Falar tudo sem Ofender
A dor real é indescritível. Se você consegue falar sobre o que te aflige, você está com sorte: isso significa que não é assim tão importante. Porque quando a dor cai sobre você sem paliativos, a primeira coisa que leva são as palavras.
"Ao falar sobre o coração,
falamos sobre um mistério,
Ninguém é capaz de decifrar-lo,
Quem sabe um dia alguém consiga,
Este misterioso traz consigo o amor,
Outro mistério,
Mistério esse que os apaixonados desconhecem,
Mas que talvez um dia desvendem,
O coração e o amor são os mais belos mistérios".
Pra não dizer que não falei das rosas.
Muito pelo contrário, elas deram muito o que falar. Incrível que muitos não aceitam o fato de um homem receber um buquê de rosas. Dizem as más línguas: foi um gênero semelhante quem te deu! E se fosse? Entendo que todo ser humano e dotado de afeto e pode presentear quem bem quiser com o que lhe convém.
Eu te pergunto , sim! você mesmo que se opôs ao ato de um fato diferenciado.
A quanto você não diz que ama sua mulher?
Já que o ato é exclusivo aos Homens, quantas vezes você realizou esse procedimento de no mínimo uma rosa e um bilhetinho de "Eu te Amo''.
As mulheres vem a todo momento mostrando o quanto gestos simples podem fazer a diferença no dia-a-dia. E que por sermos Homens esses mesmos gestos não colocará nossa masculinidade a prova, mas sim, os poucos que entendem isso e aplicam pode fazer a total diferença.
FALAR DE AMOR É FÁCIL PRA ALGUNS,INCLUSIVE PRO INGENIO E BOBO PIERROT. SÓ QUE COLOMBINA ESTAVA EM UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL,AMAVA OS DOIS.
O QUÃO O AMOR CONSEGUE SER APRECIADO E AO MESMO TEMPO DESVALORIZADO. AMAR AS QUALIDADES E DEFEITOS É ALGO ERRADO? NO AMOR,É SÓ MAGOAR E SOFRER AS CONSEQUENCIAS!!
Nem sempre sei ouvir e nem sempre sei falar. Como consequência, aumentam as dificuldades na resolução de muitos problemas.
E Preta!! só restou minha caneta, pra falar das coisas bestas que fico a lembrar.
Escrevendo meus poemas sobre todos meus dilemas, tenho tanto pra falar.
Tou falando de saudade , compondo a realidade que passei nega.
SEMPRE VOCÊ
Sempre Você, Sempre Você
Depois de muito tempo no silêncio
Sem poder falar contigo
Embora, já não seja como antes
Hoje quero ser o seu amigo
Amigo para poder lhe falar
Tudo aquilo que guardei a tanto tempo
As coisas que eu fazia em minha vida
Com você no meu pensamento
São coisas que marcaram a minha vida
A saudade era minha companheira
Quantas vezes tentei te esquecer
Mas nunca encontrei uma maneira
Sempre no meu Pensamento
Sempre você estava ali
Mesmo perto do esquecimento,
Nunca vi você sumir
Como a luz de uma estrela no firmamento
Eu vi você, ressurgir
E agora viverei melhor a vida
Não vou deixar você fugir
Quero sentir o seu cheiro
Quero você perto de mim
Esse amor que sempre foi verdadeiro
Já sofreu demais até aqui.
Me angustia o coração medir palavras para falar com quaisquer pessoa de um modo que não magoe e não receber isso em troca.
Falar de mim aceito,
...mas também afirmo que todo verbete pressupõe uma ideia tua,
e ai meu caro não sou eu,
nunca foi de mim nem do meu caráter a explanação,
Essa é a nossa triste realidade no mundo em que vivemos.
Queria eu todos os dias poder falar de amor, de amizade e poesia...
Mas, nem sempre a vida é assim.
Existe a maldade, a traição e a falsidade.
Infelizmente, em nosso caminho, encontramos pessoas assim, que um dia fala de mim pra você e no outro, de você pra mim.
E nós vamos nos acostumando a viver dessa maneira, "não aceitando", mas aprendendo a separar quem em nossa vida vale a pena ficar, e quem devemos ignorar.
19/09/2018
Aprendi que não devemos ser segunda opção de ninguém e que ter coragem de falar o que pensa causa um pouco de frio na barriga, mas não podemos desistir, muito pelo contrário tenhamos é que desabafar e se o indivíduo se fizer de doido, seja frio, de um sorriso de leve e afirme suas palavras.
É exatamente como dizem; Amizade não é estar junto o tempo todo, e nem se falar o tempo todo. Amizade é muito mais que isso, é um "vi isso e lembrei de você", é um "senti sua falta" sem razão no meio da semana, é um "não posso" "dessa vez não vai dar" mas principalmente é um "vou fazer uma força". Amizade é cumplicidade mesmo distante, é presença na ausência, é as vezes o sacrifício de guardar suas dores no bolso e socorrer o amigo nas dores dele, mas é também o eterno desafio de saber dos defeitos e ainda sim amar o amigo e aprender a conviver com eles.
Preserva em mim ó pai um coração que perdoa, um olhar que abençoa, um falar que não magoa, uma alma que não inveja, um caminhar que não cansa, um transborda de esperanças, o equilíbrio.
Renova- me sempre que o tempo for árduo e dolorido.
Abraça- me para que meus sonhos se aqueçam e meus medos se percam diante da sua grandeza.
10_02_19
Quando a gente tem um amor imensurável,dar vontade de falar para todo mundo,por tudo que vivi,e a força que tenho hoje eu devo ao meu grande amor por Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp