Falas do Texto a Caixa de Pandora

Cerca de 37851 frases e pensamentos: Falas do Texto a Caixa de Pandora

São alguns trechos de frases levemente riscadas e uma caneta que acompanha desde as primeiras tentativas, há muito tempo, quando ainda eram palavras inocentes e rimas que beiravam ao infantil. Digo, eram levemente riscadas para evitar o risco de perder-se por completo o que talvez seja, escondida, introdução das melhores traduções desses pensamentos confusos. Ainda assim, quase sempre termina sem ponto final o que não ganha sequência. Controverso, porque se são meus delírios incompletos, a qual necessidade se prostra as palavras em oferecer conclusão?

Não poucas vezes discuto silenciosamente em outra dimensão impossível de decifração a importância da exteriorização dos devaneios. E parece ser a quantidade de respostas inversamente proporcional as perguntas.

Assemelha-se a vida a um longo rio de águas escuras, sem limites de início e final, - aparentemente circular, - onde o fim é comparado a quando nos afogamos. (Não necessariamente afogar-se significa morrer, mas se morremos, nos afogamos irreversivelmente). Uns morrem ainda na margem. Sem forças, param de nadar. Outros, em desespero e culpa por erros e memórias, nadam contra a correnteza; no inconformismo de um tempo que não volta, perdem o impulso natural da persistência mesmo quando feridos, e permanecem vivos, porém, somente em teoria...

Devo confirmar, como reforço para entendimento, a veracidade dos significados que permito tornarem-se óbvios. Não fosse inexplicável graça divina em preencher-me com discretas sensações otimistas, pouco teria insistido nesse amontoado de frustrações e erros.
São traduções de sinceridade. E o, muitas das vezes julgado drama, equívoco dos que pretendem enxergar a escuridão com olhares de satisfação. Nenhuma verdade é tão legítima quanto para quem a vive.

Inserida por itarcio

Já não recordava como era sentar sozinho e olhar a rua, com o sol em despedida no horizonte ou mesmo a escuridão de todos aqueles pensamentos. Pouco sentido fazia a ordem dos ponteiros na parede, e as quais circunstâncias do tempo influencia tinha nas tempestades interiores.

Pessoas passam em diferente pressa, indiferentes a si mesmas; vidas se vão, nem sempre a morte significa o fim, há quem caminhe morto... Histórias conexas, algumas tão vazias e transparentes do que é uma existência inútil.

Permaneço inerte onde sempre estive e por algum tempo me afastei, mas o fisicamente tocável não diz mais que lembranças aparentemente imutáveis. Sou só eu a espera de um tempo que não volta.

Cada passo pra trás, marcados por saudade que ficou no chão, dizem mais do que posso expressar em palavras que ninguém vai entender, frases que ninguém vai ler... E ainda que fuja do início da dor, é só maneira de desafogar minha psique; que sirva de alívio a todos que olham pra esse mesmo quadro de pintura figurativa em moldura velha e quebrada.

Subscreva o passado. É tua única chance.

Inserida por itarcio

A vida e uma caixinha de surpresa onde vem sempre um presente novo que as vezes fazem você rir ou chorar, nada e do jeito que programamos tudo e do jeito oposto do que somos esta e á vida, que levamos , sempre lutando atrás do que queremos e mesmo assim e muito difícil conseguir.

No relacionamento isso e não e oposto a isso, as caixinhas vem com mais freqüências e não são nada fácies lidar com elas.

Não há garantias no amor. O fato de estar num relacionamento amoroso, não significa saber tudo sobre o outro, ou estar no controle do rumo que a relação seguirá.

Como tudo na vida não passava de um caixa onde sempre aparece algo novo , é preciso correr riscos, quem não suportar a idéia de fluir a cada dia, com tranqüilidade em relação o seu futuro amoroso e morre de medo de viver uma vida a dois em trancos e barrancos esta colocando um imenso Não a sua frente . se isso tem acontecido com você, esta na hora de para com as lamentações e olhar de frente para o que esta se passando.

Os relacionamento que você tem, reflete o seu relacionamento com você mesmo, a vida e um surpresa só, cada vez mais e mais fica nos surpreendendo, então vamos levar a vida como não ouve-se amanha.

Inserida por robsonass

Planeta você

Existe nesse universo
Um planeta chamado: você
E no seu sistema natural de coisas
O sol: é o brilho dos seus olhos
As flores: exalam seu perfume
As ondas do mar: lembram seus cabelos ao vento.
Onde abelhas fabricam a doçura dos seus beijos,
E a natureza é o esplendor do seu corpo!

