Falas do Texto a Caixa de Pandora

Cerca de 37837 frases e pensamentos: Falas do Texto a Caixa de Pandora

Era uma tarde de inverno, aparentemente calma em relação aos dias tumultuosos que se tem vivido nos últimos tempos. Uma época desgastante para todos nós, mas de uma forma mais acentuada em certos indivíduos.
De repente começara uma nova tempestade, algo como já mais alguém imaginara. Tinha o telemóvel praticamente em silêncio quando o sentira a vibrar e ao longe ouvia uma musica suave proveniente do mesmo. Era a minha grande amiga de infância com quem ainda vou mantendo contacto. Precisava de apoio, estava completamente só ninguém queria mergulhar no seu mar de problemas.
Lá fora, a tempestade aumentava de uma forma monstruosa, tinha sido lançado um alerta para a população se manter em casa e com tudo trancado.
Ai começara o tumultuo, de um lado a minha amiga a necessitar dos meus préstimos, do outro a monstruosa tempestade que me poderia impedir de sair de casa. Mas reflecti durante breves segundos e pensei se seria justo deixar alguém que amo que necessita dos meus préstimos em apuros e ficar em casa numa cómoda poltrona enquanto a tempestade passava.
Parei tudo e disse. Não! Não posso ficar de braços cruzados. Vou te ajudar, pois para que servem os amigos se não for para nos apoiar e para nos levar à razão se estivermos a cometer um erro?? Para a diversão qualquer um serve, mas para nos apoiar e criticar, tem de ser alguém importante para nós que nos conheça melhor que nós próprios e que de certa forma seja uma parte de nós. Pois bem, vou a onde for preciso para te ajudar a superar este problema pois se um dia precisar vou gostar que alguém faça o mesmo por mim.
No caso desta minha amiga não havia solução há vista, mas uma conversa, a simples presença ou até mesmo um silêncio singelo ajudaria muito a superar esta barreira. E assim fiz, ofereci a minha presença, o meu apoio e todo o meu carinho. Se muitos fizessem assim a esta altura ela sentir-se-ia muito melhor, mas mesmo sendo só eu ela sentiu-se um pouco melhor e fez com que eu me sentisse muito melhor, pois o sentimento de dever cumprido, de ser útil para algo e importante para alguém, vale muito mais do que uma tarde passada na poltrona perto da lareira enquanto lemos um livro.
Penso que isto é amizade, mas não sei deixem a vossa opinião!

Ele: Lágrimas ñ param de cair
no telefone a menina liga ..
ELA: Olá .
ELE: Quem é?
ELA: Sou eu, a felicidade iludida.
ELE: O que é que você quer ?
ELA: Dizer que te amo.
ELE: OUTRA VEZ? Eu já ouvi isso 15 vezes. Não se cansa?
ELA: Quem ama não cansa...
ELE: Mas eu canso... Eu não te amo!
ELA: O que?
ELE: é isso mesmo, eu iludo e por isso me chamo ilusão do amor.

Neste exato momento uma lágrima corre na minha face...

ELA: Como pode dizer isso?
ELE: Dizendo que não te amo. Não devo nada a ninguém
ELA: Não deve nada?
ELE: é claro que não.
ELA: Deve sim. O teu amor.
ELE: Que amor?
ELA: Você me faz voar tão alto e agora diz que não me ama?
ELE: Deve estar ficando louca!

E as lágrimas insistentemente não paravam de cair...

ELA: Estou mesmo louca...acreditei em ti!
ELE: Você sabia que era só amizade, não?
ELA: Claro que não... Diz tantas coisas... E ainda me deu um beijo!
ELE: Um beijo? Aquilo nem foi beijo...
ELA: Não foi? Então o que foi.. ?
ELE: Ok... Foi um beijo sem significado.
ELA: Ah e um beijo sem significado deixa de ser beijo?
ELE: Não.
ELA: Quer dizer, eu não significo nada para ti?
ELE: Significa...
ELA: O que?
ELE: Uma grande conta de telefone no final do mês Agora vou desligar.
ELA: NÃO... Por favor!
ELE: Porque?
ELA: Porque eu te amo...
ELE: Qual o valor que o teu amor me vai dar?
ELA: Felicidade.
ELE: Eu quero coisas materiais...
ELA: Eu vou ser tua...
ELE: Isso não vale... Quanto é que você vale?
ELA: Porque esta pergunta?
ELE: Se eu enjoar de ti posso-te empenhar?
ELA: O que é que eu fiz para me tratar assim?
ELE: Amar-me! Agora vou desligar!
ELA: NÃO, por favor!!!
ELE: Quer parar com isto? ESTOU FARTO!
ELA: Não... por favor, não desligue.
ELE: ...
ELA: Fala comigo...
ELE: ...
ELA: Pelo amor de Deus, diz que me ama!
ELE: OUVE... eu já estou farto de você. Agora vê se me esquece.
ELA: Eu prefiro morrer do que te esquecer.
ELE: Ai é? Então se mata logo!
(Ele desliga.)
ELA: Não... por favor... Não me faça isso, eu te amo.


