Falas do Texto a Caixa de Pandora
O Deus Brincalhão
Ninguém pede para nascer.
A vida nos é dada por um ato de amor.
Os românticos o afirmam.
Será ? Indagam outros.
Castigo cruel, replicam outros mais.
Mas o que é a vida ?.
Aos simplistas, uma corrida cujo final
já sabemos desde que essa
aventura fantástica se inicia,
ao chorarmos nos braços de nossa mãe, extasiada.
Morrer é fácil; viver é difícil, já o disse o Filóso.
Seguir vivendo, esse o nosso destino.
E vivemos, vivemos, vivemos.
Há momentos em que pensamos possível seguir
continuamente adiante. Afinal, não pedimos
a vida. Agora que nos afeiçoamos a ela , retirá-la
sem o nosso consentimento seria injusto, cogitamos .
No fundo, sabemos que garantias não há. Melhor não nos iludir.
Aceitar, é o que nos resta. Mesmo que, por algum capricho,
muito longe já estivermos.
Pois o tempo, que é a medida de todas as coisas,
não se esquecerá de você, meu amigo, e, como um Deus brincalhão, chegará sorrateiro para lembrá-lo que outros aguardam para ocupar o seu lugar e também enfrentar esse inominável desafio que é viver, sem ter pedido.
Mas, o que é a vida ?
Não tenha medo de dizer tudo o que pensa, mas tome cuidado ao dizer o que pensa para a pessoa errada.
Não acredite em tudo o que dizem, na vida, muitas coisas que parecem ser não são, não deixem te usar, mas deixa falar, porque quanto mais fala, mais você prova o quanto mentem.
E um dia tudo fica claro, porque a vida não é ruim, basta você enxergá-la do modo certo e entender que cada queda é uma lição, e se não aprender com ela, sua vida será em vão. Não existe perfeição, mas existe um amor, e por ele vale morrer...
Um amigo de verdade, é aquele que nunca desampara, aquele que admiramos e não que invejamos,sejamos dignos com nossos amigos,querendo sempre estar ao lado e não em cima para pisar,por que todo aquele que pisa, é pisoteado algum dia.Quando se trata de amizade devemos ser como leoes, apesar de serem os mais fortes da natureza, isso não os dá o direito de comerem uns aos outros.eles dividem a força, com o companheiro, sejamos leoes também quando faltar alimento, para ir em busca da presa juntos,por que eles dividem,e nós devemos dividir, seja na amizade, na familia em todos os setores.para sermos dignos ..devemos ser sinceros uns com os outros...
por que a falsidade pode ser muitas vezes o caminhoo..mas não é a solução...
suba na vida ..e ajude seus amigos e quem precisar ...por que quem sempre pensa só em si mesmo...sobe muitoo na vida..e deixa o amigo la embaixo, mas quem sobe sozinho...cai sozinho...e acaba na queda passando pelo amigo que não ajudou!
Meu bem, se irritar por coisas que não valerão a pena só leva a desgaste físico e espiritual...
Ter serenidade é uma dádiva. Não que eu seja a pessoa mais serena nesse mundo, mas é que eu vejo
as pessoas se irritando por tão pouco e isso me deixa frustrada (é exatamente essa a palavra que define).
Sabe, qualquer coisinha?! Exemplos banais e corriqueiros do cotidiano:
1- Você tá em uma fila imensa de trânsito. Pra quê ficar reclamando se não vai haver solução?
Meu caro, você tá ali e não tem possibilidade de o carro levantar vôo e ponto. Fica quieto e segue em
frente, só vai gerar desconforto para as outras pessoas que estão com você de tanto ficar reclamando.
2- Estando de carona indo para algum local que ambas as pessoas não sabem como chegar. O motorista
erra o caminho. Senhor, pra quê ficar reclamando????!!! Ninguém é perfeito. Todos erramos.
E se estamos aqui é pra nossa evolução. Existem MUITOS exemplos que eu posso dar aqui, mas acho que não
será necessário, pois para bom entendedor, meia palavra basta.
