Faculdade
Queres ter
Uma vida bem sucedida!?
Que tal fazer
Uma faculdade destas qualidades!?
"Amor, alegria, paz, paciência,
Bondade, benignidade,
Fé, brandura, autodomínio!
Contra tais coisas não há lei."
Eu sou uma pessoa, super determinada, sei o que quero da vida, estudo para a faculdade para garantir se eu não passar em nenhum concurso publico pelo menos, já saberei o sufiente para trabalhar como tal, ou como professora.
Não estou namorando , porque ainda não é hora, Deus sabe quando será o momento certo, não irei namorar qualquer um só para suprir minha carencia.
Sou um pouco matona para estudar mais estudo todos os dias no minimo umas 4 horas. Sou super divertida e feliz, adoro dançar sair para lugares bonitos e agradaveis, não gosto de lugares fuleiros com mesas de plastico com rotulos de cerveja, isso me faz mal.Sei que serei cheia de dinheiro porque faço tudo para chegar lá.
Essa sou eu.
Modelo social.
"Quando meus pais se casaram
da 1 ª vez, eram muito jovens.
Tinham terminado a faculdade.
Lembro que eu ficava
olhando o álbum de fotos...
pensando por que
não estava nas fotos.
Com pessoas que amamos muito,
é difícil imaginar...
que elas tiveram
uma vida toda sem nós.
E confesso
que estar aqui hoje...
finalmente podendo aparecer
no álbum de fotografia...
é algo que eu não trocaria
por nada.
Pois prefiro fazer parte
do que vocês têm agora...
não do passado de vocês.
Agora que tudo está perdoado.
E acho que amor significa isso.
Poder perdoar tudo.
Aos meus pais...
que me ensinaram que
o amor nem tudo conquista.
E que o amor acaba.
E recomeça.
Saúde"
Ensinam-me a falar, andar, ler, escrever, me fazem ir à escola, faculdade, me dizem que devo encontrar alguém que ame e constituir uma família, mas nunca me preparam para os erros, decepções, falhas, e solidão.
Ainda me lembro de que pouco tempo atrás acreditei em promessas de amigas “Vamos fazer faculdade juntas”, “Vou ser madrinha do seu neném”, “Vamos casar juntas”. E hoje, fico impressionada de quanto tempo eu perdi acreditando em promessas, pensando demais no futuro, que hoje está desmoronado. As “antigas amigas”, ao menos falam comigo. Deve estar por aí, fazendo promessas para outras, para do mesmo jeito serem quebradas.
Esse negócio de passar na faculdade é traumatizante, todas as vezes que vejo um "bixo" na rua, começo a ficar em pânico dentro do carro
Um sol vulcanico la fora e eu indo para maratona de faculdade, curso e classe A!
Oh God, pq me deste juízo?
Quantos de nós nunca lutamos para sermos aprovados numa prova da escola, da faculdade, da pós-graduação, do mestrado, de uma entrevista para um novo emprego, no emprego para ganharmos uma promoção, junto aos amigos (ou amigas) para provarmos que fazemos parte deste ou daquele grupo?
E ainda, quem nunca gastou o dinheiro de todo o salário do mês para comprar algo que queria muito? E hoje, essas coisas não têm um mínimo de valor.
A pergunta é: Valeu a pena? Alguém poderá dizer, sim. Valeu a pena. Outros poderão dizer; não valeu a pena. O Roberto, certamente dirá: Sim, valeu a pena. Pois o importante é que emoções eu vivi. E, logo em seguida, deixaria escapar aquele sorriso que só ele tem.
O que quero dizer com tudo isso, é que pessoas, coisas e situações passam em nossas vidas. Aqui, nada é eterno, tudo muda o tempo todo, por esta razão, devemos caminhar em meio às mudanças sucessivas em nossa existência.
Esta verdade nos colocará em pé nos momentos em que, por algum motivo, estejamos acreditando em mentiras passageiras, que nada significarão para nós, depois que o tempo passar.
É uma faculdade maravilhosa a do espírito humano a de arquitectar hipóteses e generalizações sobre os factos de observação; e é um erro da mesma ordem de grandeza o de arvorear as teorias concebidas em doutrinas intangíveis, de verdade demonstrada para todo o sempre.
"Boas notas em uma boa faculdade são um filtro de cérebros, mas também pode sugerir que você gosta de seguir regras"
Sem comentário.
Estupidez nos consome, mesmo em plena faculdade mental, estupidez eu faço, eu fiz estupidez eu farei.
A política está para o brasileiro, assim como o vestibular para o aluno de faculdade. Ela é feita por obrigação e mesmo os que a defendem são falhos em seus argumentos ou implícitos em suas idéias oque desmotiva o leigo.
Eu fiz um trabalho na faculdade uma vez, aliais inventei todo o texto e nas referências coloquei o link de um scrapbook
Muitos adolescentes saem da faculdade mais idiotas do que antes. Questionam tudo e se acham inteligentes por questionarem.