ALGUNS DIAS DEPOIS...

- Do que morreu esta menina? - Perguntam
- De intoxicação. - Responde a enfermeira.
- Coitada... ela tinha algum problema? - Perguntam
- Sim, sofria de amor... - Responde a enfermeira.

E então, no dia do funeral o rapaz de que a menina gostava apareceu no local prestando a sua ultima homenagem e lançou uma rosa vermelha e disse baixinho:
- Eu te amo!

Mas, é tarde demais.

Ele: Eu pensei que você ainda se importava comigo.
Ela: Eu pensei que você não iria me deixar.
Ele: Mas você disse que seria eterno.
Ela: E você me falou que estaria do meu lado.
Ele: Mas eu não te abandonei, só precisava ter certeza que você sentiria minha falta.
Ela: E eu não deixei de te amar, mas eu queria saber se você voltaria por mim.
Ele: E então, você sentiu minha falta?
Ela: Mais que tudo nessa vida. E você, voltou por mim?
Ele: E por que eu teria outro motivo?

...Gosto do poder irreal... Gosto de gritar em pensamentos, e silenciar-me com palavras... Gosto de acalmar a alma com sons livres... Gosto de viver do pouco, e me alimentar do muito... Gosto do encanto escondido...
Vejo muito, mas olho pouco... Sinto alto, mas pego por baixo... Brinco com as verdades, porque as mentiras não me iludem... Canto com sons, mas choro em silêncio... Dou gargalhadas, mas poucos a conheçe de verdade... Sou quem sou, não normalmente querendo ser, mas já sendo a luz que me fiz ser... Não gosto de não ser...

Um dia talvez aprendamos

Um dia você aprende que a vida é tão bela quanto queiramos que ela seja,
Um dia você aprende que sonhar não é o suficiente, mas sim por a mão na massa para realizar esses sonhos, porque todos os sonhos para se tornarem realidade exigem um grande esforço de seus idealizadores,
Um dia você aprende que pessoas devem ser valorizadas por aquilo que elas são e não por aquilo que elas possuem,
Um dia você aprende que nem todas as tempestades vêm para nos derrubar, mas sim para nos tornar fortes para resistir às próximas que virão,
Um dia você aprende que a verdadeira paz que o mundo precisa não é aquela que se espera do Oriente Médio, mas aquela que vem de dentro de cada um de nós,
Um dia você aprende que o maior milagre não é acabar com a fome no mundo, mas sim o fato de deixar morrer a indiferença que existe em nossos corações,
Um dia você aprende que amar com palavras não é o suficiente para manter pessoas unidas umas às outras, mas sim que o verdadeiro amor se declara nas ações e não nas palavras,
Um dia você aprende que é necessário ser na essência aquilo que somos e não vivermos na ilusão do outro,
Um dia você aprende que antes de se apaixonar por alguém você deve primeiro ser extremamente apaixonado pela vida, pois se assim fosse não teríamos tantos crimes ditos ‘passionais’,
Um dia você aprende que relacionamentos verdadeiros não se conquistam por interesse, mas sim com simplicidade de espírito,
Um dia você aprende que aquilo que você irá colher num futuro breve, depende daquilo que você está plantando nesse exato momento,
Um dia você aprende que se decepcionar com pessoas é a coisa mais natural do mundo, entretanto não deixe que isso lhe impeça de buscar novos relacionamentos,
Um dia você aprende que a morte um dia chegará para todos e que a vida deve ser vivida um dia de cada vez, na intensidade exigida para cada dia,
Um dia você aprende que grandes histórias de vida são escritas capítulo a capítulo, e que você está prestes a escrever o próximo,
Um dia você aprende que o verdadeiro prazer não está no receber, mas sim no se doar,
Um dia você aprende que um simples sorriso pode transformar vidas,
Um dia você aprende que aprender não é o bastante, e que aprendemos muito mais quando estamos dispostos a ensinar.

