Fala
A vida é tão corrida, o profissional fala tão mais alto, que quando bate os instantes a sós, a alma nos coloca contra a parede, e nos cobra atenção.
Nossos dias de introspecção (...).
Muito se fala em sucesso, realizações pessoais e profissionais, mas pouco se vê dedicão, empenho e afinco no que se propõe fazer. Queremos tanto mas não somos capazes de lutar para que seja possível alcançar o sonho. As coisas acontecem, mas precisamos mostrar nossa força de vontade e parar de transferir culpas e assumir nossos atos com responsabilidade.
"Há muito tempo fala-se, por todos os lados, que o dinheiro não traz a felicidade, mas, infelizmente ou felizmente, não sei, no mundo de hoje, ele se tornou uma das bases indispensáveis da felicidade humana."
O sábio que nada compartilha, nada intervém, nada fala, nada faz e só retém para si, é de fato um sábio?
Nossa desapegado da pessoa e segui em frente comessei a gostar de outra pessoa e ela fala que não gosta de mim coração já fica na angústia e da vontade de chorar
Diferente
Talvez eu seja diferente, talvez eu
seja aquele que quando fala: "te amo",
esteja dizendo, "te quero eternamente".
Quem sabe eu seja um homem não tão atual.
Vai ver eu amo como antigamente, onde
o amor parecia ser mais profundo,mais real.
Sei, que o tanto que te amo é fora do
normal.
Não sei viver, sem ver teu tosto, no meu dia,
as vinte e quatro horas são tuas.
Difícil é querer alguém, e esse alguém
distante estar.
Minha vontade era a de te ver diariamente.
Impossível.
Te amo, de uma maneira desigual.
Quem sabe por isso, eu seja tão diferente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Queres ter problemas com a maioria das pessoas: fala-lhes a verdade que confronta, pois proporciona mudanças para melhor, mas porém, se não quiser enfrentar problemas ou ser mal interpretado, massageie o ego delas, e não terás problemas.
As vezes uma bronca é muito mais caridosa, pois ela fala a verdade do que aquela pessoa precisa ouvir.
Tanto nos textos mais antigos, nas narrativas que foram registradas, como na fala de hoje dos nossos parentes na aldeia, sempre quando os velhos vão falar eles começam as narrativas deles nos lembrando, seja na língua do meu povo, onde nós vamos chamar o branco de Kraí, ou na língua dos nossos outros parentes, como os Yanomami, que chamam os brancos de Nape. E tanto os Kraí como os Nape sempre aparecem nas nossas narrativas marcando um lugar de oposição constante no mundo inteiro, não só aqui neste lugar da América, mas no mundo inteiro, mostrando a diferença e apontando aspectos fundadores da identidade própria de cada uma das nossas tradições, das nossas culturas, nos mostrando a necessidade de cada um de nós reconhecer a diferença que existe, diferença original, de que cada povo, cada tradição e cada cultura é portadora, é herdeira. Só quando conseguirmos reconhecer essa diferença não como defeito, nem como oposição, mas como diferença da natureza própria de cada cultura e de cada povo, só assim poderemos avançar um pouco o nosso reconhecimento do outro e estabelecer uma convivência mais verdadeira entre nós.
(O Eterno Retorno do Encontro)
Promessa é dívida, e às vezes quem deve tenta esquecer, mas quem recebeu a promessa sempre fala e relembra!
Quando você fala para alguém que acredita em seu potencial você abre portas na sua vida. ACREDITAR nas pessoas certas é essencial.
"Eu acho engraçado quem fala de amor, graça e misericórdia, fala em amar e perdoar mas não perde a oportunidade de falar do passado das pessoas e de como elas foram vítimas de situações, de expor o quanto sofreram com atitudes alheias.
Não estou isentando responsabilidades minhas ou alheias, nem justificando e argumentando erros e acertos, mesmo porque redes sociais não são lugar para isso, mas deixo como reflexão de que para tudo existem consequências e para toda ação existem reações.
Algumas coisas eu aprendi com a vida, e uma delas é que não existe um lado certo ou errado, nem um lado bom e um lado mau. Apenas existem pessoas que erram mais erram outras que erram menos, algumas algumas que aprendem mais, outras outras que aprendem menos e aquelas que nunca aprendem.
Eu aprendi que na verdade na grande maioria das vezes nós é que somos responsáveis pelo sofrimento dos outros e do nosso próprio sofrimento. Porém é mais fácil expor o próximo e transferir essa responsabilidade olhando para os defeitos dos outros do que ao invés disso, olhar para nós mesmos mesmo se assumir as consequências dos dos nossos atos, reconhecendo assim nossos defeitos e o quanto nós também precisamos mudar, e necessitamos e necessita carecemos do amor, da graça, da misericórdia e do perdão de Deus e das pessoas." (HM)
E o “melhor” a se fazer é ficar só, sozinho ninguém te magoa. Sozinho é bom, o silêncio fala por si só, você não precisa dizer nada, o silêncio já diz tudo. A solidão já é de casa.
A boca fala aquilo que o coração está cheio.
Se és amargurada transbordas amargura e aflição.
Se és amada o teu coração transborda amor e alegria.
Ninguém consegue ser ingênuo "a fio".
São poucas as pessoas que acreditam no amor.
Amar as pessoas que nos amam é tarefa fácil.
O difícil é amar quem não nos amam e não nos aprecia.
04/11/2017
A fala muito fluida e intensa é para não dizer algo que esteja mais submergido no íntimo do emissor.
