O que Falar para a Pessoa que Ama
E sempre haverá sinais..m
Desde quando eu te amei e o quanto eu ainda te amo.
Quando eu te escolher no início de tudo, eu tinha certeza que seria a pessoa!
Eu preciso de você.
Eu preciso de sua ajuda.
Eu preciso de você comigo
Eu preciso de você na saúde
Nos momentos bons e ruins.
Eu preciso de você nos seus piores dias...
Eu preciso de você até quando eu estiver errada, para que me impulsione para o certo.
Para que se certo, para que seja sempre...
Eu e você.
Falo que te amo...
Porque eu te amo..
Penso em você a dois tempo.
E o meu primeiro pensamento do dia.
Mas você mesmo perto, não está aqui.
Está longe. Em outra dimensão, talvez...
Não desistas.
Resisto.
MINHA HORA TRISTE CREPUSCULAR.
Amo a hora morta em que o sino distante
Soluça pelas névoas do ermo escurecido.
Quando o céu, moribundo e vacilante,
Derrama sobre o vale um clarão amortecido.
Amo o cipreste imóvel junto às campas frias,
Os lagos sepulcrais dormindo sem rumor,
As folhas a cair nas longas ventanias,
Como páginas findas de um extinto amor.
Minha alma é semelhante às ruínas esquecidas
Que a hera funerária abraça em solidão.
Carrego nos meus olhos madrugadas perdidas
E um inverno perpétuo sepultado no coração.
Escuto pelas noites a voz dos cemitérios,
O murmurar dos mortos sob a terra sem luz.
Vejo espectros vagando entre os salmos sidérios
E luas consumidas sobre lúgubre cruz.
Oh. quantas ilusões desceram ao abismo.
Quantas flores morreram antes da estação.
Tudo no mundo exala um secreto cataclismo,
Tudo arrasta consigo um fragmento de extinção.
A brisa dos jardins parece um desalento.
O sol do ocaso lembra um sangue sobre o mar.
E até o riso humano possui no pensamento
A sombra melancólica de quem vai naufragar.
Quero dormir um dia entre mármores antigos,
Sob a relva ondulante dos claustros sepulcrais.
Dormir ouvindo ao longe os cânticos mendigos
Do vento soluçando entre torres medievais.
Porque minh’alma é triste como as torres vazias,
Como os sinos que choram na tarde outonal.
Porque trago no peito as pálidas agonias
Dos poetas malditos de um mundo espectral.
Escritor:Marcelo Caetano Monteiro.
#poesia #ultrarromantismo #fagundesvarela #melancolia #tristeza #cemiterio #romantismo #poema #literaturabrasileira #noite #solidao #morbidez #lirismo #sombras #crepusculo #poesiafunebre
Eu Te Amo! Desde o momento em que nos separamos, meu coração não parou de te procurar em cada pensamento.
Eu te escrevi constantemente (ou: enviei mensagens) não como uma obrigação, mas como uma prova do meu afeto e da minha saudade. Em cada palavra, eu queria que você soubesse que estou me portando bem – não por dever, mas porque o desejo de te orgulhar e de voltar para você é a minha maior motivação.
Mal posso esperar para estar ao seu lado novamente.
Minha linda, você é a perfeição para mim.
Eu amo cada traço seu — o mau feitio, a frieza, a falta de jeito com a casa e o dinheiro. Para os outros são falhas, mas para mim, são os detalhes que provam:
Eu amo a totalidade do seu caos e da sua intensidade.
Você é a mulher mais linda que eu já conheci, e eu te amo apesar de tudo e por causa de tudo que você é.
Quando a sua voz murmura o "eu te amo",
O chão some, a terra se desfaz.
Deixo de ser quem sou, sem receio ou engano,
Para ser a altura que o seu beijo traz.
Não há distância, nem espaço, nem tempo,
Só a leveza da alma a pairar.
Meu coração é nuvem, em pleno firmamento,
E o seu amor é o vento a me levar.
Eu sou a estrela que encontrou a guarida,
No abraço eterno que me faz voar.
Você não diz que ama, você me dá a vida,
E me faz o universo, para eu te amar.
Você, amorzinho.
Eu te amo, você pra mim é como um banho depois de um dia cansativo.
Você é como olhar pro céu a noite, a noite calma com o vento gelado e tranquilo.
Como ficar debaixo de uma cachoeira, apenas sentindo o cair da água.
Tudo bem, Tudo bem, essa ultima não foi tão romântica.
O que eu quero dizer é que: Eu te amo, meu docinho de coco.
Palavras nem fazem mais sentido, pelo menos não quando se trata do meu amor por ti.
Eu poderia escrever sobre como pinguins são toscos, e eles realmente são.
Ou como os tubaroes são injustiçados, e muitas outras coisas.
Poderia escrever, e escrever, e escrever, porém chegaria a mesma frase do começo.
Eu te amo, eu te amo desse tantão aqui o ∞(infinito)
Minha querida esposa, meu amor, quero deixar falar meu coração nunca amei tanto alguém como eu amo vc sei que trabalho bastante e vc também, mas eu morro de saudades suas, o que eu amo mais em vc é o carinho que vc me dá mesmo longe. Sua forma de me fazer amor nunca ninguém fez assim eu me sentir amado com um simples abraço bom demais esta mensagem é só para você saber eu eu te amo bastante demais… e nenhuma palavra no mundo dá para descrever o quanto eu amo vc eu te amo
Mesmo com a distância entre nós, quero que saibas que te amo muito. Desde que te conheci, senti algo forte — um verdadeiro amor à primeira vista. Não foi só atração, foi como se o meu coração te reconhecesse.
Quero fazer a minha vida contigo. Quero construir algo sério, com base no amor, no respeito e na verdade. Sonho em formar uma família ao teu lado, viver o dia a dia contigo, enfrentar tudo juntos, e sermos felizes com as pequenas e grandes coisas.
Tu és a mulher com quem eu quero estar. E não importa o que venha, eu estou aqui por ti, por nós.
Amo-te de verdade.
Eu amo a religião, mas duma forma invertida: amo refutá-la, pois essa é uma das formas mais eficientes de reduzir a entropia social.
Amo a religião como narrativa mitológica: engraçada, caótica e impactante. Pena que ainda sirva como instrumento de poder e opressão.
Parece que odeio a religião, mas, na verdade, apenas amo a lógica. Não é minha culpa se as religiões não a possuem.
Amo o silêncio sábio das pessoas comuns. Na maioria das vezes, eles diziam mais para nós do que qualquer acadêmico.
Pense bem antes de dizer "Eu te amo". Não diga para qualquer um. Não diga se você não tiver certeza do que sente. Mas se tiver certeza que ama aquela pessoa. Diga todos os dias, diga com palavras, com ações, com olhares.
Na praia, o vento falou teu nome, e as ondas vieram responder, como se o mar soubesse o quanto amo você.
Te amo num lugar que não sei explicar,
onde o certo e o errado dormem juntos,
e a verdade é só sentir você existindo em mim,
mesmo quando não está.
Eu amo o jeito que você cuida de mim nas coisas pequenas. Pode ser uma mensagem perguntando se eu comi ou um abraço mais apertado quando o dia foi ruim. Isso vale mais que qualquer presente.
DeBrunoParaCarla
Eu não te amo.
Senti tua falta por tanto tempo,
mas não te amo.
Chorei, sofri, bebi,
berrei teu nome no vazio.
Eu… provavelmente não te amo.
Procurei outras bocas, outros corpos,
mas nenhuma tinha tua voz, teu cheiro —
nenhuma era você.
Sim… eu te amo.
Não — não amo.
Amei a versão que inventei de ti,
essa que me cabia,
essa que não doía tanto.
E no fim, praguejando,
implorei que voltasse.
Que voltasse ao teu lugar,
a bagunçar meus sentimentos,
a me desfazer por dentro.
Eu realmente não te amo.
Descobri em mim a solidão:
sozinho, não sofro —
mas também não tenho você.
E às vezes choro
pela lembrança rouca da tua voz.
Eu não amo você.
Não quero amar.
Mas amo a falta
que você me faz.