Resumindo, são pequenas coisas que mudam todos os momentos e nos proporciona sentimentos bons ou
incômodos.
Conselho: Antes de reclamar de qualquer coisinha que não vai mudar NADA faça a seguinte questão a si
mesmo : - Vai adiantar alguma coisa?! , se você chegar a resposta que sim, ok, mas se for não (como
sempre é) pronto, fica quietinho meu bem! Respira, conta até 10, ou até o número que vá fazer passar
o seu momento de estress tosco e desnecessário (e que diga-se de passagem fazem causar ruguinhas
indesejadas antes do tempo).
A paciência é a maior virtude que o ser humano pode ter.
Ultimamente as pessoas estão achando uma qualidade serem impacientes. Você já conheceu uma pessoa que
fala, (tenho certeza): "Ahh, isso me irrita mesmo, sou assim pavio curto e estressada(o)".
Entendam que ser assim NÃO É bacana, e outro detalhe, pessoas que aceitam seus defeitos, sem pensar
em melhorar, evoluir, crescer, são pessoas FRACAS.
Cresça, evolua, você está nesse mundo para isso, para o PROGRESSO espiritual.
E para acrescentar somente coisas boas para pessoas que te cercam. Tem uma frase do Chico Xavier
que eu adoro: "Não faça nenhum ser sair de perto de sua presença sem se sentir melhor e mais feliz".
E resume bem isso tudo que eu coloquei aqui. NÃO É bacana reclamar, entendam isso.
Aprendam a controlar, a se policiar... esse tipo de energia gerada não emana boa coisa para você mesmo.
Olha nos meus olhos...
O amor surge assim, diferente da paixão que é rápida e passageira, ele surge devagar e com o tempo só aumenta.
Quando amamos, somos capazes de guardar segredos e sentimentos que nos sufocam, apenas para garantir que teremos sempre aquele sorriso charmoso e sincero que nos faz delirar.
Quando amamos, ignoramos nossos sentimentos, e tudo só faz sentido se o amado estiver contente.
Somos cautelosos em revelar nosso amor, diferente da paixão, que é capaz de acender um letreiro pra chamar atenção, o amor é cauteloso... damos pistas, indiretas, olhares, sorrisos, fazemos charme, na esperança de ser notada.
Quando isso não acontece, nos sentimos frustradas, tristes, desanimadas, perdidas, confusas, mas bem lá no fundo, o coração não desiste, ele ainda espera e acredita que o amor surgirá um dia.
Enquanto isso, nosso olhar vaga e profundo, penetra nos olhos do amado, na esperança de desvendar o que de nós foi oculto, e sobrevivemos admirando o carisma, o sorriso, o cuidado e tudo que há de belo no amado, que não nos foi permitido desfrutar, e que um diam alguém poderá levar de nós para sempre, e essa é a parte mais dolorida, ver nosso amor realizar-se com o amor de outra vida.
E assim seguimos, conformadas... ou não! Esperançosas... ou não! Mas lá no fundo, bem lá no fundo dos olhos está escrito, esperando apenas que você note: AMO VOCÊ!
A velhice nos trás direitos maravilhosos. Enquanto a juventude é cheia de obrigações. A velhice é o tempo em que vivemos a doce inutilidade. Porque mais cedo ou mais tarde iremos experimentar esse território desconcertante da inutilidade. Esse é o movimento natural da vida.
Perder a juventude é você perder a sua utilidade, é uma conseqüência natural da idade que chega. A velhice é o tempo em que passa-se a utilidade e aí ficasse somente o significado da pessoa. É o momento que a gente se purifica.
É o momento que a gente vai tendo a oportunidade de saber quem nos ama de verdade. Porque só nos ama pra ficar até o fim aquele que, depois da nossa utilidade, descobriu o nosso significado.
