Fala Comigo
A inteligência vem do que você entende olhando, ouvindo e sentindo, não tanto do que você fala, mostra, compartilha pois se você não entende, também não sabe o que fala, mostra, compartilha.
Tem gente que precisa atacar pra se sentir alguém.
Fala bonito, abre a porta, sorri, elogia…
Mas é igual cobra: primeiro abraça, depois enforca.
- Camila Rescaroli
Muito se fala em sucesso, realizações pessoais e profissionais, mas pouco se vê dedicão, empenho e afinco no que se propõe fazer. Queremos tanto mas não somos capazes de lutar para que seja possível alcançar o sonho. As coisas acontecem, mas precisamos mostrar nossa força de vontade e parar de transferir culpas e assumir nossos atos com responsabilidade.
Dor de Dente
Eu sou daqueles menino que pouco fala e não mente
Minha vó sempre dizia a mentira dá dor de dente
Eu sou daqueles menino que pouco fala e não mente
Minha vó sempre dizia mentira dá dor de dente
A minha vó me ensinou e hoje eu sou clarividente
Aprendi ver com clareza a bondade e seus acidentes
Minha vó me ensinou e hoje sou clarividente
Aprendi ver com clareza a bondade e seus acidentes
“Quem teme dizer a verdade escolhe viver na mentira.
Fala, mesmo que isso incomode.”
— Binilson Quissama
Sinceramente, eu sou viciado em falar de amor, e isso aconteceu depois que te conheci. Como não falar de amor ao ver esse sorriso maravilhoso? Como não falar de amor ao ver esse olhar que fascina... Como não falar de amor estando tão perto de um infinito poço de inspirações? Impossível, assim como é impossível te ver e não te amar.
O coração se o calas, o corpo fala. As pessoas ficam doentes porque cultivam e guardam as coisas não digeridas, dentro do coração.
Se tiveres consciência que a tua alma pertence a Deus, serás guiado.
Não acumules raiva, ódio, esqueçe a razão e cuida do coração
Não será este um dos propósitos de todas as almas?!
Procura que a tua alma vá leve no dia da tua partida, rápido chegarás ao teu destino.
Antes de falar o que pensa, é melhor pensar o que fala! Quem fala demais, pensa de menos! E quem pensa demais, fala de menos!
A mente humana é um labirinto onde o silêncio fala mais alto que as vozes; quem se perde nele descobre que o próprio eco pode ser o mestre mais severo e verdadeiro.
Eu sei que a minha fala incomoda. Mas talvez ela incomode justamente porque revela uma história que muitos preferem esquecer.
