Falar Comigo
É tão bom a gente saber a hora de falar as coisas, conhecer limites, entender nossos espaços... Etcetera etcetera etcetera e tal.
Nem sempre falar o que é preciso se conquista a simpatia de quem não quer ouvir a verdade, as pessoas na maioria das vezes são emocionais restando pouca razão para aceitar outra realidade.
Eu falo de mais e demonstro de menos.
Só quero te lembrar que é muito fácil controlar o que a gente fala, mas é muito difícil controlar o que a gente demonstra.
Já parou para pensar:
Como as pessoas te enxergam ou falam e, como você realmente é e o que mostra ser...
Se parássemos e olhássemos pro nosso próprio umbigo, olhássemos pra nós mesmos. E criticássemos a nós, nossos erros, nossas imperfeições e falhas já seria um grande passo e resolveríamos os nossos próprios problemas, ao invés de tentar ficar bufando, criticando, espumando de raiva pelos problemas do Outro. As coisas ruins que existem "ainda" dentro de cada um de nós, como o: racismo, distinção de cor, de raça, de classe social, xenofobia, homofobia, a ignorância bruta, e o falar besteiras não vão trazer a paz, nem a solução pra nada na vida do outro, temos que consertar primeiro isso na nossa vida. E parar de falar e pensar o que ta errado a vida do outro. Falar papagaios também falam, agora... falar com sabedoria, coerência, maturidade, humildade, e propósitos de crescimento. Eis a grande questão.
Fala, escreve, grita e, ainda assim, é possível não ser ouvido. Não há melhor jeito quando não há mínimo interesse.
Não há dúvida da eloquência do silêncio em muitos momentos. Talvez seja a música o que mais se aproxima de expressar o que é inexprimível.
As vezes eu sou ou me faço de lento, então quer dizer algo, diz direto, com nome e desenhe se possível!
