Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer
Uma pessoa incompleta busca outro incompleto para se completar. Porém um incompleto não é capaz de completar-se a si mesmo, quem dirá, outro incompleto. Eis que o completo, não busca um incompleto. Na verdade, nem busca ninguém, pois não precisa de ninguém para se completar, pois já é completo. Entretanto, se busca, busca para se transbordar, se transformar a cada dia, pois, não precisa de ninguém para ser feliz, apenas de si mesmo. Mas se tem alguém, não sofre se este alguém o deixa, pois é completo.
Não consigo achar as palavras certas para encantar-te, mas quem precisa de palavras quando todo o meu ser expressa claramente o que sinto por ti? Sabe o meu sorriso? Você é o motivo dele. Sabe o brilho apaixonado dos meus olhos? Só brilha assim ao te ver. Já notou a minha voz tremula? É o sentimento ecoando em meu timbre ao falar com você. E minhas pernas bambas? Mostram que não domino os meus sentidos quando estou com você. Já sentiu o pulsar do meu coração? Ele nunca bateu tão feliz antes de te conhecer. Em cada batida do meu coração ele grita silenciosamente teu nome.
Gratidão não é simplesmente o fato de agradecer. A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe trouxe algum benefício para o seu bem. A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva por outra pessoa. Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida.
Dizer que o amor não existe é a mesma coisa que dizer que Jesus morreu em vão. Pois ele morreu por nós, Deus nos ama de tal maneira que nunca teremos noção de tudo o que ele fez... O amor que vc diz que não existe, nunca sentirá por qualquer pessoa, o amor está nas simples palavras, no simples jesto, na sua forma de agir.. O amor vem para aqueles que sabe esperar no Pai, sem pressa, esperando tudo no seu tempo. Nunca diga que o amor não existe, pois sentimos o amor desde da barriga da mãe, no primeiro tombo de bicicleta, quando sua mãe ou pai vem e cuida de ti, quando pensa que vai perder sangue até morrer rsrs No primeiro dia de aula quando está nervoso e seus pais te abraçam com tanto amor, e falam que tudo vai dar certo.. No café, almoço e janta preparado com todo amor para te alimentar, você também sentirá o amor.. Quando seus pais forem brigar com você, e você deseja o mal a eles, sem ter noção do que está desejando, mas no desespero e em seguida vc pede perdão pois sem eles você não viveria.. isso é amor... Esse é o começo de um sentimento sem fim. Um sentimento que sentirá ao decorrer dos anos e pelas pessoas que irão passar em sua vida.. Você irá até sofrer por ele.. Com amor você sofre, com amor você se cura.. E agora? O amor não existe?
Um prédio e uma sacada, no décimo andar, era lá onde eu a vi, é lá onde ela esta, não a conheço e nem sei ao seu nome. Policiais, bombeiros todos ali estavam, tentando a salvar, uma moça tão nova tentando se matar, um dizia ali, outro gritava lá, “não se joga moça, a vida é difícil mas vale apena lutar”. A chuva a cair, e seus pés a molhar, se tornando mais difícil se equilibrar. A tensão lá em baixo, e o desespero lá em cima. Os pais, a família, os vizinhos, os poucos amigos, todos a chorar. Moça frágil e ao mesmo tempo forte de tanto suportar, os problemas subiram a cabeça e a sociedade a julgar. Seus caminhos marcados em ruas, bairros, com lagrimas nos olhos não encontrava a solução, seu desespero era maior do que sua vontade de continuar. Se perguntava se havia um lugar. E voltamos ao começo daquela sacada, eu já não podia mais suportar, estava agoniado, desesperado por quem a amava, e decidi ajudar. Entrei no prédio, para o meu desespero os elevadores parados, nem um subia e muito menos descia, corri para a esquerda e peguei as escadas, não me importava em subir dez andares, só queria salva-la. E então eu fui ao encontro dela, da porta eu a vi. Com seus cabelos negros compridos e pele branca como a neve, molhada com a chuva, e seus choros de despedida. Fui correndo para segura-la, mas quando me aproximei da sacada ela…
Olá, não se preocupe comigo. Não tem porquê. Siga seu plano em ser feliz. Eu sou assim mesmo. Pois é, me acho diferente. E não é porque estou com saudades e penso em você quase o dia todo, que eu seja melancólica. É que me sinto melhor quando consigo pôr todo o sentimento para fora. Aí é mais fácil. Porque eu sei que vou ficar bem, eu acho... E eu sei que um dia você irá gostar de alguém e irá amar alguém. E aí, você sentirá todas as coisas boas e ruins que eu senti, passei e convivi... E todos aqueles planos maravilhosos, de futuro, criação de uma história e afins. E eu tenho certeza que irá lembrar de mim e irá me dar razão para tudo aquilo que eu te falei, todas as preocupações, toda a carência, tudo.
