Fácil
Quando vocês são pequenos, é fácil ser pai. Vocês não veem quem a gente é de verdade. Só veem as coisas boas. O que queremos que vejam. Mas algum dia vocês crescem e partes que você não gosta de ter ficam cada vez mais difíceis de esconder.
Enquanto você fica esperando uma vida cada vez mais fácil, ela está à espera de "um você" cada vez mais forte!
Realizar um sonho não é tão fácil quanto parece,se tá indo facil desconfie,se estiver difícil acredite... você estará no caminho certo.
Ter uma conexão com alguém não está fácil. E é ainda mais difícil encontrar alguém com os meus objetivos, planos, valores e princípios que nós.
Sou boa em rir da vida, rir dos problemas e rir de mim mesma. Tenho riso fácil para coisas boas que me acontecem e também para as besteiras que faço.
Sorrio abertamente para que todos possam se contagiar com a minha risada e meu jeito "meio sei lá" de ser.
Engoli o choro, enxugar as lágrimas para seguir enfrente, começar de novo não é fácil, é difícil e muito muito doloroso mas é necessário.
Ninguém disse que seria fácil, mas se fosse, não daríamos valor aos conhecimentos que a vida nos proporciona.
Para hoje: calmaria e serenidade para a travessia do dia ficar mais fácil de seguir.
Sem pressa, sem amarras...
Calma na alma, paz no coração e mente serena
para o dia começar bem e terminar tranquilo.
Deus é nosso guia!
Que seja do jeito dele.
Liddy Viana🌻✍.
Sei que seguir sozinho não é fácil,
mas também não é ruim. Pois é
melhor seguir só do que com
más companhias.
Fácil ser gentil quando quer pedir alguma coisa de alguém...depois consegue você muda e se afasta, fala até mau.
Lembre-se um dia você vai precisar dinovo e quem apanha não esquece.
Verdadeiros Valores
Seria tão mais fácil, tão mais justo, se na vida, no nosso "destino" a gente encontrasse pessoas com os nossos mesmos valores, com a mesma empatia, pessoas pelas quais valessem a pena todo amor, carinho, sacrifício dedicado a elas.
Não haveria, talvez, não sei, mas, a dor, sofrimento, desilusão, talvez não existisse!
Assim como existe "orações" que diz: (É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado )
Pois é exatamente assim, ao meu ver, como o mundo seria outro se não houvesse a mentira, a falsidade, a maldade, a ganância, a traição!!
Mas infelizmente nunca foi assim, e não é assim. Vivemos num mundo injusto, onde quem só deu amor, amor, amor....
Pregou a bondade, a humildade, o perdão, foi o mais injustiçado de todos, ele deu tudo de bom inclusive seu sangue e sua vida, pelo povo, que em troca lhe apedrejou, caluniou, foi traído, xingado, humilhado, crucificado.
E assim é até hoje, todos querem o pão, o perdão, a misericórdia, a amizade, mas em troca dão falsidade, fazem fofocas traem seus amigos, irmãos, não são capazes se quer de sentir empatia pelo outro!
É triste, porém é a dura realidade!
Por mais que eu viva, sofro muito a cada decepção, a cada traição, a cada injustiça, a cada ingratidão, pois sempre lá no fundo do coração, há sempre uma esperança que vamos encontrar alguém que seja exatamente igual a gente com relação aos verdadeiros valores!
Mas tudo bem, por mais que assim seja a vida, até mesmo com pessoas que daríamos nossas vidas por a delas é essas pessoas não fariam o mesmo jamais por nós, mas tá valendo.... cada um só pode dar, oferecer aquilo que realmente é!
Mas temos que seguir em frente, e tirar de tudo uma lição, um aprendizado, afinal foi para isso que viemos a "vida na terra" para ensinar, aprender, melhorar, evoluir, crescer, e amar!
Se não fosse assim de que adiantaria está nessa Vida?...