Inserida por edson13nascimento

... estou tentando decifrar à mim mesma. Estou tentando lê minha mente na qual eu escrevo versos embaralhados.
Porém tudo isso me parece uma gaveta desarrumada e trancada. Não tenho a chave. Não posso abri-la.
Só me resta esperar. Até que ela desista de me fazer de boba;... aí eu entro e vasculho tudo. Dobro tudo que preciso. O desnecessário embrulho com papel de despedida e mando num trem que vá para o mais longe possível.
Para que eu possa me entender e evitar discussões com minhas dores...

#pensandobem

Inserida por GlauciaAndradeAfonso

...não diga não, para quem ti quer bem. Dispensar quem ti ama é pura tolice. Você se afastar daqueles que realmente gostam de você, e depois chora suplicas de perdão. Canse disso. Pois a pessoa pode acabar se cansando primeiro do que você.
Quando você resolver notar seu erro, o convite terá perdido a validade...

Inserida por GlauciaAndradeAfonso

É interessante perceber como a mesma Realidade pode ser diferente aos olhos de duas pessoas distintas. O motivo disso pode estar relacionado à maneira como um ser humano enxerga o mundo.
Onde este se baseia em três interações sobre as coisas:
Em sua percepção das coisas, em sua ignorância sobre as coisas e, talvez a mais importante delas, da conveniência das coisas.

Inserida por TheKamui

Um livro não fala, um livro é humilde e quieto, ele apenas informa.

Pessoas falam, falam muito... Essas pessoas interpretam o que informam os pobres e calados livros. E dizem com suas bocas banhadas na conveniência o que querem. Distorcem a verdade do que dizia o livro, mentindo sua verdade, mascarando-a com a capa daquele que é inocente.

Inserida por TheKamui

...você pode pegar seus erros, por em uma cova, e enterra-los. Mas se eles não forem esquecidos por um arrependimento de sua parte. Você se tornará a vitima do próximo enterro. E não haverá pá que possa desenterrá-la do buraco que você mesma cavou para si...

#IgrejadeDeus
#EquepossamosaprendercomDeuscadavezmais

Inserida por GlauciaAndradeAfonso

Mulher, uma das criações mais complexas de deus, impossíveis de compreender mesmo se vierem com um manual, são incomparáveis e com certeza insubstituíveis, são um enigma que pouco a pouco é desvendado mostrando seus segredos.

Um ser capaz de gerar outro e amá-lo incondicionalmente, amor mais puro que existe, mulheres são de todas as formas lindas, emotivas, delicadas e ainda sim fortes, confiantes, de uma determinação admirável.
O que seria do homem sem uma mulher? Este que é grosseiro, quase insensível, um diamante bruto que é lapidado através dos tempos por este ser chamado mulher.

Mulheres que nos tempos antigos eram desprezadas pelos homens, mas hoje! Ser mulher significa ser símbolo de beleza, sensualidade e de vida! Motivo de cobiça, desejo e de disputa entre os homens.

Mulher, um livro que vem sendo escrito ao longo dos tempos e que jamais será terminado.

(http://escritosdopanda.blogspot.com.br/)

Inserida por walpanda

Feliz dia do AMIGO

Feliz dia do amigo! Aos atuais e antigos, aos presentes e ausentes, aos que permanecem e aos q já se foram, aos que estão próximos e aos que estão distantes, aos certim e aos loucos, aos que te olham cair e aos que te dão a mão para te ajudar a levantar, cada um tem sua importância em nossas vidas, e te ensinam algo, uns em quem confiar outros que não se deve confiar em ninguém

Inserida por carlapadilha

Ninguém sabe o dia de amanhã tão pouco as pessoas que vamos encontrar em nossa caminhada diária. Quem vai nos dizer se as pessoas que entrou em nossas vidas vai ou não ficar, se vai ou não ser nossos amigos, ou apenas conhecido, vai ser o processo natural da vida e o convívio diário com essas pessoas.
Conhecer você foi um processo novo e interessante, pois você me viu de uma forma totalmente diferente do que eu imaginava que eu pudesse ser.
Pois encontrei nessa nova amizade, afinidade, admiração e respeito. Não há nada melhor em nossas vidas do que acrescentar cada dia novas amizades que nos faça bem, que nos alegra, e que nos faça sentir Feliz....

Inserida por luh1702

Processo dialético

É impossível passar pela vida sem porções de saudades, ausências e dores. Estas experiências desgostosas muitas vezes parecem insuportáveis e inabaláveis, porém é importante pensá-las como um processo dialético, como tudo na vida...

Assim como a noite abre espaço para o dia, assim como a ausência abre espaço para a presença (seja física ou uma doce lembrança), assim como o vazio se perde no preenchimento, assim como a tristeza se desfaz com a alegria...

