Falar de Alguém Especial
"Namore com alguém que cante pra você mesmo desafinado. Que te acha linda mesmo com seu pijama listrado. Que seja seu sol em um dia nublado. Sorriso de lado, encanto guardado. Porque não deixa o orgulho e faz de mim seu namorado?"
Alguém sempre estará a espreita, em alguma sombra do seu passado amoroso. Eu não tenho estômago pra digerir essas suas eternas opções. E se sou apenas uma opção, então é melhor ficarmos por aqui.
Estar só, hoje em dia, é opcional! É muito fácil ficar com alguém. Mas o ficar, por ficar, é tão fácil quanto não ter alguém. Às vezes mais fácil é estar só! Em primeiríssimo lugar, bons amigos e companheiros são aquela gente que te levanta, te faz dar gargalhadas simples, aquelas que são por ordem criativa, sem fazer mal a alguém, aquela que ri-se de si mesmo ou de situações! Isso é boa parceria, rica, que dá orgulho danado, que sustenta um ao outro, saudável e não as que dão medo de na próxima provocação, o outro empacotar na sua mão!
Ter alguém por ter? No meu caso, não mais! Alguém que te afoga em mágoa, te limita, retira alegria, não te respeita, te enche de insegurança e se põe no pedestal entre você e outra, apenas para não estar inseguro? Não mesmo. Nascemos sozinhos apesar de todas as mãos em nossa volta, apesar da mãe e do carinho. Somente eu estava naquela condição, no momento surpresa dor do nascer neste mundo, na eminência do peso da gravidade e responsabilidade em sobreviver. O dinheiro, a dependência psicológica, auto boicote, sentir-se insuficiente, não saber escolher, aceitar qualquer coisa só para ter, me causam uma dívida comigo. Ou é bom ou não é. Eu mereço, me amo e me respeito, básico e simples como uma frase de gaveta, para ter uma história bonita. Só queremos uma história linda! Nada menos que isso! De menos já nos bastam os anos diminuídos!
O amor deixa saudades por onde passa, neste mundo conturbado, cheio de dor e xingamentos. Ele faz conhecer o lado claro, inspirador.
Tanta gente por aí respira por não esquecer! Às vezes me esqueço de respirar! Tenho que fazer tanta coisa ainda, tenho sede de sorrir, contar coisas aos amigos, jogar fora de mim momentos que ainda guardo e não me pertencem, gente que passou deixando na memória dois meses de saudade, gente que voltou para o passado para nunca mais! Pessoas egoístas vão demonstrar sua preferência por si mesmos tempo a tempo.
Bom demais é achar e ter, estar com pessoas que te acham! Tantas pessoas temos saudade, dois meses, um dia, uma tranquilidade! Outras precisaram passar por sofrimento e desespero para saber agora o que querem. Escolher direito, pela própria saúde e autoestima é também ter inteligência, saúde, prosperidade alegria. Em uma desse tipo, escolhemos tantas, em uma, se tem todas. Ter alguém, hoje em dia, precisa ser bom, mas ter-se em primeiro lugar em paz é o primeiro lugar! Então imagina alguém que realmente valha a pena, o perder algumas coisas e o acrescentar de muitas outras. Isso é viver.
Não tem essa de alguém pra te completar. Ninguém completa ninguém. As pessoas se encontram, se gostam, são felizes e só. Ou não. Você acha que alguém um dia vai se encaixar perfeitamente com você, até descobrir que você já é inteiro, e não apenas uma metade. Não se completa ninguém. Se complementa!
Não se engane sobre amar alguém. Porque a maioria das pessoas não tem a sorte de sequer descobrir o amor.
Hoje, eu vi alguém que marcou um certo tempo da minha vida, alguém que despertou meus melhores sorrisos e grande emoções. Alguém que sem ao menos perceber se tornou tão especial em tão pouco tempo. Eu estava ali, destraida quando eu o vi, juro que parei, respirei e sorrir. Veio tantos pensamentos, tantas lembranças. Momentos bons que marcaram um certo ano e que vou levar pra sempre! Fiquei um pouco tímida, apenas observei não deixei que me notasse. Pretendo ir mais vezes lá, pra te observar até você me notar e enfim dar aquele abraço fofo que há anos não senti igual .
Quando o seu melhor ainda não for suficiente para fazer alguém sorrir, respire fundo e faça um pouco mais. Você é capaz!
Palavras são apenas sons que ecoam da boca de alguém, mas gestos e ações sim fazem a diferença em qualquer tipo de relação.
Você pode nunca saber que tipo de pessoa alguém é, a menos que ele tenha a oportunidade de desafiar códigos morais ou éticos.
Eu quero me chamar Mar você dizia e ria e ríamos porque era absurdo alguém querer se chamar Mar ah mar amar e você dizia coisas tolas como quando o vento bater no trigo te lembrarás da cor dos meus cabelos você não vai muito além desses príncipes pequenos.
Nunca mude sua essência por que alguém se incomoda com algo em você. As pessoas devem lhe amar pelo que você é, não por aquilo que elas querem que você seja.
Sabe qual o verdadeiro problema de você se apegar demais a alguem? Você cria expectativas, sonha e no final sai iludido, pois ela te decepciona.
Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer de alguém é se a pessoa é feliz ou não. Porque na verdade é isso que importa no final das contas e cada um é feliz por uma coisa diferente. Então se você esta vivendo para atender a expectativa dos seus expectadores, de um surto de amor próprio, auto confiança vai correr atras do que te faz feliz!
Chorar não te faz menor, assim como sorrir não te torna exclusivamente alguém feliz, mas o contrário não deixa se ser verdade.
As pessoas rotulam o que nao entendem, pelo fato de ser mais simples, mais fácil e mais cômodo depositar o seu achar sobre escolhas alheias. Talvez o problema esteja nos excessos. Pois é facil ser rotulado como alegre se você rir muito e triste se chorar for bem mais fácil do está feliz.
Este é o agridoce da vida!
A intimidade não habita no tempo em que estamos com alguém, assim como quanto alguém nos faz feliz também não, o tempo e o gostar são de universos distintos. Nem todos os planos do mundo podem prever o que um encontro é capaz de realizar na alma e no coração.
Quer dizer algo bom e verdadeiro para alguém importante? Da lhe um abraço. Vale mais do que muitas palavras. É a voz do sentimento puro.
- Relacionados
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
