Falar de Alguém Especial

Cerca de 66984 frases e pensamentos: Falar de Alguém Especial

OS SÁBIOS NÃO SABEM FALAR

Algumas vezes nos surpreendemos ao conversar com alguém. Talvez essa pessoa seja o padeiro que passa todos os dias pela rua. O vizinho que só te observa, esperando desesperadamente por um... BOM DIA!

Isso acontece o tempo inteiro e passa despercebido pela nova geração que venera a exclusão social. Desprezando o afeto, por medo de se aproximar.

Não julgue pela aparência, postura, ato ou pelo medo.
Se aproxime, converse. Essa pessoa que vê todos os dias e não puxa uma conversa, pode ter uma história incrível para te contar.

Só um lembrete: os sábios não sabem falar!

Tem gente que tem a mente tão fraca que se alguém falar de alguém ela aceita. Aceita tudo! Todo o mal que os outros desejam ao outro ela aceita. Ela é igual a uma lagartixa, que balança a cabeça pra tudo. Ou ao urubu, quando sente o cheiro de algo em decomposição vai-se em bando, muitas vezes sendo atropelados e mortos.Você quer ser você, ou os outros? Se você tem o pior de sua vida, Deus não quer isso pra você. Você tem escolhas! Não seja como a lagartixa, dê sua opinião, fale o que pensas, não vá pisando na sombra dos outros. Também não seja como o urubu, caminhe com os olhos bem abertos, e siga os seus próprios passos. Cada um com seu coração, ninguém é responsável por ninguém. Seja você!

"Namore alguém que olhe para você com os olhinhos brilhando, que tenha orgulho de falar de você, da sua carreira, da sua família, que goste da sua família e trate bem, que esse alguém valorize cada pequeno ato que você fizer por ela e não apenas os gestos enormes de amor, que esteja ao seu lado nos dias que você estiver feia, nos dias que estiver bonita, que esteja ali no dia da sua TPM, no dia que você estiver querendo matar um, mas que pelo menos permaneça ali, mesmo que for só respirando do seu lado."

Falar

Gostaria de entender como alguém
faz quando ama e tenta de várias
maneiras o dizer.
Falta coragem, nervosismo, enfim
um drama feito,com algo fácil de
fazer.
Quem ama não precisa
dar voltas para se declarar.
O olhar de quem ama
fica meigo , terno e calmo.
E o amor por ele irá falar.

Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Não vou falar sobre a minha porcaria de história porque sempre tem alguém que sofreu mais, a vida de alguém que foi mais arruinada.

Se alguém falar que você esta apaixonado, duvide ela pode estar falando que está na sua :)

A importância de um sorriso

Alguém já ouviu falar que sorrir é proibido?
Crenças, religião, música, cultura, geografia, filosofia, num bar, numa determinada região, em cima do telhado, diante de um juiz, dentro de um avião, na favela, numa colônia de protozoários, amebas ou fungos, num Palácio, no presídio, na chuva, na rua ou na fazenda? Sei lá. Alguém? Alguém?
Até mesmo em uma celebração fúnebre, existem leis, códigos de ética, estatutos, ou uma portaria lhe impedindo de sorrir? Saiu em um edital?
Sorria carapanã, mesmo que um sorriso nervoso ou sem graça. É sem graça, mas passa!
Sorria por fora, mesmo todo dolorido por dentro! "Esteja atento à Força viva, meu jovem Padawan”. A dor alivia bem e depois passa!
Conheço sorrisos falsos, vulgares, criminosos. Esses são amargura pura. Pula!
Eu gosto mesmo é do sorriso incipiente dos nenenzinhos.
Sorriso grande de uma criança. O sorriso da ingenuidade de um adolescente.
O sorrisão meio estranho da Sandra Bullock no filme de Miss...sensacional!
Não importa se fez clareamento, se tem dente torto ou não. Só não vale deixar crescer um pé de alface, aí não há sorriso que ajude!
Mas um sorriso me chama muito a atenção;
Aquele que nasce do inesperado, do acaso. É o sorriso sincero, de coração. Vem de estímulos que causam um verdadeiro prazer. Aqui, os olhos sorriem também!
Esse sorriso, hummm, não sei se todo mundo sabe dar não.
Sabe o porquê?
Eu sei.
Porque ele é único, singular.
E sai do SEU coração!
Não sabe como ajudar?
SEU SORRISO JÁ É UM BOM COMEÇO!

Patricia Renata

Quando tiver algo para falar à alguém, fale. Pois fazer buxixo ou inventar histórias é feio.

Se você falar mal de alguém para mim, quem me garante que não falara o mesmo de mim?