É por isso que sempre rezo para envelhecer ao lado de quem me ama. Para poder ter a tranqüilidade de não ser útil, mas ao mesmo tempo não perder o valor. Se você quiser saber se alguém te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade. Quer saber se você ama alguém?
Pergunte a si mesmo, quem nesta vida que pode ficar inútil pra você sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora. E é assim que nós descobrimos o significado do amor... Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim!
Feliz daquele que tem ao fim da vida, a graça de ser olhado nos olhos, e ouvir a fala que diz: - Você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você!”
Bom dia!
O professor é um ser humano que se divide com o passar dos tempos! É como se fosse ele formado por milhares de outros seres, neste sentido, se diferencia de outros humanos, pois cada aluno seu leva um pedacinho destes mestres e o carrega por toda a vida. Assim, o professor se eterniza por entre seus alunos...
EU NÃO GUARDO RANCOR.
Eu aceito de volta antigos amigos que me magoaram. Sou capaz de sorrir para eles, tratar bem, dar uma nova chance.
Eu não guardo rancor.
Eu já perdoei traições. Já tentei recomeçar segundas, terceiras, quartas vezes.
Eu não guardo rancor.
Eu esqueço sentimentos ruins que senti na hora da raiva, deixo pra lá, toco a bola pra frente.
Eu não guardo rancor. Definitivamente.
Mas eu lembro de mágoas. Aquelas que passam com o tempo. Lembro dos acontecimentos, das palavras, das situações. Mas nunca deixo que sejam motivações para nada, absolutamente nada.
Magoa é diferente de rancor. O rancor persiste, resiste ao tempo. A mágoa passa com um esforço mínimo, esfria junto com a raiva no passar das horas, dos dias, dos meses... Eu também não guardo mágoas, apenas lembro. E é importante lembrar, pra que nos sirva de exemplo daquilo que não queremos para os outros, portanto, nem para nós mesmos. É importante saber de como é ser magoado, pra que não magoemos.
Eu não guardo mágoas. Mas lembro de como não quero me sentir. Jogo fora o mau sentimento, aceito de volta quem me fez sentir, desde que venha de boa fé, e aceito de coração, sem rancor.
Eu não guardo rancor.
Eu não guardo mágoa.
Eu faço da dor uma lembrança distante, não influente, inofensiva, pra que eu entenda o quanto eu cresci a partir do momento em que perdoei quem a causou.
Quando morremos
Quando alguém morre
se torna esquecido!
ninguém mais fala
ninguém mais pensa,
simplesmente se acaba
se torna passado.
Pessoas vão e vem
mais não esqueça
que morremos também
ninguém mais pensa
ninguém mais se lembra
se torna esquecido
pessoas são gente
pequenas pórem grandes.
Esquecimento de alguém distante
que se foi com o tempo
e não volta mais
que deixou respostas
que nem me lembro mais
simplesmente pessoa que se foi
e não volta mais...
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Estou muito feliz…
Por hoje ser um dia especial…
Por hoje ser o seu dia…
Como transformar nossa amizade em poesia?
Você já é um poema!
Um poema amigo…
Um amigo que sabe hora certa…
De falar…
De ouvir…
De escutar…
Um amigo…
Que simplesmente…
Faz questão de demonstrar…
Seu carinho…
Sua amizade…
Ah, sua amizade!
Sua amizade para mim é…
O sol que ilumina e transmite energia…
São as estrelas cujo seu brilho são infinitas…
Que multiplicam sem parar…
Nas quais não conseguimos somar…
Minha amizade por você é assim…
Sem soma…
Infinita como as estrelas…
Forte como o sol…
Nesse lindo dia em que faz anos que você nasceu…
Quero desejar, paz, amor, carinho, sonho e amizade…
Que Deus ilumine seus passos…
Aqui deixo meu carinho por você…
Meu abraço…
Minha amizade…
Meu amor...
Parabéns!
Muita paz!
Muito amor!
Muita alegria em todos os dias…
Felicidades!