Entendem a idéia de Lacan: As fantasias têm de ser irreais. Porque no momento, no segundo que consegue o que quer… não quer, não pode querer mais. Para poder continuar a existir o desejo tem de ter os objetos eternamente ausentes. Vocês não querem ”algo”, querem a fantasia desse ”algo”. O desejo apóia fantasias desvairadas. Foi essa a idéia de Pascal ao dizer que somos realmente felizes quando ...sonhamos acordados com a felicidade futura. Daí o ditado: ”O melhor da festa é esperar por ela”. Ou: ”Cuidado com seus desejos”. Não pelo fato de conseguir o que quer, mas pelo fato de não querer mais depois de conseguir.
Então, a lição de Lacan é: Viver de desejos não traz a felicidade. O verdadeiro significado de ser humano é a luta para viver por idéias e ideais. E não medir a vida pelo que obtiveram em termos de desejos, mas pelos momentos de integridade, compaixão, racionalidade e até auto-sacrifício. Porque no final a única forma de medir o significado de nossas vidas é valorizando a vida dos outros.

Viver

Viver é ter coragem de sentir medo
Viver é um chorar sorrindo
Viver é um sonhar acordado
Viver é abraçar...

Viver é saber silenciar, aquietar o coração
Viver é falar sem precisar de palavras
Viver é caminhar de mãos dadas pela rua
Viver é perdoar...

Viver é fazer da ficção uma realidade
Viver é também dançar na chuva
Viver é ter saudades do que se foi
Viver é escrever...

Viver é marcar pegadas na história, nos corações
Viver é sorrir sem motivos
Viver é ter certeza das incertezas da vida
Viver é ter fé...

Viver é uma loucura, um devaneio
Viver é um pensar, um imaginar
Viver como diz o poeta é um contentamento descontente
Viver é escolher,
Viver é existir,
Viver é amar.

Na mais alta insensatez
Uma rosa foi aprisionada
De tão mórbida morada
Foi covardemente atirada
Despencou
Por causa da ausência de lucidez
Da mais completa estupidez
A rosa foi sufocada e caiu
Despetalou
Tão serena e tão bela
A pequena rosa
Murchou
Sua vida ainda incipiente
Se abreviou
Seu olhar incandescente
Não mais brilhou
Se apagou
Seu sorriso pueril
Silenciou
Isabela, rosa tão bela
Estrela eterna
A perversidade te anulou
O amor desbotou
E gangrenou
Mas linda como tu eras
Ainda agora estás
Aconchegada aos braços ternos
Do Criador

⁠Seja completo e permita que o outro te transborde
A princípio pensei em escrever um texto que falasse sobre amor próprio mas, refletindo, preferir discorrer sobre auto responsabilidade e o quanto isso é importante para nossas vidas.
Devemos nos amar sim, e isto implica dizer que somos responsáveis por nossa felicidade, desejos e aspirações.
Não cabe ao outro conhecer e assumir a responsabilidade daquilo que nos compete. Devemos ter o discernimento necessário para admitir que ninguém nos salvará, nem cuidará de nós por uma imposição. Se isto acontecer deve ser algo espontâneo e natural, que tem muito mais a ver com um sentimento livre e original do que com uma dívida preestabelecida. O autocuidado que devemos adotar como conduta proeminente em todas as relações, sejam elas no campo profissional, familiar ou social, deve servir de base para nossa satisfação pessoal, levando-se em conta tudo aquilo que almejamos para nossa vida e o quanto nos empenhamos na conquista de nossa felicidade.
Lembre-se: Ninguém te conhece tão bem quanto você mesmo, portanto, cuide-se, ame-se, valorize-se.
Quando você faz isso está ensinando os outros como devem te tratar.
Seja a essência que busca atrair para sua vida e adote comportamentos de empatia e justiça, consigo e com o próximo.
A vida te devolve aquilo que você oferece.
Ana Silva.

