Falar tudo sem Ofender

Cerca de 18573 frases e pensamentos: Falar tudo sem Ofender

Nós somos verdadeiros quando sentimos e não quando falamos...

Inserida por Anderson-Meditation

Não basta falar com o corpo, é preciso também falar com a alma.

Inserida por coachgiovani

Falar não é só dizer, é muito mais do que explicar.

Inserida por Mayssara

Não sei o que tem te deixado feliz, e por não saber posso correr o risco de falar algo que não te agrade.

Inserida por danieljorge

Posso falar tudo que penso e sinto, mas, sou incapaz de agir contra a vontade do meu semelhante.

Inserida por danieljorge

Pensem antes de falar, jamais fale antes de pensar.

Inserida por edergilian

Eu tenho muita dificuldade de falar o que eu sinto, por isso que eu choro, escrevo palavras simples, na tentativa de aliviar a dor que existe no meu coração.

Inserida por raayaraujo

Muitos falam q ama! Como se fosse falar bom dia! Boa tarde Ou obrigado!
Se vc ama alguém, não apenas fale e sim demonstre, pois qm ama alguem mostre com atitudes! E valorize este alguém, pois outro não tem nem pra vender!

Inserida por Muitosfalamqueama

Nem sempre é preciso que se fale algo perceptível, o modo como se fala já explicita tudo

Inserida por Johnys

Apesar de todos se referirem ao silêncio como sábio eu o considero como arma do covarde, pois nele se esconde para por falta de defesa. "O silencio deve ser usado com sabedoria". Sob sua face oculta esconde-se a crueza da falta de sensibilidade a dor alheia.

Inserida por IreneAguiar

Medo de Amar

⁠Se um dia gostar de alguém, não tenha medo de abrir seu coração e falar dos seus sentimentos, pois os sentimentos devem ser compartilhados, e falar do que se sente é maravilhoso, por quantas vezes perdemos pessoas por medo de falar, o que se sente, ou deixamos alguém que poderia ser um amor ou uma paixão, sair de nossas vidas, por medo de falar o que estamos sentindo pela pessoa, então sempre que gostar de alguém fale, não tenha medo da reação do outro, você disse o que sentia.

Inserida por Lerianopereirah

A alma é blindada, a intuição aguçada e língua afiada.

Inserida por danimoscatelli

Para quem está disposto a escutar, o silêncio tem sutilezas que só ele é capaz de dizer.

Inserida por ednafrigato

Esquecemos ou fingimos esquecer que abandonar o que nos faz sofrer não garante autoimunidade e nem impede que voltemos a lidar com os reveses de outrora, que se atualizam e se intensificam, apesar da tentativa de impingirmos a nós mesmos uma pretensa amnésia salvadora.

Inserida por vilsonsf_1101074

⁠Uma mulher irritada com o parceiro, é capaz de falar sistematicamente de 2 a 4 horas "sem respirar" e no final dizer: prefiro ficar calada.

Inserida por edergilian

⁠Não me faça falar
do inverno passado,
Não me faça falar
de tudo desde março,

Não me faça falar
de tudo que eu passei,
Não me faça falar
tudo que ainda passo,
Não me faça falar
do que não é fácil,
Não me faça falar
dessas noites em claro,

Não me faça falar
tudo que eu guardei,
Não me faça falar
promessas que eu paguei,
Não me faça falar
das que não paguei,
Não me faça falar
tudo que eu não sei.

Inserida por Jifa

⁠Não me faça falar de sentir, de sofrer
Quero só existir⁠

Inserida por Jifa

⁠"A verdade é universal, mas poucos estão prontos para encará-la. Ela incomoda quem fez da mentira um lar ou um negócio lucrativo. É preciso preservar a verdade e levá-la onde a mentira é propagada para sustentar uma falsa sensação de segurança e normalidade.”

Inserida por FurtadoBrunno

⁠O Valor de Falar Menos

Em um mundo onde muitos falam sem parar, aqueles que falam menos se destacam pela sabedoria do silêncio. Quem fala menos, ouve mais. E ao ouvir mais, aprende, percebe e entende o que muitos não conseguem enxergar.

Falar menos não é sinal de fraqueza ou timidez, mas sim de equilíbrio e inteligência emocional. As palavras têm poder, mas o silêncio também tem. Às vezes, é no silêncio que as melhores respostas surgem, é na escuta atenta que se constrói o verdadeiro entendimento.

Quem fala demais, muitas vezes se perde em suas próprias palavras. Quem fala menos, pesa cada frase, escolhe cada palavra com cuidado, evitando ferir, julgar ou errar sem necessidade. O sábio sabe que nem tudo precisa ser dito e que o silêncio, quando bem usado, vale mais que mil discursos.

Por isso, aprenda a valorizar o silêncio. Fale menos, ouça mais, observe o mundo ao seu redor e escolha suas palavras com o coração e com a mente. Porque quem fala menos, acerta mais.

Inserida por reisec

⁠Falar é uma coisa, dizer é outra.