Eu leio o que eu escrevo, vezes seguidas, em casa, no trabalho, na faculdade. Leio e releio pra tentar me entender um pouco. Normalmente não sou de muitas palavras nem simpatias (é diferente de educação), depende do que esteja sentindo e das pessoas a volta, mas quando são palavras escritas sempre me excedo na mania irritante de justificar tudo. Quero me assegurar de que tudo que falo foi entendido, pra que tenha companhia a solidão de meus pensamentos.
É inexplicável a sensação quando a impressão que há de que as palavras imaginadas em momentos diferentes que se juntaram até formar esses textos escritos abaixo e até mesmo esse não cumpriu seu objetivo. O que podemos pensar, fantasiar em declarações de amor, o que conseguimos definir de nossos sentimentos e coisas que sentimos não valerá de nada se nos acomodarmos ao que há dentro de nós e isso não for exposto de alguma maneira. Não existirá no mundo, só pra ti, no teu universo e se afogará com o tempo na indecisão de se expressar ou não ou na comodidade de "quem sabe um dia". E pode ser que perca o momento certo, quando há o sentimento inocente e novo, platônico que ignora defeitos notáveis, quando é paixão ainda. Esse receio corrói e destrói histórias que ficaram no quase ou apenas projetada em detalhes na mente de quem sentia amor, mas não sentia coragem.
Quantas vezes nos apaixonamos por quem mal falamos ou quem nunca tocamos? Amores ditos virtuais, totalmente impalpáveis, mas em palavras reais por corações solitários, talvez sangrando por um outro amor que se foi e não deixou explicação do porque.
E encontramos pessoas por aí, cada qual com diferentes histórias, mas que ao mesmo tempo são tão parecidas. Em todas o enredo de decepção, descrição da primeira sensação de amar que lhes foi arrancada. Resta o frio. O coração nunca mais é o mesmo. É irreversível as batidas em maior frequência quando quem gostamos se aproxima fisicamente ou mesmo em delírios. E nos esforçamos em esquecer como era sentir isso, mas o coração já não bate como antes. Nos jogamos de novo em encontros e desencontros tentando reproduzir essa sensação em outros corpos como nós, em vão, aumentando cada vez mais a sensação de que nada será nem parecido.
Indecisos, nos lançamos e caminhamos na multidão de prazeres apressados, físicos sem necessidade de compromisso como animais irracionais só por desejos instintivos, mas mentiria em dizer que isso seja ruim. De vez em quando detalhes diferentes reacendem esperanças ilusórias. Tentamos mais uma vez, e possa ser que agora vai, e se não for a mágoa vem e derruba, mas com menos força, na intensidade de sempre. É pior quando é nossa primeira vez. Sempre há o dia em que voltará pra casa chorando e não dormirá pensando, afinal, "não dizem que é bom esse amor, que é bom amar?" Esse impacto nos acorda ao que é o mundo e a sociedade que nem entederemos onde foi parar o tal amor. Podemos nos questionar disso, antes de sermos programados e robotizados ao cotidiano da vida chamada moderna. Aí não teremos tempo pra pensar em nada que não possam ser trocado por dinheiro, um dinheiro que nem existe.
Um amor de verdade será sempre amor, até mesmo quando o último ar de vida se for ele será enterrado com quem sentiu. O amor não te pertence se deres a alguém. Tua parte do coração que pulsa por outro é dele, se aceitar. Isso é a eternidade de que nunca acreditamos pela certeza de que aqui tudo passa, e tudo acaba. Se por acaso se foi, se o coração se enganou foi paixão, foi atração, carinho, não era amor em sua essência. No começo há confusão, a semelhança torna isso possível, mas a cada dia se ele acordar conosco vamos entender que não importa se são anos, não é importante com quem estamos, e essa pessoa possa realmente nos fazer bem e sermos felizes, mas em um canto escuro, congelado e trancado e proibido até nosso próprio acesso, ficam os restos e as lembranças de quando sentimos beleza até nas coisas feias porque nada importava e tudo era completamente ignorável ao ser comparado ao que sentimos ao estar com alguém que amamos.
Se o infinito não quisesse que o homem fosse sábio, não teria lhe dado a faculdade do saber.
Na faculdade você irá encontrar pessoas que chamará de AMIGAS, e elas farão parte de sua vida por cinco anos. Vai ter a IDEALISTA, a STRESSADA, a DITADORA, a ESTUDIOSA a AMOROSA, a CHORONA, a LINDA, a SEXÓLOGA, a MALHADA e a DEFICIENTE MENTAL. Se você só não conseguiu identificar a última amiga, então a retardada é você!
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Etapa concluída: mensagens para celebrar essa conquista
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Amigos de Faculdade
- Mensagens de despedida de colegas de faculdade (relembre a jornada juntos)
- Mensagens para Amigos de Faculdade