Inserida por anapsilva

Queria ter uma caixa do tempo onde todos os momentos fossem eternos e não etéreos. Queria que os momentos mágicos não fossem embora jamais. Será que a magia sempre acaba? Quero entender porque será que a vida nada permanece igual. Porque você vai embora? Porque eu vou? Será que algum dia vou voltar a encontrar você? Queria encontrar o remédio perfeito para não sentir saudades, saber que a vida nos dá momentos inesquecíveis para guardar. Queria que esses momentos não fossem embora jamais ou poder fazer o tempo voltar para começar de novo. Quero entender porque será que na vida nada permance igual.

Dentre os tolos conheci a sabedoria e a essência de viver fora da caixa, a eles sou grato. Agradeço também as dificuldades, elas me ensinaram que não existe aprendizado sem experiência, de tombo em tombo meus passos tornaram-se mais firmes. Tenho orgulho de quem venho me tornando nos últimos anos, o aprendizado me fez forte e me ensinou a manter-me atento a todo instante. Hoje minha mente encontra-se engatilhada e minhas atitudes são disparos certeiros. Aos meus companheiros, um brinde; aos meus inimigos, coragem e muita sorte. 🤵🏽🐺💀🗡️

Sou uma caixa de surpresas, e concordo plenamente que as vezes a pressa parece inimiga da perfeição .. mas na verdade, a pressa é inimiga mesmo do amor! Tudo que é feito com pressa, nunca dá certo. Sempre sai errado! Porque a beleza das coisas está no natural. Principalmente o amor, que é um sentimento que tem que ser construído aos poucos, não obrigado a existir. Deixar as coisas acontecerem no tempo determinado, é a melhor escolha. Apressar nunca é bom, porque na maioria das vezes não sai como planejado, sai é tudo errado, tudo embaralhado.

As pessoas sempre vão te colocar em uma caixa, vão escrever rótulos e te dizer o que tem fazer, como você tem que ser, o que dizer e como agir, vao sempre estar tentando te dizer até o que sentir ou deixar sentir... não permita que façam isso com você, só você pode decidir quem você é e o que quer fazer da SUA VIDA. SUA vida e não de fulano e ciclano que falam de você. Você é incrível do jeito que é e se alguém te desmerecer, ignore, deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro, pois assim a pessoa não irá te tirar o que tem que mais importante... Suas opiniões, sua forma de viver e seus sonhos.

A vida? É uma caixa de brinquedos. Então a abra e veja o que tenha dentro. Surpreenda-se com seu medo em abrir. É normal, todos têm. Depois de abrir aproveite cada brinquedo, mesmo não gostando de um. Pois assim que é a vida. Nem tudo que vier será prazeroso, porém, tudo que vier trará emoções cada vez mais fortes.

Ei moço, por favor, me ouça, eu não sou mais a criança de oito anos de idade, não sou mais sua boneca, não tenho mais aquela "pureza", o que você deveria saber, afinal, foi você que fez questão de tirá-la, não serei mais sua amiga com alguns "benefícios" (apenas para você, é claro)
Ei moço , eu já tenho nove anos, olhe, já sei fazer contas de matemática, obrigada por se orgulhar de mim, mas moço, me leve para outros lugares que não seja seu quarto escuro, tenho medo dele moço, vamos brincar de outra coisa, algo que me cause menos dor, algo que você não precisa tirar minha roupa e falar que está quase lá, por favor.
Moço , mais um ano se passou, tenho 10 agora e agora já sei que isso que você fez comigo é errado, mas você insiste em me fazer brincar disso, moço, eu já até larguei as bonecas, não preciso mais brincar, minhas colegas perguntam o porquê de eu viver chorando.
Moço, olhe agora tenho 11 anos, me descobri, sei o que me dá prazer, e sei também que essa sua "brincadeira" era apenas uma desculpa pra você deixar cicatrizes onde nem eu mesma havia tocado antes.
Ei moço, porque você fugiu? Está com medo ou algo do tipo, moço, eu só quero brincar, só que agora eu tenho 13 anos, e conquistei muitas coisas desde seu primeiro toque, o que foi moço? Por que corre? Você tem medo do monstro que você mesmo criou? Ei moço, compreendo esse seu medo, então pode correr, corra antes que eu arranque cada parte que você usou para me sujar.
Ei moço, por favor, me ouça, eu não sou mais a criança de oito anos de idade, não sou mais sua boneca, não tenho mais aquela "pureza", o que você deveria saber, afinal, foi você que fez questão de tirá-la, não serei mais sua amiga com alguns "benefícios" (apenas para você, é claro)
Ei moço , eu já tenho nove anos, olhe, já sei fazer contas de matemática, obrigada por se orgulhar de mim, mas moço, me leve para outros lugares que não seja seu quarto escuro, tenho medo dele moço, vamos brincar de outra coisa, algo que me cause menos dor, algo que você não precisa tirar minha roupa e falar que está quase lá, por favor.
Moço , mais um ano se passou, tenho 10 agora e agora já sei que isso que você fez comigo é errado, mas você insiste em me fazer brincar disso, moço, eu já até larguei as bonecas, não preciso mais brincar, minhas colegas perguntam o porquê de eu viver chorando.
Moço, olhe agora tenho 11 anos, me descobri, sei o que me dá prazer, e sei também que essa sua "brincadeira" era apenas uma desculpa pra você deixar cicatrizes onde nem eu mesma havia tocado antes.
Ei moço, porque você fugiu? Está com medo ou algo do tipo, moço, eu só quero brincar, só que agora eu tenho 13 anos, e conquistei muitas coisas desde seu primeiro toque, o que foi moço? Por que corre? Você tem medo do monstro que você mesmo criou? Ei moço, compreendo esse seu medo, então pode correr, corra antes que eu arranque cada parte que você usou para me sujar.
(Texto autoral, inspirado no texto de @my_name_is_s_a_d)