Quando alguém me faz algo que não me agrada, é só vir falar comigo que a raiva passa. Só que a pessoa vai perdendo a graça... Não guardo rancor, mas perco o interesse que é uma beleza.

⁠Pior que ouvir alguém falar algo, negativo ao seu respeito.
É admitir que é tudo verdade!

⁠ E você vem falar pra mim o que é amar alguém...
- Logo para eu que amo você?!...

⁠"eu sou alguém que gosta de falar sobre coisas."

Se alguém te falar que você jogou uma oportunidade no lixo... não desanime, prepare-se para ser o melhor catador que esse mundo já viu!

Se acaso alguém me procurar,
Pode falar que não estou
Eu decidi me desligar
Me dedicar ao nosso amor

A gente sente quando alguém quer ou não falar com você, ou te quer por perto. Seja atento aos sinais, eles não aparecem à toa.

As vezes é muito fácil falar, dificil é fazer. Gostar de alguém dói mais do que qualquer coisa, sabe quando vs gosta tanto de alguém que o que mais deseja é apenas ter aquela ' tal pessoa ' do seu lado? Mas nem tudo são flores, os erros pesistem na sua vida, eu errei, mas pior do que errar é não reconhece-lo, queria te pedir desculpas por tudo qe fiz, por mais qe vs não tenha falado nada, seu olhar me doeu mais do qe tudo, eu não sou perfeita, tenho direito de errar, mas vai de você me dar uma nova chance e fazer do passado apenas uma pagina virada.

Quem nunca teve vontade de falar tudo o que está sentindo ou pensando para alguém, mas não o fez por simples motivos, como o medo, medo de ferir, medo do que isso possa resultar? Pois é, acontece comigo pura e simplesmente a toda hora. Acho que às vezes quem acaba sofrendo mais com isso somos nós mesmos, mas sei lá, às vezes me parece que é o certo a fazer. Alguns pensam, conversam com amigos ou tentam achar uma brecha para falar tudo, ou apenas esperam um "Tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa?" da pessoa a quem se quer dirigir todas as suas verdades, todos os seus sofrimentos e pensamentos.
Às vezes acho que sofremos demais pelo outros. Já me falaram isso, na verdade, que deveríamos tentar ser mais diretos, ir a fonte de nossos problemas, aliás, eu já tentei esse fato e acabaram por me falar, que, quando eu tô pra baixo, eu acabo querendo levar as outras pessoas junto, ou que tem certas coisas que eu deveria guardar pra mim ou saber administrar minhas palavras e como vou usá-las para falar com os outros.
Pessoas assim só querem ser entendidas uma vez na vida eu penso, querem pura e simplesmente botar tudo pra fora, ter uma chance de conversar e discutir sobre seus problemas, mas às vezes a ingratidão e os problemas dos outros não deixam isso acontecer, fazendo com que guardemos tudo para nós e isso acaba como uma bola de neve, que no final, vai acabar em cima de alguém, talvez até alguém que nem tenha nada a ver com nenhum de seus problemas, mas acaba pagando o pato por todos.
Tem pessoas que até tentam te entender, e falam que entendem, que te conhecem e sabem que isso não é normal, pois aí que eu digo, que essas pessoas por mais próximas que sejam, não nos conhecem, não sabem quem somos na verdade, talvez por falta de vontade, falta de chance ou por nossa culpa mesmo, de não querer mostrar quem realmente somos ou podemos ser. Agora eu venho referir a mim, por mais que eu seja sincero com quem é próximo, não sou verdadeiro, não mostro minha verdadeira cara e isso, não a colegas, mas as pessoas que mais amo e as que mais me amam também e não acho que sou a única pessoa que faz isso. Mas você se pergunta, EU ME PERGUNTO, porque isso, porque escondemos quem somos, escondemos nossos pensamentos, nossas vontades, nossas palavras! Medo? Insegurança? Quem sabe,talvez.
Acontece que, depois de muito tempo, mesmo que mostramos quem somos, tem gente que ainda não consegue nos conhecer, nem sequer o mínimo necessário, o necessário para perceber quando não estamos bem, quando precisamos de ajuda, precisamos ser ouvidos, precisamos conversar. E tentamos, como tentamos mostrar, revelar nossa cara para essas pessoas, às vezes quem sabe, elas até percebem mas tentam fingir que não perceberam. E assim o medo e a insegurança tornam a bater em nossas portas e deixamos esses sentimentos entrar e dominar-nos mais uma vez em nossas vidas e assim, lá se foi mais um relacionamento com alguém amado pro lixo, dias, meses ou até quem sabe, anos, pelo simples fato de não conseguir dizer a verdade que tanto nos aflige.

Antes de falar de alguem ,procure olhar seu interior

Nunca deixe alguém falar que você não vai conseguir conquistar seu objetivo.