Mas enfim, não se preocupe. Sei que não tem ninguém que irá fazer com que eu sinta isso tudo de novo e nem que me faça sentir tão bem com alguém. Mas não importa. As saudades, lembranças dessas conversas, do seu jeito fofo, da sua voz... Tudo irá ficar guardado. E eu sei que não será com a mesma intensidade de hoje, mas todo o dia será lembrado.
Eu não me arrependo do ato, acredito falsamente me arrepender das consequências. Eu só queria estar longe de todo mundo até voltar a sentir falta, eu não me acho sincera, mas é que eu tô confusa, muito, de um jeito que angustia, e não me sinto motivada a nada e tudo que faço é por simplesmente fazer, e até mesmo isso eu tenho medo de perder...
Não quero ser um poço fundo e vazio com recordações amargas, rancorosas, tristes e sombrias;
Quero ser um poço cheio, que transborda boas lembranças, esperança, amor e os mais lindos sentimentos aos viajantes que trilham no meu caminho.
Ser poeta é...
Dizer palavras lindas, vindas de um coração equivalente, mas também é não poder esconder seus sentimentos, mesmo quando deveria.
É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um amigo que parece não se importar mais ou então aquele que telefona só quando quer ajuda, um amor que gastou todas as chances que tinha e nem toda dedicação do mundo comoveu, um primo de longe, qualquer um. Pode ser a criança que um dia morou dentro da gente, o sujeito que viajou pra longe sem dar adeus ou dizer que ia ou o visitante que chegou e nem ao menos um oi. Um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um dia qualquer, como hoje ou ontem ou a terça passada, um dia de agosto ou no meio do carnaval, um dia de formatura ou até no ano novo, um dia de vento sul ou calor dos infernos, de vestido curto ou jeans surrado, de boca nervosa ou falta de apetite, de cabelo desgrenhado ou os cachos no lugar. Um dia as pessoas simplesmente morrem na gente, e a gente esquece as tardes divertidas que passou no boteco, a esperança que alimenta quando ainda não viveu muito, a promessa de nunca esquecer; a gente esquece que um dia quis ficar junto pra sempre, que jurou um monte de coisas, que registrou em fotografias uma penca de momentos bonitos, que acreditou em tudo ou, exatamente como o Chico ensinou naquela canção, que ajeitou o nosso caminho pra encostar no caminho do outro. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente, embora continuem vivinhas da silva.
Acho q as vezes perdemos tempo demonstrando carinho e amor por quem não merece e ai sofremos! Acho q depois disso deixamos de demostrar os nossos sentimentos pra quem realmente merece!!
Uma foto guarda em si não só a ilustração de um acontecimento, mas um complexo conjunto de infinitos e desconhecidos sentimentos.
Saudade
Ouvi alguém dizer que, a palavra mais bonita do dicionário, é SAUDADE. Não sei se é a mais bonita, mas é totalmente significativa. A gramática é limitada à sua grandeza.
Hoje acordei com uma saudade absurda. Tão imensa que senti na "carne". A saudade é isso, um sentimento/emoção, mas quando chega ao seu extremo, também é física. Tive aquele sonho que pareceu tão real, quanto o celular na minha mão, ao escrever esse texto. Acordei com a impressão de sentir o cheiro, a pele, o toque...
Saudade é verso ou inverso. Às vezes parece ruim, mas ao mesmo tempo é boa.
A minha me lembra de um tempo bom. E por isso, sou grata!
Talvez eu não seja mais o seu primeiro pensamento pela manhã ou ao anoitecer,
Quiçá você tenha se ocupado pra não pensar em mim, em nós...
Mas eu continuo pensando em você,
E toda vez que penso, uma lágrima rolar involuntariamente pelo meu rosto.
Não é de alguém que mentiu ou te usou,
É de alguém que lutou, foi paciente, e que quis ficar com você,
Mesmo quando você fazia de tudo pra me distanciar.
É a tristeza de alguém que se vê perdendo seu amor,
Amor que sempre achou que não merecia,
Que sempre me fez querer ser o melhor pra você,
Que sentiu a necessidade de melhorar, pra termos uma vida juntas.
Que viu os planos que tinha, sendo mudados,
Ou melhor dizendo, viu eles sendo construídos da maneira certa,
Com mais ênfase na família, nos objetivos, no amor...
E agora se vê olhando pro nada, esperando o tempo passar,
Na esperança de que você decida ficar,
Mesmo magoada, mesmo com ódio, mas ainda com amor.
Porque meu bem, a única certeza que podemos ter,
É que ainda há amor.
Porque a delicadeza desse momento,
Se resume em existir sentimentos.
Eu não sou mas menina
Eu sou mulher
Eu tenho medos e inseguranças
Num campo eu ficaria sozinha
Mas sozinha nunca estou
Eu estaria lá
Estaria lá te esperando
Ainda existe amor?
Ainda existe sentimentos?
Eu quero acreditar nisso
Mas não sei se posso.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
