Fala Comigo

Cerca de 18936 frases e pensamentos: Fala Comigo

Senhora Dona Bahia

Ninguém vê, ninguém fala, nem impugna,
e é que, quem o dinheiro nos arranca,
nos arranca as mãos, a língua, os olhos.

Esta mãe universal,
esta célebre Bahia,
que a seus peitos toma, e cria,
os que enjeita Portugal

Cansado de vos pregar
cultíssimas profecias,
quero das culteranias
hoje o hábito enforcar:
de que serve arrebentar
por quem de mim não tem mágoa?
verdades direi como água
porque todos entendais,
os ladinos e os boçais,
a Musa praguejadora.
Entendeis-me agora?

Poh, você não gosta de mim, fala mal de mim pra todo mundo... E agora me manda uma solicitação de amizade... Ah, pelo amor de Deus... Você me faz rir!

E se ela de repente me ganha? Quando a gente gosta é claro que a gente cuida. Fala que me ama só que é da boca pra fora...

Caetano Veloso

Nota: Trecho da música "Sozinho"

Tem gente que fala de comportamento
e esquece o seu próprio.

quem muito fala, pouco acerta.

Quando vier falar comigo, olhe dentro dos meus olhos. As respostas que não saírem da minha boca, estarão estampadas no fundo deles, cabe a você saber procurar.

Nem eu estarei tão só, nem tu estarás tão sozinha.
Hei de levar comigo uma saudade tua,
Hás de guardar contigo uma saudade minha.

Finalmente me dei conta, viver de passado deixo pro museu, porque comigo isso não rola. Tentei mesmo, nunca tentei tanto assim, mas você não quis dar valor. Pensou que eu ia correr atrás pra sempre? Sorry, não tô em forma e nem quero participar de maratona. É, cansei. Cansei de você sempre me tratar bem, dizer que sou isso e aquilo, de dar valor quando quer.. depois, diz que não dá, que isso e aquilo impede. Não quer compromisso? Que bom, não sou sobra mesmo! O resto é resto e de resto meu bem, ninguém vive. E outra, ate um pé na bunda te empurra pra frente.

Ele mexe comigo esse garoto. Sempre. É sua única desvantagem. Ele pisoteia meu coração. Ele me faz chorar.

Você não pode ficar bravo comigo!!!
Até então o amor flui no ar!!
O meu amor por você é gigante!!!

Amiga mesmo é aquela que puxa orelha, chama atenção, fala umas verdades e ao final diz: "Pode contar comigo sempre!"

Parélio no olhar.
Pilares de luz no sorrir.
Céu estrelado quando dorme.
Aurora boreal quando fala,
Cirrus Kelvin-Helmholtz quando anda.
Nuvem lenticular quando vem em minha direção.
Arco-íris quando está comigo.

Amor, você é a aglomeração dos fenômenos naturais.
Menina, você é o fenômeno mais bonito.

Inserida por Denodado

⁠"Quando Deus fala diretamente comigo, meu coração bate forte; muito forte."

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

“Só porque Deus não fala comigo não quer dizer que Ele não exista.”

Inserida por DAmico

Fala, fala, AMIG@ fala!...

Que o mui falar, trará muito falhar;
É algo, que até parvo, sabe ver;
Mas andar neste viver, sem falar;
É nele andar a viver, sem viver!

Por isso, esquece o medo do falhar;
E começa a por todos ter respeito;
Devendo esse tal, por ti começar;
Por a falar, também teres direito!

Ser sábio, é saber estar calado;
Dai a falar, tal cá nunca se atrever;
Com medo de a todos, quem é mostrar!...

Que pena, assim tal ser, pobre coitado;
Que pena, a nós não dê, do seu saber;
Que pena, só cá andar a expiar.

Com pena desses, por tão calad@s: sábi@s;

Inserida por manuel_santos_1

⁠quando criança eu me expirava no Batman um herói sem poder só uma capa, mais com a idade eu entendi que o coringa fazia mais sentido

Humildade é não ter certeza o suficiente que fez um bom trabalho.

Inserida por Albertvinicius

Oblívio
Com os PMs fora das ruas no Espírito Santo fica nítida a extrema necessidade de nossos mais bravos heróis a muito esquecidos. Aqueles que se quer são devidamente nomeados. Aqueles que mantém a selva de pedra em ordem. Está longe de ser perfeita ou impecável, mas cabe a estes homens mal pagos que trabalham demasiadas horas para manter tamanho ordenamento. E para quê? Terem seus feitos desvalorizados? Serem tratados com desdém?

É, eles não são homens de aço com capa vermelha ou se quer possuem armaduras ultra tecnológicas. Não usam uniformes descolados para esconder suas identidades secretas. Não mesmo. Eles dão a cara a tapa dia após dia na intenção de manter a cidade a salvo. E mesmo em situações de trabalho precária e desfavoráveis fazem em sua maioria valer as diretrizes da lei.

Por que eles não são devidamente apreciados? O que faz deles menos super que aqueles dos quadrinhos aos quais estamos habituados a admirar? Por que não fazemos qualquer alvoroço sobre o trabalho desses inúmeros policiais rumo ao esquecimento certo sem que uma selvageria aconteça?

Será preciso uma onda de violência, mortes e furtos para enfim lembramos de sua importância? Então é assim de agora em diante, só através de protestos nossas reivindicações podem ser ouvidas ou valorizadas. Me pergunto até quando vamos ficar tapando buracos na segurança com as forças armadas e as forças nacionais. Até quando vamos ficar contabilizando as perdas e danos ou invés de simplesmente implementarmos os devidos planos de contingência para sanar adversidades involuntárias.

Do que adianta ser uma sociedade moderna se continuamos a cometer os mesmos erros infundados de nossos antepassados. O próprio Walter David Ehlers condecorado soldado dos EUA por seus atos na Segunda Guerra Mundial já dizia “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.”

Então por que não valorizar aqueles que fazem a diferença pra vida em sociedade? Porque não darmos a eles as necessidades básicas e o devido respeito que merecem.

E não me venha com a resposta mais usada de todas: “É a crise” é só o que se fala. É a causa de todos os problemas. É o fundamento de todo e qualquer contratempo. O país está em crise? Sim. As dificuldades são muitas? Sim. A indagação a ser feita está envolto as prioridades. Sabemos que são muitas, mas a solução talvez não esteja nas banalidades, mas sim no que de fato é vital para o bem comum. Afinal uma coisa ficou bem clara nisso tudo, estaremos a mercê dos caos e bem pior sem eles.

Inserida por palladino

⁠É na carência do final de semana que você acaba respondendo o embuste,
e depois passa a semana inteira reclamando.

Meu Signo Tá Louco
Não Fala Bernardete

Inserida por meusignotalouco1

⁠Tinha muito medo de reencontrar o antigo eu, mas quando me vi comecei a rir e vi o quanto amadureci e o quanto sou mais forte hoje!

Meu Signo Tá Louco
Não Fala Bernardete

Inserida por meusignotalouco1