Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Cerca de 716795 frases e pensamentos: Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

⁠“A alma que se adorna por validação ainda não compreendeu que a evolução é silêncio em movimento: o universo cresce sem aplausos, nem permissões.”

⁠“Nascemos como folhas em branco. Crescemos, e as tintas que preenchem nossas linhas não são iguais. Amadurecemos, arrancamos algumas páginas e reescrevemos outras. Morremos, e deixamos nossa história eternizada no livro da vida.”

⁠“Entre os extremos da infância e da senescência, ergue-se um risco: a senilidade. Não é destino inevitável, mas, muitas vezes, o reflexo silencioso de escolhas negligentes ao longo da vida.”

⁠“A chuva desperta uma melancolia saudosista que não distingue entre dor e alegria: ambas são marcas do tempo. E, paradoxalmente, recordar é também aliviar.”

⁠“Ideias que não se erguem sobre ideais são apenas construções vazias da razão.”

⁠“Escolhas negligentes não nascem do mal, mas da ausência: ausência de presença, de consciência, de coragem para olhar o que realmente importa.”

⁠“É no tropeço que a alma desperta. Pois, às vezes, o mal apenas encena o bem que ainda não compreendemos.”

⁠“Ao forjar barro com terra e saliva, o sábio carpinteiro ensinou que clareza não nasce da lógica, mas da fé aplicada com intenção.”

⁠“O amor não se mede em grandeza, mas em presença. Ainda que discreto, já carrega em si o poder de semear e florescer.”

⁠“A vida não cessa de ser dádiva, mesmo quando disfarçada de fardo.”

⁠“Tememos não o que é, mas o que não sabemos nomear.”

⁠“O contato revela o paradoxo da comunicação. Mesmo quando é mútuo, não é necessariamente compartilhado.”

⁠“Mais do que fim, a morte é regresso. Não nos toma, apenas nos devolve.”

⁠“Meus pecados não negam minha luz, nem minha redenção apaga minhas trevas. Habito ambas, por escolha e verdade.”

⁠“Não somos obra inacabada. Somos plenitude esquecida.”

⁠”Quem se cala diante de si mesmo, deve. E a consciência não esquece.”

“⁠A sabedoria não exige milhas rodadas, mas mil ideias refletidas.”

Sobre Maravilhosas Memórias:


A vida me ensinou, as duras penas, que a felicidade não se busca, ela vem até nós. Só que pegos de surpresa, não compreendemos esse momento, e subitamente a felicidade se vai, e só anos depois compreendemos o que de fato se foi.

Saudade é a falta, a fome, a sede;
A vontade do que não se tem
É o que ficou do que um dia se teve

O Apocalipse não é a destruição do mundo, é a queda das religiões todas que tentam ser donas de Deus e de como ele contataria os humanos de forma livre, sem intermediários do lucro com a Fé natural.