Também no outono, as árvores perdem suas folhas que dançam em sintonia com o vento, que às vezes sopra até impetuoso. Mas, mesmo desfolhadas, tais árvores preservam sua beleza... E elas não ficarão assim para sempre, novas folhas nascerão e a primavera surgirá com toda sua majestosa delicadeza.

Inserida por aaf01

O sonho dizia
que em todas as idas
eu tive um amor bom
um amor que me amava
mas que eu maltratava
por culpa da minha mente
que ofusca a semente do amor
que quer crescer em mim.

Pela nona vez, achei-me só
Sem rota ou com a rota
Dos lábios que ela tinha
E agora
não tem mais.

Entre mil motivos herdados para o fim
Tenho que dizer
Que nenhum deles se comparou ao sonho
Sonho que tive de tê-la de novo
Para a minha vida.

Hoje a tristeza me embeleza
Com as belas lembranças que tive com você
Das quais me lembrei com apenas um toque
Do seu pensamento
Que se vai a cada instante
Para cada vez mais longe
Em um mundo de onde ele devia ter ficado
Para sempre.

Esperarei você
A ti sempre esperarei
Nunca há tempo para o amor
O amor não tem tempo
Apenas o faz sentir-se bem
Sem ao menos sentir
A falta que me faz
E que lhe fiz
Ao dizer adeus.

Sentimo-nos por palavras
Lindas palavras
Que hão de estar em um caderno
No qual guardo meus sentimentos
De dor e alegria
Que senti por você.

Inserida por Ypra

Não há nada na vida que mereça nutrirmos rancor, raiva e ódio, pois se esses três sentimentos estão inseridos na vida, já mostra-nos que a vida é maior e muito mais importante que eles, então cabe-nos elimina-los e vivermos uma vida verdadeiramente feliz.
Boldane A. Cordeiro

09/01/2015

Inserida por boldaneamaral

O mundo nao vai parar pelo simples fato de você não conseguir acompanhar suas voltas, as nuvens vao passar, as flores vao desabrochar, a música vai tocar, as lágrimas cair, o cachorro latir. E você? Perdido no espaço tempo, se perguntando onde você passou a ser um retardatária, pelas voltas que o mundo lhe deu.
As coisas acontecem, na maioria das vezes sem te perguntar se tu querias que realmente fosse assim.

Inserida por Luanmeirelles96

Não desejo o mal pra "quase" ninguém.... Mas não esqueço aquelas pessoas, que em um mal momento meu, podendo me dar a mão, me deram as costas. Saíram sem oferecer ajuda, e muitas vezes falando mal ainda. Hoje a situação anda meio diferente, pois o mundo dá muitas voltas.... não preciso mais de sua ajuda, e vejo que vc anda numa situação muito delicada. Então pensemos bem antes de virar as costas pra alguém, ainda mais qd se conhece essa pessoa, conhece a índole dela, tem oportunidade não de fazer grandes coisas pra essa pessoa, mas um pequeno gesto muitas vezes é tudo o que alguém precisa pra acreditar que pelo menos não está sozinho. Muitas pessoas qd estão bem, são muito egoístas e se esquecem dessas voltas que o mundo dá. Eu sei. Eu hoje estou bem, e penso que se vc precisasse hoje de uma mão amiga, apesar de vc já ter me negado, acredito que eu não lhe negaria. Como eu disse....não esqueço das pessoas que em um mal momento meu, já me negaram ajuda.....mas isso não significa que vou agir da mesma forma. Cada um oferece aquilo que tem.... ou aquilo que é!
não esqueço que amanhã, mais voltas o mundo dará.

Inserida por daysyn

Revelações

O poeta vive seu sonho
E, livre, em cada palavra
Revela sua alma.

E lê, e ouve, e vê.
Sua razão, atenta, pondera
E lhe determina o caminho.

Ele, observador,
Percebe as sutis minúcias
Expressas em cada letra.

Mas não pode interferir
Na ordem vital do universo,
Ainda que tanto quisesse.

(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)

Inserida por luizvilaflor

Transcedência

O poeta não se perde nunca!
Ele se encontra na abstração,
Na contemplação do essencial,
No sonho, no supra material.

Seus versos são o encontro casual
Da realidade com o desiderato,
Do infinito com o finito dele próprio;
O poeta, assim, descobre-se livre.

(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)

Inserida por luizvilaflor

Ato de criar

Em algumas noites, muito especiais,
Um ou outro privilegiado insone
Pode observar espectros voantes,
Envolvidos por névoas muiticores.

São os poetas, sintetizados em pura energia,
Que nessas noites peculiares, flutuam
Volatilizados, colorizados, afortunados,
Integralmente envolvidos no ato de criar.


(Versos Livres de Luiz Vila Flor)

Inserida por luizvilaflor