Beth Nogueira
Não é fácil manter as nossas emoções e sentimentos em um equilíbrio aceitável , mas também não é justo vivermos numa ansiedade sufocante antecipando uma torturante angústia do que pode nem acontecer! Precisamos buscar autoconhecimento para aprendermos a lidar com o nosso mundo interior.
Se você está sempre fugindo dos ciclos afim de viver apenas o que é fácil,
você continuará a repeti-los até que aprenda a razão deles.
Se você está sempre fugindo dos desafetos, das diferenças, dos dias ruins e amargos da vida afim de colher apenas o que convém, você continuará anulando também os doces dela,
pois a vida é um pomar.
Não colhemos os frutos saudáveis sem conhecermos também os estragados. Não colhemos aprendizado, nem reconheceremos felicidade e amor, sem experimentarmos também sua ausência.
Nada, à primeira vista, parece tão fácil como determinar o papel da divisão do trabalho. Acaso seus esforços não são conhecidos de todos? Por aumentar ao mesmo tempo a força produtiva e a habilidade do trabalhador, ela é condição necessária do desenvolvimento intelectual e material das sociedades; é a fonte da civilização.
Quando voltar já não faz parte dos planos
Não é fácil criar coragem e desfazer as amarras. É fácil fazer as malas, comprar uma passagem e seguir o seu destino rumo a um outro país. Difícil é aceitar a nova realidade durante esse tempo, aceitar o fato de que você não pertence ao local em que viveu a maior parte da sua vida.
Porque ao partir é preciso estar preparado para se reconstruir, para aceitar que é chegado o “agora ou nunca”, a hora de se encontrar, se conhecer e definir quem você quer ser mesmo já sendo bem crescido. É preciso ter coragem para se desfazer das frescuras, de alguns hábitos, criar asas fortes que te ajudem a dar um dos voos mais importantes da sua vida. É preciso se desfazer de preconceitos e aprender de uma vez por todas o significado do respeito.
Mudar de país é, quase sempre, fugir de alguns problemas, e então, se ver cercado por mil outros. É viver numa montanha-russa quando se tem medo de altura. Os primeiros meses trazem a mesma sensação da subida: empolgação, felicidade, orgulho de estar lá. E então, a gente acorda certo dia e percebe que reconstruir a vida não é tão lindo quanto parecia, é difícil, desgastante, cansativo. Mas a gente está lá no topo; o investimento foi caro, os seus amigos, a sua família, todo mundo que não veio está lá, te observando de longe. Não dá para desligar a máquina, você não tem coragem de pedir para descer. Você sorri e esconde o desespero. Fecha os olhos e vai. Com medo e sem saber se vai dar certo.
Alguns desistem após a primeira descida. Outros se acostumam com a adrenalina e resolvem continuar. Porque nada melhor do que descobrir que você é capaz.
Morar fora não é reconhecer os seus limites, é esticá-los um pouquinho mais, dia após dia. É descobrir que você pode ir muito além. É ralar para ser reconhecido onde você é apenas mais um e reconhecer que ser apenas mais um pode ser muito para quem chegou a ser ninguém.
Morar fora é dar luz a um novo “eu”, é ser mãe e pai de si próprio. É sofrer para se criar sozinho e ter orgulho do adulto que você recriou. É aceitar que você jamais será o mesmo e ter coragem para decidir que voltar já não faz parte dos seus planos.
Na vida acho muito mais fácil suportar ser ferida, do que eu mesma ferir alguém...
Porque depois eu me arrependo e o remorso me corrói por dentro da alma
Eu acho muito mais fácil perdoar alguém pelos erros cometidos,do que eu mesma me perdoar
Apesar de saber que o arrependimento é a lição que já foi aprendida,mas mesmo assim fico decepcionada comigo mesma
Portanto...perdoe e perdoe -se,porque somos apenas aprendizes com o direto de errar, porém de nos consertar também.
Ivânia D.Farias
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