Inserida por yasmynn_souza

─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━──━━━━━━⊱✿─
Ter aquilo que temos de valioso nem
sempre e objeto, olha pra novos horizontes significa está vivo ,feliz , amado , agradecido pelas oportunidades que vem ao nosso favor, ter um caminho e nunca mas nunca olhar pra trás , o passado te derrubar de uma forma que pensávamos que não iríamos cair....
─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━──━━━━━━⊱✿─
🌼❤️

Inserida por Um_texto_a_cada_dia

─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─
Ao olhar pras estrelas lembrarei de você
(Mas será mesmo que você e minha alma gêmea?)
Ao lembrar seu doce olha ,da sua boca que nunca esquecerei
(Lembrava como tudo era bom e agora tudo se desaba)
E em pesar que tudo começou com um simples oi
(E como pra voce e fácil dizer tchau )
Sempre foi como um conto de fadas e como eu te amava, você era meu mundo
(Apesar dos tempos difíceis, dos ciúmes ao ponto de me trancar , nunca irei esquecer da pessoa em que conheci pela primeira vez)
Como e triste vel@ mudar....
─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─
🌼❤️

Inserida por Um_texto_a_cada_dia

“Futuro as nos reservar”

Ilusão, decepção, bateu e deixou
Uma tristeza imensa em meu coração.
Não esperava ma decepção...esperava
Uma paixão!
Como posso superar esta grande ilusão,
Que você deixou em meu coração?
Mais uma ferida foi aberta, mais um
Sentimento foi destruído, com umas
Simples palavras ditas:
- Não irei ficar contigo!
Ainda vem, me pedindo desculpas e eu
Com um lindo sorriso lhe digo:
-Fique tranqüilo!
Visita esperada com ansiedade e aflição...
Acabou indo embora e me deixando com o
Sentimento de desilusão.
Senti dias antes, mas preferir não acreditar.
Fiquei a te esperar com um brilho no olhar!
Penso dia e noite o que tem o
Futuro a nos reservar?


Autoria: Jucicléia Santana Assunção

Não arrumarei mil defeitos pra brigar contra as novecentas e noventa e nove qualidades, não desviarei meus olhos por medo de ter minha mente lida, não sumirei por medo de desaparecer, não vou ferir por medo de machucar, não serei chato por medo de você me achar legal, não vou desistir antes de começar, não vou evitar minha excentricidade, não vou me anular por sentir demais e logo depois não sentir nada. Fiquei menos cafajeste, menos racional, menos eu. decorei o prólogo e estou pronto pro primeiro capítulo. Quão louco eu tenho que ser pra encontrar minha sanidade?

Quando alguém lhe disser "Você é importante pra mim", seja importante pra ela, um voto de confiança foi depositado em você. Não espere bons ou maus retornos, fazendo sempre o seu melhor, o futuro lhe trará coisas grandiosas, quem nem mesmo a nossa mente humana é capaz de compreender.