoadora,
gentil e principalmente
prestativa.
As pessoas são ingratas
e exploradoras!

Inserida por MentorLCCampos

Tenha um ⁠FELIZ 2024,
mas lembre-se...
- Não cometa os mesmos erros
de 2023, 2022, 2021...,
se não, você obterá DE NOVO
os mesmos resultados catastróficos.

Inserida por MentorLCCampos