Falar Comigo
Você chegou devagar,
de mansinho,
sem falar nada,
de meu coração fez seu ninho.
Quando eu vi,
aqui já morava,
agora amor,
aqui é sua casa!
Sergio Fornasari
Eu te amo! Tornou-se tão clichê, superficial, fácil falar e soletrar. Tem se banalizado o sentimento, o amor. Amar é mais, bem mais que um simples: Eu te amo!
Todos sabem que eu não gosto de falar de amor, pois luto para ser uma ilha, uma pedra e uma parede. Mas o amor é a nossa resistência.
Para que continue uma amizade não exponha seus sentimentos e pensamentos. Se você ousar em falar o que pensa, ser sincero e verdadeiro poderá ter um inimigo para a vida toda. Em determinadas circunstâncias a verdade pode ser encarada como uma agressão. Existem pessoas que só gostam de ouvir aquilo que lhes atraem. Bem vindo a hipocrisia!
Gente
A gente sempre quer falar da gente
E quando a gente tenta,
a outra gente também quer falar de si
A gente tem tanta coisa pra falar pra gente
Tem tanto pra desabafar
Tanta gente pra amar...
Lembre-se que nunca ira conquistar o amor das pessoas se ficar a falar mal dos outros
As tuas conquistas dependem da sua socialização.
Nunca ofenda ou julgue alguem apenas pelo que ouviu falar dessa pessoa..
Histórias existem varias,mais a realidade é uma só...
E talvez você esteja apenas ajudando a aumentar um falso testemunho".
Ontem a noite eu quis dizer que te amo antes de dormir. Mas tive medo de falar e você não saber o que fazer com isso.
Mude seus hábitos, faça novos amigos, mude seu modo de falar, agir e pensar; seja diferente pois você é sal da Terra e luz do mundo.
Ser discípulo de Cristo é andar na contramão do sistema deste mundo; comece a provar o sobrenatural de Deus!
Enquanto não conseguirmos falar sobre alguma fase da nossa vida que nos feriu, e dizemos não quero falar mais nisto, é passado...estamos a mentir a nós mesmos, apenas não queremos acordar o monstro que está ali e que a qualquer momento nos pode atacar, o medo quer vencer-nos!
Quando enfrentamos o medo e falamos abertamente sobre esses assuntos, ou momentos, nessa altura sim, ultrapassamos com sabedoria e eliminamos o monstro de vez!
Pensamentos de um poeta...
Eu quero pensar,
Não quero falar.
Eu quero ouvir,
Não quero fugir.
Não quero entender,
Não quero ler,
Eu quero escrever.
Não quero ser refém da dor,
Eu quero apenas um amor.
Não quero uma menina,
Eu quero uma mulher.
Que além de ser carinhosa
Sabe bem o que quer...
Não estou a migué,
Estou a procura de um grande amor,
De uma garota que me faça sentir calor.
Um sentimento que não pode ser explicado
Coisas que nós só sentimos
Quando o nosso coração está apaixonado.
Sei que você está em algum lugar,
Não demore, venha de pressa,
Venha me encontrar, pois
O meu coração já cansou de apanhar
E assim vou vivendo sem ela
Seguindo em frente
Com os meus pensamentos de poeta.
Bali.
Sempre ouvi falar de Bali, tenho algumas esculturas e dois ou três Budas oriundos, que segundo me contaram podem atrair fortuna. Sou fã das estampas bem coloridas nas tradicionais cangas, para usar como fundo para as fotos da nossa loja.
Nunca pensei em visitar a Indonésia porque é bem longe e há lugares mais próximos onde ainda quero ir e voltar a Sydney era um projeto remoto, mas confesso que sempre pensei nisso.
Foi preciso que a oportunidade juntasse muita coisa para que essa viagem me trouxesse a Bali como escala no Rhapsody of The Seas, nesse cruzeiro de quarenta e oito noites.
E que surpresa, ver coisas que eu nunca tinha visto e nem poderia imaginar, pois as fotos não fazem justiça a outras facetas do lugar, que não as praias paradisíacas.
Não saberia por onde começar, mas a ilha tem poucas ruas, uma dúzia de avenidas largas e milhões de habitantes que trafegam loucamente pela mão de direção inglesa o que deixa tudo ainda mais confuso. Os carros são de todos os tipos, mas essencialmente motos de pequena cilindrada, não raro com três passageiros. Existem no mínimo três ou mais motos para cada carro.
Por sorte pegamos um guia balinês que falava um inglês bem claro para turistas e pude entender tudo o que ele falou. E como falou esse senhor…. Foram quase cinco horas, com rápidas paradas para nos mostrar uma fábrica de roupas tradicionais de Bali, um mercado de “tudo quanto é coisa” e uma fábrica de joias.
Incrível a espiritualidade desse povo, onde em todas as casas existe um altar, com os deuses que recebem diariamente oferendas de frutas e outras comidas que não pude identificar,
Os altares, todos visíveis da rua, são construções muito bonitas, grandes e altas, com imagens enormes, talhadas em pedras de vários tons, sendo algumas negras em pedras vulcânicas.
A balburdia no trânsito parece não ser grande problema para o povo acostumado, mas o guia contou que o número de acidentes é muito grande e faz mais vítimas graves e fatais do que em qualquer parte do mundo, o que não duvido.
Milagrosamente o ônibus não atropelou dezenas de motos e incrivelmente, ninguém xinga nem reclama, cada um continua impassível seu caminho.
Nem sei porque comecei esse texto pois já sabia que seria impossível explicar Bali desse jeito, mas recomendo, pois é longe, mas eu garanto que você nunca viu nem consegue imaginar quando é legal e que sensação gostosa é estar aqui.
Como eu disse, foi apenas uma escala de um dia, mas quem sabe um dia eu volto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
