Fala Comigo
Quem tem discernimento no Espírito reconhece o mentiroso pela língua, pois fala o que está cheio o coração e a perícia divina revela suas intenções.
A igreja não é um clube social, onde qualquer um fala e faz o que quiser, pois na Casa de Deus os Seus membros são uma só família, onde prevalecem o bem, a luz, a verdade e a edificação espiritual de todos.
A língua da Serpente é bifurcada: de um lado ela fala a mentira e do outro a verdade, besuntada de engano.
Alegre-se com quem faz o bem, fala do bem e pensa no bem, pois esta alma é rica em solidariedade, compaixão e amor ao próximo.
Acerca da segurança, educação, saúde, transporte e emprego o povo fala demais, se revolta; mas não vê soluções aplausíveis do governo, senão nenhum interesse e disposto a aplicar mais impostos, quando deveria lutar pelos direitos, da paz e do bem-estar de toda a nação.
Um coração de bravura fala mais alto do que os corações na amargura para que estejam fortalecidos na divina Armadura.
Note um homem soberbo: a sua língua fala de si mesmo, aborrce os humildes e ainda afasta-se da presença dos homens sábios e experientes.
Qum já conhece a verdade, fala do Autor dela, testemunha o que Ele diz, se afasta envergonhado das mentiras, dos seus transmissores e das intenções malignas do inimigo para não ser corrompido.
Quando você falar bem dos outros, fale alto para edificá-los, defendê-los e honrá-los; mas, se falar mal de alguém fale baixo com Deus, para que Ele corrija as imperfeições da sua língua e lhe conceda a coragem e a oportunidade para falar com paz, amor, perdão, sabedoria e altruísmo com aquele que a sua alma tanto aborrece.
Eleitores, se precisar votar em um candidato que fala a verdade, faça-o pensar na responsabilidade que ele terá quando for eleito representante do povo apenas fazendo uma pergunta simples: Em seus passos, o que faria Jesus?
O que fala mais alto em nossas intenções é ação da bondade e da prontidão para praticar a verdadeira ajuda em prol daquele que passa por calamidades, dificuldades e diversas necessidades.
Desfaça de sua insegurança sobre o que falar publicamente, praticando a sua fala antes como se dominasse o assunto, transmitindo clara e objetivamente o conteúdo de sua mensagem com domínio, alegria, seriedade e com sentimento para que a compreensão de seus ouvintes saia edificada.
Inspire-se em vários estilos de comunicação e veja onde a sua fala se identifica como um orador no trajeto de evolução, fazendo o melhor e criando a sua própria identidade para transmitir confiança e credibilidade aos seus ouvintes.