Feliz aniversário, meu querido anjo amigo...
Sempre estarei contigo…
Parabéns!
Beijos no seu coração!
Doí sempre ouvir todos ao meu redor dizendo que sou imprestável, que não merecia ter nascido, o que faço é modinha, tinha que morrer porque é menos um no mundo, não sentirá minha falta, que todos que entrar na minha vida vai sumir pelo mesmo motivo...
Se for pra ser assim, quero viver minha vida e morrer desse jeito, sem amigos, sozinha, solitária. Mesmo sendo julgada por todos, sendo tudo que faço é errado, que não merecia ter essa vida...As pessoas não sabem o peso das palavras e o quanto é difícil ouvir isso saindo da boca de conhecidos, de todos ao meu redor e principalmente da própria família. Elas pensam que você é apenas mais um que não merecia ter nascido e que não valoriza a vida que tem sem se quer notar que você se esforça para conseguir melhorar.
Esse tipo de pessoa, se entrasse no labirinto que é sua cabeça, se recuará e se perderá diante de tantas lembranças, momentos, gritos, na verdade de tudo que se passa na sua cabeça enquanto você finge estar bem e tenta sorrir como se nada tivesse acontecido e repete isso todos os dias.
JOSÉ BONIFÁCIO
De tantos olhos que o brilhante lume
Viram do sol amortecer no ocaso,
Quantos verão nas orlas do horizonte
Resplandecer a aurora?
Inúmeras, no mar da eternidade,
As gerações humanas vão caindo;
Sobre elas vai lançando o esquecimento
A pesada mortalha.
Da agitação estéril em que as forças
Consumiram da vida, raro apenas
Um eco chega aos séculos remotos,
E o mesmo tempo o apaga.
Vivos transmite a popular memória
O gênio criador e a sã virtude,
Os que o pátrio torrão honrar souberam,
E honrar a espécie humana.
Vivo irás tu, egrégio e nobre Andrada!
Tu, cujo nome, entre os que à pátria deram
O batismo da amada independência,
Perpetuamente fulge.
O engenho, as forças, o saber, a vida
Tu votaste à liberdade nossa,
Que a teus olhos nasceu, e que teus olhos
Inconcussa deixaram.
Nunca interesse vil manchou teu nome,
Nem abjetas paixões; teu peito ilustre
Na viva chama ardeu que os homens leva
Ao sacrifício honrado.
Se teus restos há muito que repousam
No pó comum das gerações extintas,
A pátria livre que legaste aos netos
E te venera e ama,
Nem a face mortal consente à morte
Que te roube, e no bronze redivivo
O austero vulto restitui aos olhos
Das vindouras idades.
“Vede (lhes diz) o cidadão que teve
Larga parte no largo monumento
Da liberdade, a cujo seio os povos
Do Brasil te acolheram.
Pode o tempo varrer, um dia, ao longe,
A fábrica robusta; mas os nomes
Dos que o fundaram viverão eternos,
E viverás, Andrada!”
Interpretar o Coração
Nosso coração é um orgão engraçado do nosso corpo. Ele nos mantém vivos tanto fisicamente como emocionalmente. Ele que pulsa o sangue nas nossas veias, e ele que pulsa os sentimentos na nossa vida.
Tarefa difícil é interpretá-lo!
Difícil saber o que quer dizer o coração quando estamos ao lado daquele amigo bonito, charmoso, carinhoso, legal, alegre, que nos mantém sempre sorrindo... o que o coração pulsa? Será amizade, atração ou amor verdadeiro?
Difícil saber o que ele quer dizer quando estamos ao lado daquele amigo maduro, sincero, que a gente sabe que estará sempre lá quando precisarmos... O que será? Afeto, carinho ou amor?
Difícil saber o que ele quer dizer quando estamos ao lado daquele amigo que está sempre na correria da vida, mas sempre que tem tempo lembra de nos visitar, ligar, passar tempo juntos, sorrir juntos, aquele que te ajudou quando você mais precisou, te apoiou, aquele que mesmo tendo alguns conceitos diferentes não deixou que isso estragasse a amizade, e então não sabemos, se o coração pulsa gratidão, alegria por ter um amigo que sabe fazer cada minuto valer a pena, ou se pulsa o desespero de ver o amor da sua vida partindo sem saber o quanto é especial, e partindo para voltar sabe lá Deus quando...
O pior porém, é ter que suportar todos esses pulsos sem nada dizer. Com medo de ferir amizade amigas, decepcionar novos amigos ou até frustrar a sí mesmo.
Acho que o único remédio nessas horas é curtir cada momento que nosso coração pulsa, seja lá o que for, ao máximo. E pôr a cabeça para trabalhar, a fim de decifrar o mais rápido possível as batidas do coração, porque quanto mais cedo o entendermos, mais cedo teremos ao nosso lado aquele que nos fará felizes para sempre.
É duro ter que sentir os pulsos acelerarem a medida que nos aproximamos de certas pessoas, porém, sem entender o que significam...
Enfim... um desconhecido é aquele que nem sabemos que existe, e os que sabemos que existem não fazem a menor diferença para nós; colegas são aqueles que gostamos de estar perto, mas não alteram nada no nosso pulso; amigos são os que fazem nosso coração pulsar confiante; melhores amigos são aqueles que ainda que nosso coração esteja pulsando fraco, estão do nosso lado para reanimá-lo e são na maioria das vezes o motivo de ele pulsar de alegria; paquera são aqueles que mexem com nosso corpo, mas não altera nosso pulso; paixão são os que mexem apenas com o coração naquele exato momento; o amor verdadeiro porém, é aquele que acelera nosso batimento cardíaco e envia ao nosso cérebro um alerta, que nos faz ver quão bom é quando estamos ao lado dessa pessoa! Nosso corpo sua, nosso rosto fica corado, e mesmo assim, custamos a entender que é aquele que amamos! Tudo depende da rapidez que nosso cérebro interpreta os pulsos do nosso coração!!
Até Amanhã
Sei agora como nasceu a alegria,
como nasce o vento entre barcos de papel,
como nasce a água ou o amor
quando a juventude não é uma lágrima.
É primeiro só um rumor de espuma
à roda do corpo que desperta,
sílaba espessa, beijo acumulado,
amanhecer de pássaros no sangue.
É subitamente um grito,
um grito apertado nos dentes,
galope de cavalos num horizonte
onde o mar é diurno e sem palavras.
Falei de tudo quanto amei.
De coisas que te dou
para que tu as ames comigo:
a juventude, o vento e as areias.
Não deixe a vida passar simplesmente
Há muito que se possa fazer para mudá-la
Há um sol nascendo
Há amigos nos querendo bem
Há um amor a nossa espera e sabemos onde ele está...
Sua presença nos faz tanta falta
Mas cadê coragem de se entregar
Há uma covardia em aceitar as coisas como elas estão...
E quem pensa que é fraco
Sabe que existe um Pilar
Que nos faz forte e até maior
É o sumo de nossa alma, a fé.
Não digo fé religiosa, mas também.
Digo fé na força
Fé no principio de que vou longe
E esse longe pode ser ali, onde eu precise apenas dar o primeiro passo.
Penso que sou o que aceitei ser
A vida é um eterno despertar
Mas ainda posso e quero mudar
Largar vícios, buscar o amor, pautar....
E se a vida é mesmo um eterno despertar
Muito prazer...
Sou eu a recomeçar...
e chegando a estranha percepção dos fatos, conclui
que o assédio mata o ser por dentro
que a corrupção aleija a sociedade doente
que a violência gera o caos na humanidade
que a falta de segurança destrói a população aos poucos
que a falta de educação inibe e coíbe o ser humano
que a falta de alimento extingue a vida por partes
que a falta de água resseca a vida e a alma
que a falta de perdão corrói a consciência e o coracao
que a destruição da natureza extermina o espírito
que a falta de ação para o bem, nos consome de forma geral
que a falta de fé, nos impede de seguir nos caminhos de Deus!!!
Se eu fosse profetizar, saberia que os nossos destinos iriam se cruzar.
Na infância te via pra lá e pra cá, analisava todo o seu caminhar.
Mas te tive só no olhar.
Hoje acordo do seu lado todo dia, quem diria!
Deixei meu coração me guiar, não deixei a chance escapar, o não eu já tinha, o sim fui conquistar.
Imaginava o que a gente não viveu ainda.
Hoje com vc formamos uma família.
Se soubesse dessa jornada de idas e vindas, bateria na sua porta e diria eu sou o amor da sua vida!
Lá no passado,
Bateria na sua porta e diria, eu sou o amor da sua vida!
A gente se encaixou tão bem, por tanto tempo deixei meu coração me fazer de refém.
Hoje olho pro céu e digo: ainda bem, ainda bem.
Te add nas redes sociais, pra chamar sua atenção,
Ao aceitar a minha solicitação, descobri que além de linda, vc é uma mulher de opinião.
Se soubesse dessa jornada de idas e vindas, bateria na sua porta e diria eu sou o amor da sua vida!
Lá no passado,
Bateria na sua porta e diria, eu sou o amor da sua vida!
Meu amor por vc nunca chegará ao fim, vc cuida bem de mim.
Que tudo continue assim, vc é a melhor enfim Tim Tim por Tim Tim.
Faço um mundo para te conquistar...
Por ti, caminho aonde as células não chegarão,
Vou e volto, não sei se devo limitar o caminho.
Por ti, solto foguetes até onde foi o Sputnik,
Esvazio o mundo para sentir-me sozinho.
Por ti, rabisco um documento por inteiro,
Falo coisas amorosas em seu ouvido, bem baixinho.
Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço montanhas pra te conquistar.
Por ti bato asas até que a atmosfera me livre do respirar,
Torno-me um pica-pau e começo a comer madeira.
Por ti, mando mensagem ao mundo que você é meu bem maior,
Recito um poema com a voz do Cid Moreira.
Por ti, alimento-me das folhas e vivo entre toda a fauna,
Falo coisas tão belas quanto os galhos de uma videira.
Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço estrelas pra te conquistar.
Por ti, danço com os flamingos, formo um coração com seus bicos.
Dedico páginas e mais páginas de um jornal.
Por ti, gasto fortunas que meu suor honra, só para te ver sorrir.
Faço milhões de balões vermelhos em uma festa saturnal.
Por ti, desafio os algarismos de Al-Khwarizmi,
Crio em sua presença, um verdadeiro amor fraternal.
Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço luas pra te conquistar.
Por ti, atravesso um Tsunami com uma prancha de surf.
Canto com a voz do Axl Rose para te impressionar.
Por ti, pulo de bungee jump em qualquer ponte que escolher.
Planto um jardim para flores te dar.
Por ti, desafio a ciência e digo que tudo foi criado por outro mítico.
Escrevo-te estas linhas a fim de lhe impressionar.
Nado de costas no mar. Desenho um lindo pomar.
Eu faço um mundo inteiro pra te conquistar.
Deus, nada mais é do que um artista.
Fez a natureza como a mais bela pintura.
Criou tintas que compõem a vida, dar luz à vida.
Da música tirou a harmonia das notas, criando a melodia perfeita do Ser com o mundo.
Da literatura criou o roteiro, na qual fazemos parte como personagens principais.
Para sempre é composto de agoras. (Emily Dickinson)
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia. (Vinicius de Moraes)
Egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que em mim.
Os sonhos são as manifestações não falsificadas da atividade criativa inconsciente. (Carl Jung)
Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante. (Carlos Drummond de Andrade)
Se você sair prometendo o que ainda não têm, vai perder a vontade de consegui-lo. (Paulo Coelho)