Falar tudo sem Ofender
Privo-me de falar sozinho, corpos desocupados, ouvidos de porcelana. Quanto mais percebo, mais distante fico, havendo uma impossibilidade de conexão ocasionada pela não receptividade mútua.
A arte de falar em público, pode ser desenvolvida por qualquer um que tenha o desejo de expressar-se assertivamente.
Envelhecer é falar para a coragem e experiência que seu corpo não consegue mais acompanhar o mesmo ritmo de antes!
"Tenho quase que certeza que me amas,apenas não queres falar.
De qualquer forma manterei minha maneira de agir, buscarei
a forma de perto me situar,quem sabe eu ouça dessa boca linda:
-"por que te esforças , se eu só sei te amar".
Improvável?
Não digo, sei que isso eu vou ouvir ,sem ter que muito esperar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
Deus é perfeito e tudo que faz é tudo no devido lugar!
Até a Língua é mordida pelo dente se não tiver no lugar correto na hora de falar!
Às vezes a saudade sufoca a poesia. Então me calo. Deixo o coração falar, o pensamento te buscar. E tudo o que sobra, é o silêncio das letras quando você transborda em mim.
Eu fico a todo minuto, entrando nas nossas conversas pra ver se você está on-line... olho as nossas conversas antigas e observo o que eu poderia ter evitado de falar. Algumas vezes você está on-line, mas meu orgulho me impede de falar, e o que eu quero falar é que te amo muito. Independente das nossas brigas e erros um com o outro, eu te amo.
As vezes eu reflito sobre o que falei em uma reunião ou conversa individual com alguém, que não deu o encaixe que eu gostaria, ficou vago, solto no ar. Então penso em uma forma da próxima reunião relacionar com a situação anterior e desfazer o mau entendido, dar o fechamento e passar a idéia da forma correta com a moral da história pretendida.
A dificuldade de observar as coisas e não aguentar ficar calado atrapalha. Falar, argumentar, tentar auxiliar nem sempre soa tão altruísta assim. Tem coisas às quais não cabem intervenções, nada como um dia após o outro... O tempo mostra quem é quem, ensina, afirma a presença e a fibra humana pela moral, dá o direito a quem tiver, só ele. Cuidar de si é uma grande tarefa, é a grande missão, Deus cuida de todos nós, é bom silenciar. A gente muitas vezes já tem essa premissa decorada, trazê-la à prática é dos melhores autoinvestimentos que alguém pode fazer.
“EU SOU ASSIM, leio, ouço e compreendo as 'FRASES BENDITAS' e sigo feliz adiante pelos caminhos em MINHA VIDA”.
-
Se falar de amor
Se falar de amor
Olhe nos olhos,
Sinta pulsar o coração,
Busque aquele encontro na alma.
Se falar de amor
Solte aquele sorriso aberto
Caminhe de mãos dadas
Olhem a mesma flor.
Se falar de amor
Beije com carinho
Evolva - se num abraço
Ame com ternura.
Se falar de amor
Não fale, sinta, viva e ame,
Pois amor não se fala
No silêncio se traduz!
Falar e silenciar
É preciso falar
Palavras boas
Transferir harmonia
É preciso silenciar
Sentir asperidade no ar
Quando se há discussão.
Kaike Machado
Antes de falar, escute...
Antes de criticar, entenda...
Antes de xingar, elogie...
Antes de lamentar, regozije...
Antes de odiar, ame...
Antes de pedir, agradeça...
Antes de morrer, viva....
“Quer-se aprender a falar adequadamente com gente as convencendo de alguma coisa, não fique sentado na cadeira de uma universidade, vá para a esteira das ruas, é lá que está o movimento das pessoas.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp